Casamento

Casamento online: serviços que você pode contratar para a festa sem sair de casa (e o que ainda é melhor fazer ao vivo!)

Na era da Internet nada mais previsível contar com a possibilidade de decidir alguns detalhes do casamento sem sair de casa. Porém, apesar de óbvia, a solução não se aplica a todos os serviços. Alguns detalhes, como o lugar da festa e locação de igreja não podem ser acertados pelo computador, mas opções mais simples, como lembrancinhas, são resolvidas facilmente num clique.

ANEL SOLITÁRIO DE NOIVADO ESTÁ NA MODA; DESCUBRA OS MAIS VENDIDOS NO BRASIL

“Muitas noivas hoje recebem informação online: leem blogs, ficam de olho no Instagram e tem mais informação sobre os fornecedores. Algumas fecham decoração da festa toda e só conhecem a pessoa na reunião final”, explica Camila Piccini, do blog Say I Do e sócia da feira Casar. "Outra coisa que não é legal fechar sem conhecer a pessoa é o fotógrafo. Ele vai passar o dia com você e precisa rolar uma empatia", completa.

+5 APLICATIVOS PARA ORGANIZAR A CERIMÔNIA DE CASAMENTO PELO CELULAR

A Internet pode servir não apenas para contratar diretamente os serviços, mas para uma pesquisa de opinião em geral. “As noivas não costumam fechar com um fornecedor sem conhecer absolutamente nada sobre ele. Elas têm que ter boas referências, amigas que já o contrataram e ver que não há reclamações online”, conta a assessora de eventos Marina Bedaque.

TESTE: VOCÊ SABE ORGANIZAR UM CASAMENTO SOZINHA? ELABORADO POR FLAVIA GURGEL

É possível contratar uma assessora online para ajudar com a organização do casamento também –inclusive sai mais barato do que um com acompanhamento presencial. “Faço desde plantão de dúvidas, consultoria e assessoria online”, explica Marina Bedaque. Para evitar problemas na contratação online de fornecedor, deve-se prestar atenção nos conselhos de Camila e Marina: desconfie se ele oferecer um preço muito abaixo do mercado e peça para o ele indicar alguma noiva que já fechou o serviço com ele.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Amal Alamuddin, a nova Jackie O

Linda, clássica e classuda! A tribo das chics já tem uma nova Jackie Kennedy Onassis para chamar de ícone (embora o vestido de Giambattista Valli usado na manhã do casamento fosse um pouco curto demais para a idade e a postura da bela noiva de George Clooney).

+VEJA AQUI AS FOTOS DO CASAMENTO DE GEORGE CLOONEY E AMAL ALAMUDDIN

Escorregãozinho à parte, a advogada libanesa que levou o mais célebre solteirão de Hollywood ao altar tem mostrado um impecável bom gosto e muita personalidade todas as vezes em que apareceu em público. E olhem que deve ser difícil tirar a atenção dos fotógrafos da figura carismática do noivo.

+SAIBA QUEM FORAM OS MAIS CHICS DE 2013, NA OPINIÃO DO SITE CHIC

Pois Amal conseguiu, com sua beleza, atitude, chiquê e sensacional sentido de estilo. Ou muito me engano ou já, já, vai começar a aparecer em todas as listas de mais bem vestidas do mundo...

 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

George Clooney e Amal Alamuddin se casam em Veneza

Após um ano de relacionamento, George Clooney e Amal Alamuddin oficializaram sua união. A dupla se casou neste sábado (27.09) em Veneza, na Itália, com evento de três dias de comemoração, entre jantares, cerimônia civil e muitas festas.

As revistas People e Hello! tiveram acesso exclusivo a cerimônia e divulgaram nesta terça-feira (30.09) as primeiras imagens do vestido usado por Amal na cerimônia.

A peça foi desenvolvida por Oscar de la Renta, que posou ao lado da noiva em foto do New York Post em uma das provas.

Para a cerimônia civil na manhã desta segunda-feira (29.09), a noiva escolheu calça comprida com top bicolor e maxichapéu nas mesmas cores.

No domingo (28.09) pós-cerimônia, ela apareceu com vestido de renda e flores bordadas de Giambattista Valli. "George e Amal se casaram hoje em cerimônia privada", disse o comunicado a imprensa.

A noiva exibiu o anel de diamante sete quilates no valor de 750 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão).

As celebrações foram realizada no Grande Canal de Veneza, onde diversos táxis-aquáticos circulavam trazendo convidados ou abrigando centenas de papazzi.

Entre os presentes, Anna Wintour (que deixou a semana de moda de Paris) e Cindy Crawford, além de Matt Damon, Emily Blunt e Bono Vox.

Para a chegada em Veneza na sexta-feira (26.09), Amal apareceu com vestido listrado p&b.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Anel solitário de noivado está na moda entre as noivas brasileiras; descubra quais são os mais vendidos por aqui

O hábito de usar anel de noivado vem diretamente dos Estados Unidos, onde o homem costuma pedir a mulher em casamento de joelhos e com um anel solitário de diamente em mãos (melhor ainda se for na tradicional embalagem azul-turquesa da Tiffany). Esta tradição, mesmo que um tanto antiquada, começa a ser absorvida no Brasil.

+MARCA NORTE-AMERICANA LANÇA ALIANÇAS INSPIRADAS NAS PRINCESAS DISNEY

"Nos últimos anos os brasileiros têm comprado mais anéis de noivado, o que é reflexo de uma mudança de comportamento e de cultura no país, ainda mais influenciado pela globalização. Antigamente, as pessoas ficavam noivas trocando apenas alianças. Hoje o ritual de dar de presente à noiva -tradição enraizada na sociedade norte-americana e difundida em filmes de Hollywood- está mais presente por aqui", explica Luciana Marsicano, diretora da Tiffany & Co. no Brasil.

+10 DOS ANÉIS DE NOIVADOS MAIS MARCANTES DAS CELEBRIDADES

“O solitário ainda é um hábito mais norte-americano, mas hoje as vendam aumentaram muito," confirma Maxime Tarneaud, gerente da Cartier no Brasil. Na grife francesa, foi implementado no início de 2014 um serviço para customizar seu anel (Set For You), escolher sua pedra  e os suportes do anel, entre platina e ouro amarelo. Para se ter uma ideia de valores das joias, segundo a Ajesp, Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo a cotação da onça do ouro sai por R$ 1221,50. Já o valor do diamante varia bastante de acordo com sua cor e grau de pureza, mas o quilate do diamante D IF sai por U$26.700, segundo a Rapaport, veículo internacional especializado.

+MODA AGORA É PERSONALIZAR AS ALIANÇAS

Porém, o porta-voz da H.Stern Christian Halot afirma que muitos casais brasileiros ainda buscam o tradicional par de alianças de metal para o noivado,  "pois a mulher brasileira deseja uma aliança de compromisso de ouro amarelo." Entre os anéis, os de ouro branco ou platina são os mais comprados no mundo todo, mas muitas marcas também os customizam para atender o desejo do casal. Tudo feito sempre para que este momento seja especial.

Onde encontrar
Ara Vartanian - www.ara.com.br
Bulgari - (0/XX/11) 3152-6446
Cartier - www.cartier.com.br
Emar Batalha - www.emarbatalha.com.br
H. Stern - www.hstern.com.br
Jack Vartanian - www.jackvartanian.com
Tiffany & Co. - www.tiffany.com.br
Vivara - www.vivara.com.br

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Noivas judias: conheça as alternativas para que o vestido cubra o colo como pede a cerimônia judaica

Entre os vários modelos de vestidos de noiva, sem dúvida os com decotes nas costas e tomara que caia são os mais escolhidos dos casamentos nos anos 2010.  Na comunidade judaica, a história é diferente, pois pede-se um respeito maior durante a cerimônia, especialmente o colo coberto. A boa notícia é que rendas e tule illusion são aceitos, o que é uma informação de moda bem atual.

Conversamos com noivas da religião para saber como foi a escolha dos modelos e as adaptações feitas entre o vestido de noiva da cerimônia religiosa e uma segunda opção para a festa.

 Mônica Sztokfisz

Casada há cinco anos, a consultora de imagem não fez mangas à parte do modelo e escolheu uma opção apenas com o colo coberto. "Eu sempre quis um saião e me apaixonei pelo tecido que a Tiyomi (estilista) me mostrou -com quadradinhos de organza e pérola."

 Adriana Deweik


 

Das noivas mais aventureiras, viajou para Nova York escolher o modelo nas lojas que já vendem vestidos prontos. Montou a sua versão dos sonhos na Reem Acra, mas preferiu a saia de um vestido e o top (tomara que caia) de outro. Para resolver o problema, a costureira da loja conseguiu fazer o seu modelo, unindo as duas partes. “Aqui no Brasil eu só fiz uma blusa para cobrir o colo durante a cerimônia religiosa e o véu (que a noiva judia usa para manter o rosto coberto na cerimônia) com a Esther Bauman”.

 

+DOSSIÊ DO BUQUÊ: CONHEÇA FLORES E FORMATOS EM ALTA NAS CERIMÔNIAS

Mali Feldman

A arquiteta se casou em maio de 2014 com um vestido de Demi Queiroz (outro estilista muito procurado pelas judias). A opção de Mali para a cerimônia foi usar uma blusinha toda bordada com cristais Swarovski que era costurada num dos forros do festido -dando a impressão que se tratava de uma peça única. Após a cerimônia a blusa foi cortada e o vestido se transformou num tomara-que-caia, também bordado.

Body por baixo do vestido



O estilista Samuel Cirnansck, outro bem procurado pelas judias, ressalta: "As noivas judias brasileiras não são muito ortodoxas e nem tão diferentes das noivas de outras religiões. A única diferença é que por conta da tradição judaica elas precisam esconder os ombros. Normalmente fazemos um body que vai por baixo do vestido ou manga curta que possa ser retirada durante a festa. Esse momento de tampar o ombro é apenas durante a cerimonia religiosa. A maioria gosta de vestidos volumosos e no estilo princesa, mas já fizemos vestidos mais sequinhos no estilo praia."

+SAIBA COMO ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA DE ACORDO COM SEU TIPO DE CORPO

 

Jessica Diner

 

A editora de beleza e saúde da Vogue inglesa deu um depoimento na edição de setembro contando sobre sua mudança de vida para casar com um judeu ortodoxo -o que na moda significa: nada de calças e braços, colos e ombros sempre cobertos (para o resto da vida). Jessica então adotou um modelo Monique Lhullier, que até parece ter uma certa transparência nas mangas, mas a ilusão é feita por um tecido nude, que deixa tudo bem escondido.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Cabeça de noiva: veja uma seleção de acessórios para usar no altar e fazer o penteado tipo princesa que você sempre quis

Entre coroas, pentes e tiaras, as opções para quem vai subir ao altar é grande. Mas uma coisa é certa: você vai querer ao menos uma delas para usar o cabelo preso no penteado de princesa como temos vistos nos casamentos de hoje _ou seja, nada de cabelão ao vento. Na galeria acima, escolha o acessório que funciona melhor para o seu casamento, com a vantagem da peça também poder ser para compra ou aluguel.

Onde encontrar

Alexandre de Paris - www.alexandredeparis.com.br
Atelier Marco Apollonio - ateliermarcoapollonio.blogspot.com.br
Att - (00/XX/11) 3081-5685
Carol Hungria - carolhungria.com.br
Casa Vasconcellos - www.casavasconcellos.com.br
Graciella Starling - www.graciellastarling.com.br
Look at the Bride - (00/XX/21) 2522-1128
Morana - www.morana.com.br
Miguel Alcade - www.miguelalcade.com.br
Nádia Gimenes - (00/XX/11) 3062- 4069
OQVestir - www.oqvestir.com.br
Renata Bernardo - www.renatabernardo.com.br
Talento - talentojoias.com.br

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

«Notícias Recentes»Notícias Anteriores