Casamento

Casamento gay, finalmente uma ideia chic

Alô, Chics!

Temos visto cenas espantosas em casamentos gays femininos em que uma das mulheres, ou às vezes as duas, se vestem de homem. Fica sempre caricatural e pesado.

Finalmente alguém veio com uma solução bonita e apropriada para o acontecimento: Karl Lagerfeld, o eterno estilista da Chanel, na coleção de alta-costura inverno 2016, propôs um clássico terno branco acompanhado de um longo véu preso nos ombros como uma capa.


 
O efeito, desfilado por Kendall Jenner, foi lindo e conseguiu trazer com ele a emoção favorável que todas as pessoas que se casam provocam ao surgir na porta de uma igreja.

Aos poucos, essa nova modalidade de noivas e noivos vão descobrindo uma identidade apropriada para essa cerimônia tão importante na vida de todos.

Ponto para Karl - e para a Chanel.

 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Gloria Kalil esclarece dúvidas dos leitores sobre presentes de casamento em 5 tópicos #GifAnimado

Hoje em dia, é comum recebermos convites para a segunda (ou até terceira) festa de casamento de um mesmo amigo; ninguém mais estranha o casa-descasa! 

Mas essa mudança de costumes deixou alguns de nossos leitores em dúvida: como presentear aqueles que comemoram essas segundas bodas? Gloria Kalil ajuda a resolver o dilema em 5 tópicos:

1. CASA MONTADA

A primeira coisa a ser lembrada é: se o novo casal já tem casa montada, opte por presentes não tão convencionais, como livros de arte, pacotinhos de programas dentro da viagem que os noivos estejam planejando, um jantar fora no restaurante que os noivos escolherem na cidade onde moram, ou mesmo um porta-retratos para as fotos da nova família.

2. OS TRADICIONAIS

Contudo, se o plano é mobiliar a nova residência, os presentes tradicionais ainda valem (copos, talheres, etc...). 

3. LISTA

E não é que os noivos também estão confusos? Querem saber se a clássica lista de presentes ainda é a melhor opção ou se podem pedir dinheiro.

Aqui vale ressaltar: presente não é uma obrigação, é acima de tudo uma lembrança carregada de afetividade. Colocar lista em loja foi a alternativa encontrada para facilitar a vida dos convidados; pode não ser uma coisa muito elegante, mas é prática.

4. DINHEIRO

Quanto ao dinheiro, é definitivamente deselegante pedir; dá a sensação de que estamos participando de uma transação comercial sem nenhum envolvimento pessoal. 

5. CASAL DE LONGE

E se o casal for morar fora da cidade ou do país? Ou os noivos põe uma lista numa loja que faça entregas para lugares distantes ou eles que esperem que os mais próximos ofereçam um presente em dinheiro para que eles comprem o que quiserem na cidade onde vão morar.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Modinha de casamento, terços são acessórios para a noiva carregar junto ao buquê; veja onde comprar (ou alugar)

Onde encontrar

Casa Vasconcellos - casavasconcellos.com.br
Kria Design - www.kriadesign.com.br
Maxior - www.maxior.com.br
Noor - www.noorjoias.com.br
Pablo Lozano - www.pablolozano.com.br
Renata Bernardo - www.renatabernardo.com.br
Talento -  www.talentojoias.com.br

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Dilemas do bolo de casamento: deciframos se é necessário ou não, qual escolher e as opções da vez para a sua festa

Assim como a moda tem fases e tendências, as escolhas para a festa de casamento seguem o mesmo padrão. Pensa que o bolo da celebração vive só do tradicional recheio de nozes ou damasco? Daniela Macek, assessora de eventos, lista as opções em alta, decifra os dilemas do bolo fake e comenta sobre a escolha de não ter o doce na festa.

1. SABOR NOVIDADE
” O bolo da vez é o red velvet, com massa vermelha e recheio branco, que pode variar entre muitas opções, do champanhe ao limão, ele é uma surpresa quando fatiado. “

2. DECORAÇÃO
“Os bolos decorados com flores de açúcar são lindos e muito solicitados entre os noivos. O naked cake, aquele sem cobertura que deixa a massa e recheio à mostra, continua superforte nas mesas de casamento.”



3. BOLO (SEMPRE) SOBRA
Não adianta: toda festa de casamento tem muita sobra de bolo. Isso acontece porque o bufê já traz muitas opções de sobremesas e docinhos e os convidados acabam deixando o bolo de lado. “Em geral, para um casamento de 300 pessoas calculamos no máximo de  80 a 100 fatias de bolo. Não sai mais que isso. A opção para aproveitar mais o doce é servi-lo junto a mesa do café, bem no final da festa.”

4. PRECISA TER BOLO?
“Não existe uma regra e nem história de dar azar ao casamento caso não tenha. Quando os noivos bancam a festa é mais comum optarem por não ter”.

5. O BOLO FAKE
A opção do bolo falso é recurso comum entre os bufês, afinal é caro e desnecessários ter um bolo de cinco andares real. “Eu gosto de um bolo que tem uma parte verdadeira no meio do todo falso. É legal os convidados comerem aquilo que foi cortado, não simular um corte no bolo fake e servir um outro, que está na cozinha”, explica Daniela.


 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Casamento no campo: Eron Araújo ensina passo a passo de penteado para madrinhas e convidadas

Foi convidada para um casamento no campo e está sem ideia de penteado? Eron Araújo, do Blend, elaborou um passo a passo com inspiração bucólica para fazer sozinha.

Assim como no casamento na praia, o evento no campo pede produções delicadas, já a maquiagem pode ser um pouco mais elaborada. Veja o passo a passo:

COQUE COM TRANÇA PARA CASAMENTO NO CAMPO

1. Após texturizar os fios com babyliss, aplique spray de fixação para ajudar a segurar o penteado:



2. Com um pente de cabo fino divida o cabelo em três partes deixando uma risca lateral:

3. Desfie as pontas do rabo de cavalo com o pente fino para dar volume e tire o frizz com uma escova de cerdas macias, como por exemplo uma de bebê:

4. Faça um coque com o rabo de cavalo:

5. Prenda com grampos invisíveis. Use um grampo maior em pé na base para dar sustentação:

6. Prenda a mecha menor em volta do coque:

7. Do outro lado faça uma trança embutida até as pontas e prenda com um elástico de silicone. Afrouxe a trança para dar um ar mais natural ao penteado:

8. Prenda a trança em volta do coque:


O que usamos:

1. Lift Vertige, da Kérastase para dar volume e forma ao penteado. Após lavar os cabelos, aplique uma pequena quantidade do produto apenas na raiz dos fios.
2. Escova pequena para modelar os fios e fazer ondas casuais com ar campestre.
3. Pente de cabo fino para separar as mechas da frente do restante dos fios.
4. Grampo + elástico para fazer o rabo de cavalo e dar acabamento ao penteado.
5. Pomada Techniart, L'Oreal para dar textura, brilho e amenizar o frizz antes de prender.
6) Spray Infinium, L'Oreal para fixar o penteado sem perder a naturalidade.

Maquiagem: Suzana Galante
Modelo: Isabelle Rongetta (L'equip)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para não sofrer com o fornecedor, especialista dá 7 conselhos para evitar problemas na festa de casamento

Para tudo sair perfeito no grande dia ter os fornecedores certos é a chave do sucesso. Na tareja de ajuda-la a evitar as ciladas que podem acontecer ao contratá-los, Sandra Rezende, cofundadora e consultora do Universo das Noivas, canal de comunicação entre noivas e fornecedores do Brasil, dá 7conselhos.

1. PLANEJE A FESTA

“ Pensar no casamento com antecedência te dá o foco para as referências, escolha do lugar e pesquisa de fornecedores com tudo mais definido.”

2. VÁ EM MAIS DE UM LUGAR

“Orçar em mais de um fornecedor te dá noção do mercado. Quando fizer o orçamento peça uma cópia com tudo bem detalhado e leve-o nos outros fornecedores, para comparar o valor.”

3. NÃO CAIA NOS EXTREMOS

“Tome cuidado com os valores. Nem sempre o mais caro é o melhor de todos. Assim como não vale cair na opção mais barata, que pode te dar problemas ou ter uma qualidade bem inferior ”

4. STALKER DAS REDES

“Observe todas as informações do fornecedor no site, comentários na página do Facebook e veja se existem queixas no site Reclame Aqui. Caso encontre algo, observe como o fornecedor reagiu: leu e deu um feedback? O cliente ficou satisfeito depois? Isso ajuda muito no julgamento final.”

5.VÁ AO VIVO
Conhecer o trabalho do fornecedor e checar tudo de perto é fundamental.” Caso você opte por fechar algo online, como lembrancinha, pesquise também o CNPJ da empresa e aceite indicação de amigos que já fizeram algo com a pessoa.”

6.OBSERVE O CONTRATO

Ter tudo bem descrito é supervalioso para cobrar caso algo dê errado durante a festa, por exemplo número de doces ou chegada e saída do DJ. Tenha em mente também as cláusulas de rescisão. “É importante saber o que você tem direito caso precise cancelar um serviço.”

7.ASSESSORIA

Em geral, contratar uma assessora sai mais caro, mas faz com que você economize tempo e evite visita a fornecedores picaretas. “A cerimonialista já tem uma noção dos que englobam bons preços, qualidade e segurança.”

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores