Casamento

Não vá de coroa! Para as noivas que querem algo diferente, acessórios de cabeça de fios de cobre são boa alternativa

Entre os questionamentos do look da noiva, aparece com frequência a ideia de qual acessório de cabeça usar. Com o retorno das coroas e de peças mais ostentadoras (e pesadas), de prata e brilhantes, a designer Diana Cantidio tem chamado atenção das noivinhas.



Com um trabalho artesanal que começou em Recife há dez anos, a desenhista industrial conquistou as noivas do Brasil e em 2013, abriu um ateliê em São Paulo. “Fiz o primeiro acessório quando uma cliente, de uma loja de acessórios que eu tinha, pediu que fizesse algo para o casamento dela. Tive esta ideia, falei com um fornecedor de crochê e foi um sucesso”, conta.

Depois da leva de acessórios de um crochê de fio de cobre banhado em prata ou ouro, as variações cresceram indo para várias vertentes do trabalho artesanal, como a renda renascença tradicional de Pernambuco, com aplicações de cristais e pérolas.



O resultado do trabalho de Diana é um acessório de cabeça levinho, flexível e que se adequa a todos os estilos de noiva e cerimônia. Entre os favoritos, estão as tiaras, que dão uma ou duas volta na cabeça.

D. Cantidio
www.dcantidio.com
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Checklist: o que os homens devem vestir quando forem convidados para um casamento na praia

Se tem um terreno em que os homens levam vantagem na hora de se vestir é em casamentos. Um bom terno resolve facilmente a vida de muitos deles, pois é um uniforme cheio de regrinhas a serem respeitadas neste tipo de situação (formalidades podem ser restritivas, mas deixam tudo mais fácil, não?).

Por isso que emergem muitas dúvidas quando a situação muda, como, por exemplo, em casamentos na praia. A ideia que serve justamente para "facilitar a vida" dos noivos por parecer uma cerimônia despretensiosa, acabou se tornando um grão de areia no sapato dos convidados, que nunca sabem o grau de formalidade que precisa ser mantido no traje.

Normalmente, a gravata é o primeiro item a ser abolido. Os convites devem apontar um dress-code recomendado (outra formalidade que facilita um bocado!), mas com essa moda de nomes engraçadinhos, o que vestir quando o dress-code diz: be cool ou, pior, esteja confortável com você mesmo... ? Fizemos um checklist para você se garantir em qualquer que seja a ocasião. Mas de qualquer forma, que fique bem claro desde o início que não é o caso de usar bermuda de surfe só por que o evento é à beira-mar. 

1. TONS CLAROS



O terno ainda é uma opção segura e prática para qualquer casamento ou evento formal, mas que tal procurar tons claros (que refletem a luz do sol), com toques sutis de informalidade, como: camisas de cores vivas, padronagens evidentes e sem gravata. Funciona especialmente se o evento for durante o dia. Nada muito próximo do branco, por favor, mas pode ser qualquer tom de bege.

2. TECIDOS LEVES



Ótima oportunidade para variar os materiais e a estrutura das roupas, optando por algo mais leve e solto do corpo. Muitas marcas de alfaiataria que vendem no Brasil já têm paletós sem forro e/ou sem entretela, para que fique mais arejado no clima tropical. Camisas e linho e blazers de anarruga são os mais comuns de vermos em casamentos na praia.

3. BICOLOR



A fórmula da calça clara e paletó azul tem muitas variações e fica ótima com camisas de tons pastel, suspensórios ou cintos (listrados ou tressê) e sapatos esportivos, tipo dockside. Com um pouco mais de experiência, pode até arrisar um paletó colorido ou um sapato bicolor (sem meia!).

4. XADREZ + COR



Um passo à frente da combinação de duas cores é usar cores mais chamativas (vermelho e ocre, por exemplo) e padronagens mais marcantes no paletó e na camisa (como xadrez). É um bom exercício para testar o que fica melhor em você. Na dúvida, vá para o espelho.

5. SAPATOS



Considerando que em algum momento vamos todos ter que pisar na areia (afinal...), os sapatos podem ser adaptados ao passeio, como as espadrillas (se tiver certeza que vai se manter seco) e os docksides (que podem molhar um pouco), ambos perfeitos para este ambiente.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Os casamentos do ano: veja as principais cerimônias de 2015

RICK E GERALDA



Depois de 30 anos de relação, o sertanejo Rick oficializou a união com Geralda na terça-feira (03.03). Para a cerimônia religiosa, o casal escolheu a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. A noiva optou por um vestido estilo sereia, com renda nos braços e nas costas, feito sob medida pelo etilista Juarez Fernandes. Já Rick preferiu um terno Marcos Guerreiro, com acabamento levemente cintilante.

FERNANDA SOUZA E THIAGUINHO

Juntos desde 2011, Fernanda Souza e Thiaguinho subiram ao altar na noite da terça-feira (24.02). A atriz e o cantor escolheram a igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, para realizar a cerimônia que contou com diversos amigos famosos do casal. Ao todo foram 450 convidados.

Fernanda vestiu modelo criado pela estilista alagoana Martha Medeiros que contou com renda que demorou um ano para ser bordada. "Com a minha avó eu aprendi a bordar rococó, e há um ano atrás eu comecei a bordar esta renda para fazer o vestido dela @fernandasouzaoficial pois há mais de dez anos eu tinha dito que queria vesti-la de noiva! Agora chegou a hora!!! #feitoamão", disse Martha em seu Instagram. Já o noivo optou pelo clássico e investiu em terrno preto com gravata borboleta.


Fernanda Souza e Martha Medeiros

O resultado da produção deixou a noiva mais que satisfeita. "Quando eu tinha uns 19 anos conheci a @marthamedeirosmoda e ela me falou: "Fernandinha, um dia vou fazer seu vestido de noiva!"  Dez anos depois eu ligo pra ela dizendo: "Vou casar!!!" Kkkkk e a  promessa se fez realidade! O amor que ela e sua equipe estão colocando  nesse vestido me deixa emocionada... E o que me deixa mais feliz ainda é ter uma pessoa tão do bem, tão abençoando, cuidando desse momento tao  lindo! Te amo, Marthinha e obrigada por cuidar de mim com tanto amor...", disse a atriz nas redes sociais.

JOHNNY DEPP E AMBER HEARD



Depois de uma primeira cerimônia na casa do ator, em Los Angeles, o casal fez uma nova comemoração no sábado (08.02) para poucos amigos e familiares, em Little Hall Pond Cay, ilha privada de Johnny Depp nas Bahamas - mais íntima, impossível.

Nas fotos divulgadas pela People, é possível ver que as damas de Amber usaram vestidos no mesmo tom de rosa e o filho do ator, Jack, de 12 anos, foi de summer como o pai.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Escolha a bolsa de mão ideal para acompanhar o look festa

Onde encontrar

Andarella - www.andarella.com.br
Amaro - amaro.com
Animale - e-store.animale.com.br
Arezzo - www.arezzo.com.br
Ateliermix - (00/XX/11) 3062–8330
Balonè - www.baloneacessorios.com.br
C&A - www.cea.com.br
Christian Louboutin - (00/XX/11) 3071-4175
DragonFly - www.dragonflyvc.com.br
Dumond - www.dumond.com.br
Farfetch - www.farfetch.com/br
Felipe Krein - www.fellipekrein.com.br
Fabiana Milazzo - fabianamilazzo.com.br
Jimmy Choo - (00/XX/11) 3552-2052
Jorge Bischoff - www.jorgebischoff.com.br
Kate Spade New York - loja.katespade.com.br/shop
Isla - www.islabolsas.com.br
Loucos & Santos - www.loucosesantos.com.br
Miu Miu - (00/XX/11) 3552-1040
Morana - www.morana.com.br
Rapsodia - www.rapsodia.com.br
Sapanet - www.sapanet.com.br
Seanite - www.seanite.com
Shoestock - www.shoestock.com.br
Topshop - (00/XX/11) 3152-6002
Triton - www.triton.com.br
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Os acertos (e cuidados) na hora de escolher o look para ser madrinha ou convidada de um casamento

Notícia da semana, a união da atriz Fernanda Souza com o cantor Thiaguinho na terça-feira (24.02), em São Paulo, reuniu, entre convidadas e madrinhas, boas e más opções do que usar.

"As pessoas têm que entender que festa de casamento é uma festa diferente das outras. Implica numa cerimônia religiosa, tem uma certa solenidade. Não é a mesma coisa que uma balada, logo não é o mesmo figurino”, comenta Gloria Kalil.

+ GLORIA KALIL ENTREGA 8 MANDAMENTOS DO LOOK DE MADRINHA


1. RENDAS


Fernanda Paes Leme de Patricia Bonaldi e Carol Sampaio

Material clássico, a renda é sempre eficiente para os vestidos de festa. Com bordados, como o de Fernanda, a versão fica ainda mais interessante para os casamentos à noite.

2. LISOS


Angélica de Alexander McQueen, Samara Felippo, Paloma Bernardi de Vitor Zerbinato

Sedas foscas e jérsei sem bordados funcionam tanto para festas durante o dia como à noite – neste caso você pode colocar acessórios maiores, de mais impacto. "Todas estão ótimas para serem madrinhas", comenta Gloria.

3. PRETOS

 
Vera Viel de Lu Monteiro

A cor é boa somente para as convidadas, caso de Vera, e não para madrinhas. Mas merece discrição. “Se seu vestido for igual ao de Vera, com decote nas costas, leve um xale para usar na igreja - e depois tire-o para a festa” , sugere Gloria.

4. VESTIDO TRANSPARENTE


Carolina Dieckmann de Lethicia Bronstein

Os flashes costumam ser maldoso - mesmo que o vestido tenha forro. Faça um teste em casa antes, para não marcar a lingerie igual à atriz na hora da foto. Às vezes, se o vestido for transparente demais, vale reforçar na parte de baixo.

5. PELE DEMAIS À MOSTRA


Claudia Leitte de Patricia Bonaldi, Luiza Possi e Anitta, de Versace para Riachuelo

Cerimônias religiosas pedem um certo respeito, o que vale para convidadas e principalmente madrinhas. Por isso evite transparências, decotes e fendas exageradas. No caso de Claudia, Luiza e Anitta, elas não estariam adequadas para serem madrinhas.

6. VESTIDO QUASE BRANCO


Adriane Galisteu

Deixe o branco para a noiva, é a maior regra. “Adriane beirou perigosamente o branco, cor que é exclusividade da noiva no casamento”, explica Gloria Kalil.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Aprenda a fazer 3 penteados do Oscar 2015 para acompanhar festas de casamento e formaturas

As famosas apostaram em cabelos menos elaborados no tapete vermelho do Oscar 2015, que aconteceu domingo (22.02) em Los Angeles, reforçando a ideia de que 'menos é mais'.

Com maquiagens minimalistas e penteados menos elaborados que os de costume, a atenção ficou nos looks feitos com brilho e acompanhados de joias mais delicadas.

Elegemos três penteados favoritos - e possíveis de fazer em casa - que são boas opções para festas de casamento e formaturas.  O cabeleireiro Jocimar Freire, do Instituto Embelleze, ajuda no passo a passo:

1. FALSO CURTO



"O penteado usado por Emma Stone é uma ótima opção para quem tem o cabelo curto. Além de belo, este cabelo assimétrico com ondas é despojado e muito simples de ser feito em casa."

1º PASSO
Use o babyliss para ondular o cabelo. "O penteado pode ser feito tanto do lado direito, quanto do esquerdo do rosto. O ideal é que a mulher deixe livre a parte do rosto que deseja valorizar."

2º PASSO
Após escolher o lado rosto que deseja valorizar, leve todo o cabelo para o outro lado da face com uma risca lateral.

3º PASSO
Prenda o cabelo escondido na nuca com grampos cruzados em forma de X.



"Deixe algumas mechas da frente sem prender para deixar a franja mais longa",

4º PASSO
Finalize com spray de fixação para segurar.

2. COQUE BAIXO



"O coque baixo com risca lateral escolhido por Julianne Moore deixa o visual bastante chic. É muito utilizado para madrinhas de casamento, por exemplo", sugere o cabeleireiro

1º PASSO
Faça uma risca lateral jogando a franja toda para um único lado.

2º PASSO
Com um elástico da mesma cor do cabelo faça um rabo de cavalo baixo em direção à nuca.



3º PASSO
Enrole o cabelo no sentido horário em volta do rabo de cavalo prendendo os fios nas laterais utilizando grampos. "Sempre utilize grampos da cor do cabelo para que eles não apareçam."


3. RABO DE CAVALO DESPOJADO

"Dakota Johnson optou por um rabo de cavalo despojado, porém bastante glamuroso. O penteado é muito fácil de ser feito e pode ser usado em diversas ocasiões, do happy hour do trabalho até uma festa de casamento."

1º PASSO
Para que o cabelo ganhe essa aparência mais bagunçada puxe os cabelos das laterais até formar todo o rabo de cavalo.

2º PASSO
Prenda com um elástico discreto. Em festas de casamento ou formatura, vale colocar por cima do elástico uma presilha com brilho ou esconder o elástico com uma mecha de cabelo. "Deixe a franja e alguns fios laterais soltos para deixar o penteado mais despojado."

ALTERNATIVA PARA A FRANJA:
Quem não tem franja pode usar um topete com volume, como o cabeleireiro explica abaixo.

1º PASSO
Separe duas mechas, uma a partir da testa e outra no topo da cabeça, logo atrás da primeira.

2º PASSO
Levante as mechas, uma de cada vez, e use um pente fino para pentear o cabelo na direção contrária do crescimento proporcionando mais volume.

3° PASSO
Com a ajuda de um spray fixador, modele os fios e prenda o topete com grampos junto ao rabo de cavalo.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores