Casamento

Tem lápis de colorir, vídeo e areia.... Conheça 8 novidades para o convite e "save the date" do casamento

A identidade visual de uma festa de casamento começa bem antes do grande dia. O convite e as ideias de “save the date” já contribuem para o clima que o evento reserva.

A Casar, feira especializada no setor, que aconteceu em maio no Shopping JK Iguatemi em São Paulo, adianta 8 boas novidades do setor de papelaria.

1. CONVITE PARA PINTAR
 


Na moda dos livros de colorir para adultos, a Papel e Estilo lança a caixa-convite, sucesso da feira, que traz desenho impresso e conjunto de lápis de cor.

2. PARA A PRAIA



Para casamentos na praia, a Scards traz um modelo de PVC e areia, que fica solta entre o papel, dando a sensação de movimento.

3. COM CARTEIRA



Em vez de colocar o convite dentro de um saquinho de plástico, este da Scards vem com uma carteira de couro que pode ser aproveitada depois.

4. NO TECIDO

Para fugir do saquinho de plástico, a outra opção da Scards é o envelope de tecido, já no tema da festa.

5. ILUSTRAÇÕES



Com Susana Fujita, pode-se encomendar uma aquarela personalizada feita pelo seu pai, o ilustrador Yuki Fujita. O desenho, além de ser reproduzido nos convites, vira identidade visual de toda a festa, e estampa a embalagem de bem casado, o kit banheiro, guardanapos e cia.

6. TECNOLÓGICO



A Grafjet aposta no convite de tela de LCD, no qual os noivos podem gravar um vídeo que será reproduzido quando o convidado abri-lo. Quem não quiser esta versão pode optar pelo convite tradicional, que traz um selo impresso no convite - que, via app mobile, abre no celular do convidado o vídeo.

7. JEITO FOFO



Nada de enviar um “save the date” para os convidados por e-mail. A ideia da Conto de Noiva é personalizar o convite de um jeito divertido. Dá para mandar com estilo raspadinha, para o convidado desgastar a parte metálica e descobrir a data da festa.  



Outra ideia é enviar a versão com um balão, que o convidado enche - seja para saber a data do casamento ou para ver alguma frase divertida, que tenha significado especial para o casal.

8- LACRE ESPORTISTA 



Dá para fugir daqueles lacres mais tradicionais com as iniciais do casal. A Dom Bosco propõem temas menos caretas, como o de bicicleta, bem pedido entre os noivos que praticam atividade física.




Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas