Casamento

Para não sofrer com o fornecedor, especialista dá 7 conselhos para evitar problemas na festa de casamento

Para tudo sair perfeito no grande dia ter os fornecedores certos é a chave do sucesso. Na tareja de ajuda-la a evitar as ciladas que podem acontecer ao contratá-los, Sandra Rezende, cofundadora e consultora do Universo das Noivas, canal de comunicação entre noivas e fornecedores do Brasil, dá 7conselhos.

1. PLANEJE A FESTA

“ Pensar no casamento com antecedência te dá o foco para as referências, escolha do lugar e pesquisa de fornecedores com tudo mais definido.”

2. VÁ EM MAIS DE UM LUGAR

“Orçar em mais de um fornecedor te dá noção do mercado. Quando fizer o orçamento peça uma cópia com tudo bem detalhado e leve-o nos outros fornecedores, para comparar o valor.”

3. NÃO CAIA NOS EXTREMOS

“Tome cuidado com os valores. Nem sempre o mais caro é o melhor de todos. Assim como não vale cair na opção mais barata, que pode te dar problemas ou ter uma qualidade bem inferior ”

4. STALKER DAS REDES

“Observe todas as informações do fornecedor no site, comentários na página do Facebook e veja se existem queixas no site Reclame Aqui. Caso encontre algo, observe como o fornecedor reagiu: leu e deu um feedback? O cliente ficou satisfeito depois? Isso ajuda muito no julgamento final.”

5. VÁ AO VIVO
Conhecer o trabalho do fornecedor e checar tudo de perto é fundamental.” Caso você opte por fechar algo online, como lembrancinha, pesquise também o CNPJ da empresa e aceite indicação de amigos que já fizeram algo com a pessoa.”

6. OBSERVE O CONTRATO

Ter tudo bem descrito é supervalioso para cobrar caso algo dê errado durante a festa, por exemplo número de doces ou chegada e saída do DJ. Tenha em mente também as cláusulas de rescisão. “É importante saber o que você tem direito caso precise cancelar um serviço.”

7. ASSESSORIA

Em geral, contratar uma assessora sai mais caro, mas faz com que você economize tempo e evite visita a fornecedores picaretas. “A cerimonialista já tem uma noção dos que englobam bons preços, qualidade e segurança.”

(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

10 coisas que todo mundo finge que não vê durante a cerimônia e festa de casamento em #gifanimado

A gente ama casamento com tudo que ele tem direito: cerimônia, festa, micos e cia... Mas, listamos 10 fatos que acontecem durante a celebração que a gente sempre vai dar aquela disfarçada e fingir que não viu.

+GLORIA FICA ESTARRECIDA COM NOIVA ABUSADA QUE COBROU PADRINHOS NO FACEBOOK

1. A CONVIDADA QUE VAI DE BRANCO



2. A PARTE DE CORTAR A GRAVATA DO NOIVO PARA ARRECADAR FUNDO$

3. CONVIDADO SEM NOÇÃO NA HORA DA CHUVA DE ARROZ

 4. CERIMONIALISTA QUE FALA MUITO


5. AS AMIGAS SOLTEIRAS BRIGANDO PARA PEGAR O BUQUÊ

6. ROUPA DE CONVIDADA ESCANDALOSA (QUE QUER CHAMAR MAIS ATENÇÃO QUE A NOIVA)

7. GENTE QUE LEVA ENCHE A BOLSA DE BEM CASADOS NO FIM DA FESTA

8. BÊBADOS SEM LIMITES


9. MULHERES QUE TIRAM O SAPATO NO MEIO DA FESTA

10. SUA TIA DANÇANDO FRENETICAMENTE

 ... MAS A GENTE AMA CASAMENTO, AFINAL O QUE IMPORTA É CELEBRAR O AMOR <3

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Tudo o que você precisa saber para organizar um miniwedding, em oito tópicos

O miniwedding (minicasamento, na tradução) surgiu como uma opção mais intimista de cerimônia, que conta com no máximo cem convidados. A recepção para poucas pessoas é muito comum na Europa e cada vez mais no Brasil. Assim como a ocasião, que costuma ser fora da cidade, seja no campo ou mesmo na praia, o vestido e a maquiagem tendem a ser menos elaborados. Um time de especialistas dos ramos da moda, beleza e casamento deu dicas preciosas para planejar um miniwedding. Anote:

1. BUQUÊ
Segundo a florista Jô Campos, da Ideia Única, assim como o evento o volume do buquê costuma ser menor em um miniwedding. Um conselho que vale para qualquer ocasião, mini ou máxi: buscar referência nas flores brasileiras e da época ajuda a montar um buque natural.

2. SAPATO


(foto: Luiza Ferraz)

Como nem sempre o chão é plano em casamentos na praia ou no campo, o mais indicado para quem não quer abrir mão do salto é optar por um modelo quadrado, como sugere a estilista de noivas Lethicia Bronstein. Cabe aos noivos providenciar uma cobertura do chão ou orientar as convidadas a não irem de salto fino.

3. VESTIDO
Se o casamento for fora do país o estilista Junior Santaella sugere escolher um tecido para o vestido que não amarrote tanto, assim fica mais fácil de despachar. Por outro lado, Lethicia não aconselha despachar o vestido no bagageiro: "vai que extravia".

Para ela o melhor é estender o vestido de noiva no compartimento interno da cabine e pedir para os demais passageiros não colocarem nada em cima. “Todo mundo compreende quando se trata de um vestido de noiva.”

4. PRECAUÇÃO
Leve um kit de ‘primeiros socorros’ para o vestido, caso alguma coisa aconteça. “Um pedaço de renda, zíper, linha, agulha”, sugere Lethicia, que também aconselha a pedir para alguém que entenda pelo menos um pouco de costura te acompanhar na última prova do vestido - assim, qualquer imprevisto, você tem um par de mãos extras no remendo.

5. MAQUIAGEM
Segundo a maquiadora Paola Vale, da BareMinerals, casamentos durante o dia e em ambientes menos formais, como na praia ou no campo, exigem mais naturalidade e ao mesmo tempo produtos resistentes. A ideia é trabalhar a textura da pele e respeitar a luminosidade natural.

A maquiadora alerta: brilho é diferente de luminosidade. “Brilho a gente controla, já a luminosidade nos pontos certos favorece” Paola também sugere o batom lavanda como opção para variar o rosinha.

6. NA HORA DE ESCOLHER O MAKE


(foto: Luiza Ferraz)

Patricia Lamastra, da Agência First, de maquiadores e cabeleireiros, sugere não ir atrás de tendências na hora de escolher a maquiagem, assim evita de ficar datada. “Me casei nos anos 1980 com um vestido de manga Lady Di, batom vermelho, meia e scarpins brancos. Não consigo nem olhar para o meu álbum de casamento", conta.

7. NO CABELO
Junior Santaella sugere trocar as joias por flores naturais ou de madrepérola para enfeitar os cabelos. Pente com carinha antiga também acompanha bem o penteado, que não deve ser superelaborado nessa ocasião. Para Lethicia, o pente vai bem em qualquer casamento.

8. SALÃO DE BELEZA
Se não puder levar um profissional de sua confiança para a outra cidade é importante fazer uma visita antes da cerimônia e testar os salões. Assim, também pode indicar o endereço para as convidadas. Tirar uma foto do cabelo e da maquiagem ajuda a garantir que nada vai sair diferente no grande dia. 

(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Noiva neurótica? 10 pensamentos de pânico que podem surgir - e você deve evitar - antes de subir ao altar

Em meio aos preparativos finais do casamento, nada mais natural do que ficar ansiosa pensando que algo pode dar errado no grande dia e - em casos severos – se tornar uma noiva neurótica. Listamos os tópicos que “assombram” as futuras esposas na fase pré matrimônio. Veja se você faz parte do grupo que...

1. ENTRA EM PÂNICO AO PENSAR QUE UMA CONVIDADA VAI USAR BRANCO 



Branco é a cor da noiva - e nada mais inapropriado do que alguma convidada escolher justo este tom para usar no dia do casamento. Mas não precisa se preocupar.

+ OS ACERTOS (E CUIDADOS) NA HORA DE ESCOLHER O LOOK PARA SER MADRINHA OU CONVIDADA DE UM CASAMENTO

2. TEM PESADELOS SOBRE A FESTA SER UM DESASTRE



Junto com a ansiedade em alta, você dorme mal e tem pesadelos sobre tudo que pode dar errado e fugir do seu controle no casamento. Calma, amiga. No final, tudo vai dar certo.

3. PENSA QUE VAI TER AZAR SE NÃO SEGUIR AS MANDIGAS DO MATRIMÔNIO



Algo novo, algo emprestado, algo azul... Haja lista de superstições para ter sorte no casamento. Para acalmar pense que o que une o casal é o amor, não as simpatias.

4. TEME QUE O FORNECEDOR FALHE, NÃO APAREÇA OU FAÇA ALGO ERRADO



Você já se desgastou tanto indo a cada um deles, fechando contratos e organizando tudo (sem falar no dinheiro gasto) que tem palpitações só de pensar que algum pode falhar no dia.

+ PARA NÃO SOFRER COM O FORNECEDOR, ESPECIALISTA DÁ 7 CONSELHOS PARA EVITAR PROBLEMAS NA FESTA DE CASAMENTO

5. TEM CERTEZA QUE ENGORDOU E O VESTIDO NÃO VAI SERVIR



Qual noiva não quer emagrecer antes do casamento? Agora nada mais assustador do que pensar que o vestido pode não fechar no dia.

6. FICA PREOCUPADA SE VAI CHOVER



Casamento na praia e no campo dão calafrios quando a previsão é de chuva. Nessa hora não dá pra economizar na hora de pagar a cobertura - mesmo que não ela não seja necessária, é melhor prevenir...

7. IMAGINA QUE PODE CAIR A QUALQUER PASSO



Qualquer uma entra em pânico se pensar em enroscar o pé na saia, tropeçar na escada e ir ao chão na frente dos convidados. Segredo? Não pense. E dê uma ensaiadinha com o vestido no lugar, para se habituar com os volumes todos.

8. QUER MUDAR O CABELO E MAQUIAGEM JÁ TESTADOS



Você já testou tudo antes e acha que se fizer alguma alteração no make e cabelo vai ficar mais bonita... Só que a mudança na última hora, sem previsão, pode comprometer todo seu look. Confie no seu maquiador.

+ 10 ERROS DE BELEZA PARA NÃO COMETER NO DIA DO CASAMENTO

9. ACHA QUE OS PAJENS VÃO EMPACAR NA HORA DE ENTRAR NA IGREJA



Os pequenos coadjuvantes são imprevisíveis: às vezes são boazinhos fazem o que foi ensaiado, noutras esperneam e furam o combinado. Não transforme isso em um problema maior do que é - deixe a bomba nas mãos da cerimonialista e tenha certeza que os convidados vão achar simpático qualquer coisa que uma criança na hora da cerimônia.

+ QUER ENCHER O CASAMENTO DE PAJENS E DAMINHAS? ESPECIALISTA TIRA 8 DÚVIDAS SOBRE COMO LIDAR COM OS MINICONVIDADOS

10. + PÂNICO TOTAL:  NO DIA ACHA QUE O NOIVO VAI DESISTIR



Quais as chances? A vida real não é Hollywood, e você realmente não precisa pensar nisso. E se isso acontecer, oras - quem está perdendo é ele, não você. Pegue o vestido e saia pra ser feliz com as amigas.

(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

10 conselhos para escolher o vestido de noiva perfeito

Entre as escolhas de moda mais importantes da vida de uma mulher, o vestido de noiva ganha em disparado. Encontrar o modelo certo, que a deixe segura, bonita e confortável requer pesquisa, prova e também autoconhecimento.

Para aliviar as tensões das noivas, a estilista expert Carol Hungria lançou o livro Guia Atemporal das Noivas com Estilo (Editora 3R Studio, R$ 120), com muita informação para quem vai casar – e lista 10 conselhos especiais para a grande escolha do vestido.

 

1. AUTOANÁLISE
A primeira coisa: analise o seu tipo de corpo e as roupas que você usa no dia a dia. Claro, o vestido de noiva é completamente diferente de tudo que você usa, mas isso serve como exercício para entender como se gosta mais.

2. VOCÊ NA FESTA
Avalie as roupas que costuma usar em casamentos, tanto como madrinha ou convidada. É uma ótima forma de conhecer seu estilo de roupas de festa.

3. SEM COBRANÇA
Por mais perfeita que seja, mulher sempre acha um defeitinho. Pense no que você não gosta no seu corpo e encontre uma forma de esconder/solucionar. Pode ser buscando em suas próprias roupas ou se inspirando em atrizes ou celebridades que tem um biótipo parecido com o seu.

4. PESQUISE
Faça uma pesquisa de modelos e detalhes de vestidos de noiva que a tocaram de alguma forma. Depois vá editando essas imagens até não restar quase nenhuma.

5. CONFORTO

Não adianta escolher um vestido justo lindo, mas que você não consegue dançar. Ou uma manga sequinha que não permite que você abrace todo mundo. Ou um decote profundo nas costas, caso você tenha alguma insegurança com o busto. A ordem é se divertir sem preocupação em um dos dias mais importantes da sua vida.



6. LUGAR, DIA E VOCÊ
Cruze as informações do seu casamento, como local, horário e seu estilo. Elas precisam ser perfeitamente combinadas para seu vestido cair bem, não só em você, mas também  com o tipo de lugar e horário da cerimônia que você escolheu.

7. NÃO DÊ OUVIDOS
Esqueça a opinião alheia. Não se influêncie com o palpite de irmãs, mãe, amigas e sogra. Sempre vai ter alguém para falar que o seu vestido não é tão bonito assim – ou colocar qualquer defeito. Depois que definir o modelo e detalhes, não volte atrás só pelo que os outros falam.

8. NÃO SIGA AS TENDÊNCIAS
Esqueça o último grito de tendências. Vestidos de noiva devem ser atemporais, com doses de elegância e romantismo. A partir daí misture com seu estilo e pronto: encontrou o seu modelo.

9. PROVE O VÉU

Experimente o véu mesmo que num primeiro momento você não queira usá-lo. Às vezes é exatamente o que falta para o vestido ficar ainda mais perfeito.

10. QUEBRE AS REGRAS

O vestido tem que ser perfeito para você. Se o seu desejo é casar na praia, mas com um modelo princesa, vá atrás disso. Nesse caso, combine todos os outros detalhes do seu casamento, como decoração, tipo de música, roupa de madrinhas, etc.


 
(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Especialistas listam 11 opções e ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento

Durante os preparativos com a cerimônia e festa do casamento, uma das tarefas mais difíceis é manter o orçamento em ordem dentro de tantos desejos e opções que a ocasião pode ter. Conversamos com três especialistas que nos ajudaram a listar o que deve ser levado em conta para enxugar alguns gastos.

1. DATA E ÉPOCA DO ANO
Definir o dia do casamento ajuda a manter o orçamento mais enxuto. “Domingo e vésperas de feriado são mais baratos, dão bons negócios”, comenta Tamara Barbosa, da Coordinare Eventos. “Já de setembro a novembro a disputa por data é maior, principalmente pelo clima. Por isso, os valores tendem a subir," explica Sammia Ferreira, criadora do site Casando Sem Grana.

2. MENOR NÚMERO DE PESSOAS
“Reduza a lista de convidados. Convide apenas quem é realmente importante na vida do casal”, explica Camila Relva, assessora de eventos.

3. MÚSICA
Ter uma banda para tocar na festa é lindo, mas muito mais caro que contratar um DJ. “Uma alternativa é chamar um cantor que toca, por exemplo”, fala Tamara.



4. CARDÁPIO
Um brunch, em geral, sai mais barato pois um restaurante já dá a estrutura da equipe toda. Na festa, opte pelas opçõs que os convidados se servem - e não quando os pratos vem empratados e são servidos à mesa, que demanda staff maior.

5. BEBIDA

“Tendo um bom espumante, uísque e vinho tinto, por exemplo, não há necessidade de ter bar de drinks. Apenas lembre-se de ter um bar de apoio próximo à pista servindo as bebidas da festa”, comenta Camila.

6. DECORAÇÃO
“Converse com seu decorador, veja o que pode ser substituído no projeto que ajude no valor, mas não descaracterize aquilo que você sempre quis no dia”, sugere Camila. Uma alternativa é procurar itens recicláveis como garrafa em cima da mesa com flores, caixotes, suqueira, que dão um toque mais informal na decoração e podem ser reutilizados.

7. LEMBRANCINHAS
Não precisa ter variação de lembrancinha. Se você for dar algo além de bem-casado, por exemplo, escolha algo que seja últil, não um enfeite que nenhum convidado pode aproveitar.

8. CHINELO

É uma lembrancinha para as mulheres tirarem o salto e dançar, mas que pode cair fora da lista de prioridades. “Conheço uma noiva que entregou junto com cada convite um saquinho de pano, com uma mensagem: ‘Desça do salto! Traga um sapato confortável e vamos nos divertir sem moderação!’”, comenta Sammia.

9. ADEREÇO DE PISTA
Os convidados não vão curtir mais a pista se você der pulseirinhas, colares piscantes e óculos divertidos. É um gasto a mais dispensável, pois o que torna a festa boa é muito mais a música, clima e animação dos noivos do que os penduricalhos.



10. CARRO
Não precisa alugar um carro para fazer o trajeto entre igreja e festa. "Pegue emprestado de um amigo ou alugue numa empresa especializada, das que ficam em aeroportos mesmo. É um carro legal, mas sem o custo da empresa que faz o serviço para casamentos e motorista. Quem dirige pode ser alguém da família", sugere Sammia.

11. IGREJA
Analise, primeiro, o valor da igreja que você quer e o quanto gastará com a decoração. "Em geral, fazer a festa no mesmo lugar da cerimônia reduz custos pelo todo. Não tem gasto com decoração, coral, carro. E como é bacana, por exemplo, os noivos pagarem o valet dos convidados, já fica embutido no mesmo lugar", finaliza Tamara.
 
(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores