Casamento

Não é só um detalhe: estilistas esclarecem dúvidas e curiosidades sobre a gravata do noivo

Não pense que, no dia do casamento, os olhares estão voltados só para as noivas. A escolha da roupa do noivo é tão importante quanto o look da estrela - e, além do mais, existe um detalhe que parece bobo, mas muito observado na hora de finalizar o look: a gravata!

Com ajuda de dois estilistas experts do universo masculino, Ricardo Almeida e Alexandre Won, listamos os tópicos o que você deve levar em conta na hora de escolher a gravata do grande dia.
 
+ SAIBA O JEITO CERTO DE LAVAR E CUIDAR DAS SUAS GRAVATAS


1. BORBOLETA EM ALTA



Diga olá ao modelo borboleta, que tem conquistado os noivos mais jovens. “Acho muito interessante usar gravata borboleta. Mais ainda, se feita com o mesmo tecido do terno. Quando faço as gravatas, estudo os formatos do rosto e corpo para ter uma proporção harmônica, ou seja, largura e altura que mais se enquadre no biotipo do cliente", diz Alexandre Won. 

2. MODELO SLIM
Elegante, a versão fina pede um certo cuidado em homens de tronco largo. “Para respeitar as proporções não dá pra usar uma gravata slim, com 5 centímetros, em uma pessoa muito larga. Fica tudo bagunçado”, explica Won.

3. QUAL A COR?


Fi Duarte, guitarrista do NX Zero, com gravata branca no casamento (foto: Danilo Siqueira/ Divulgação)

“A gravata branca com padronagens no mesmo tom se tornou um clássico. Ela não compromete a roupa e deixa o visual bastante elegante", explica Ricardo Almeida. "Tons de prata, dourado bem claro e coloridos bem clarinhos também são muito usados.”

4. TEM QUE COMBINAR COM A COR DA DECORAÇÃO?
Ricardo Almeida explica: “não é necessário, mas vai depender do gosto de cada noivo. Normalmente essa combinação é reservada para a gravata dos padrinhos”.

5. CASAMENTOS FORA DA IGREJA
“Se escolher o terno, é importante para o noivo usar o colete, pois o diferencia dos outros convidados. Acho que a gravata dá um acabamento bonito, mas alguns homens têm optado em não usá-la”, comenta Ricardo Almeida. Alexandre Won finaliza: “No campo ou na praia, cores mais vibrantes para as gravatas também são boas opções. Transmitem mais alegria.”

ONDE ENCONTRAR

Alexandre Won - www.alexandrewon.com.br
Betto Rigor - www.bettorigor.com.br
Ermenegildo Zegna - (00/XX/11) 3152-6633
Kingster - ww.kingster.com.br
Ralph Lauren - (00/XX/11) 3198-9470
Ricardo Almeida - ricardoalmeida.com.br

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

10 conselhos para escolher o vestido de noiva perfeito

Entre as escolhas de moda mais importantes da vida de uma mulher, o vestido de noiva ganha em disparado. Encontrar o modelo certo, que a deixe segura, bonita e confortável requer pesquisa, prova e também autoconhecimento.

Para aliviar as tensões das noivas, a estilista expert Carol Hungria lançou o livro Guia Atemporal das Noivas com Estilo (Editora 3R Studio, R$ 120), com muita informação para quem vai casar – e lista 10 conselhos especiais para a grande escolha do vestido.

 

1. AUTOANÁLISE
A primeira coisa: analise o seu tipo de corpo e as roupas que você usa no dia a dia. Claro, o vestido de noiva é completamente diferente de tudo que você usa, mas isso serve como exercício para entender como se gosta mais.

2. VOCÊ NA FESTA
Avalie as roupas que costuma usar em casamentos, tanto como madrinha ou convidada. É uma ótima forma de conhecer seu estilo de roupas de festa.

3. SEM COBRANÇA
Por mais perfeita que seja, mulher sempre acha um defeitinho. Pense no que você não gosta no seu corpo e encontre uma forma de esconder/solucionar. Pode ser buscando em suas próprias roupas ou se inspirando em atrizes ou celebridades que tem um biótipo parecido com o seu.

4. PESQUISE
Faça uma pesquisa de modelos e detalhes de vestidos de noiva que a tocaram de alguma forma. Depois vá editando essas imagens até não restar quase nenhuma.

5. CONFORTO

Não adianta escolher um vestido justo lindo, mas que você não consegue dançar. Ou uma manga sequinha que não permite que você abrace todo mundo. Ou um decote profundo nas costas, caso você tenha alguma insegurança com o busto. A ordem é se divertir sem preocupação em um dos dias mais importantes da sua vida.



6. LUGAR, DIA E VOCÊ
Cruze as informações do seu casamento, como local, horário e seu estilo. Elas precisam ser perfeitamente combinadas para seu vestido cair bem, não só em você, mas também  com o tipo de lugar e horário da cerimônia que você escolheu.

7. NÃO DÊ OUVIDOS
Esqueça a opinião alheia. Não se influêncie com o palpite de irmãs, mãe, amigas e sogra. Sempre vai ter alguém para falar que o seu vestido não é tão bonito assim – ou colocar qualquer defeito. Depois que definir o modelo e detalhes, não volte atrás só pelo que os outros falam.

8. NÃO SIGA AS TENDÊNCIAS
Esqueça o último grito de tendências. Vestidos de noiva devem ser atemporais, com doses de elegância e romantismo. A partir daí misture com seu estilo e pronto: encontrou o seu modelo.

9. PROVE O VÉU

Experimente o véu mesmo que num primeiro momento você não queira usá-lo. Às vezes é exatamente o que falta para o vestido ficar ainda mais perfeito.

10. QUEBRE AS REGRAS

O vestido tem que ser perfeito para você. Se o seu desejo é casar na praia, mas com um modelo princesa, vá atrás disso. Nesse caso, combine todos os outros detalhes do seu casamento, como decoração, tipo de música, roupa de madrinhas, etc.


 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Noiva neurótica? 10 pensamentos de pânico que podem surgir - e você deve evitar - antes de subir ao altar

Em meio aos preparativos finais do casamento, nada mais natural do que ficar ansiosa pensando que algo pode dar errado no grande dia e - em casos severos – se tornar uma noiva neurótica. Listamos os tópicos que “assombram” as futuras esposas na fase pré matrimônio. Veja se você faz parte do grupo que...

1. ENTRA EM PÂNICO AO PENSAR QUE UMA CONVIDADA VAI USAR BRANCO 



Branco é a cor da noiva - e nada mais inapropriado do que alguma convidada escolher justo este tom para usar no dia do casamento. Mas não precisa se preocupar.

+ OS ACERTOS (E CUIDADOS) NA HORA DE ESCOLHER O LOOK PARA SER MADRINHA OU CONVIDADA DE UM CASAMENTO

2. TEM PESADELOS SOBRE A FESTA SER UM DESASTRE



Junto com a ansiedade em alta, você dorme mal e tem pesadelos sobre tudo que pode dar errado e fugir do seu controle no casamento. Calma, amiga. No final, tudo vai dar certo.

3. PENSA QUE VAI TER AZAR SE NÃO SEGUIR AS MANDIGAS DO MATRIMÔNIO



Algo novo, algo emprestado, algo azul... Haja lista de superstições para ter sorte no casamento. Para acalmar pense que o que une o casal é o amor, não as simpatias.

4. TEME QUE O FORNECEDOR FALHE, NÃO APAREÇA OU FAÇA ALGO ERRADO



Você já se desgastou tanto indo a cada um deles, fechando contratos e organizando tudo (sem falar no dinheiro gasto) que tem palpitações só de pensar que algum pode falhar no dia.

+ PARA NÃO SOFRER COM O FORNECEDOR, ESPECIALISTA DÁ 7 CONSELHOS PARA EVITAR PROBLEMAS NA FESTA DE CASAMENTO

5. TEM CERTEZA QUE ENGORDOU E O VESTIDO NÃO VAI SERVIR



Qual noiva não quer emagrecer antes do casamento? Agora nada mais assustador do que pensar que o vestido pode não fechar no dia.

6. FICA PREOCUPADA SE VAI CHOVER



Casamento na praia e no campo dão calafrios quando a previsão é de chuva. Nessa hora não dá pra economizar na hora de pagar a cobertura - mesmo que não ela não seja necessária, é melhor prevenir...

7. IMAGINA QUE PODE CAIR A QUALQUER PASSO



Qualquer uma entra em pânico se pensar em enroscar o pé na saia, tropeçar na escada e ir ao chão na frente dos convidados. Segredo? Não pense. E dê uma ensaiadinha com o vestido no lugar, para se habituar com os volumes todos.

8. QUER MUDAR O CABELO E MAQUIAGEM JÁ TESTADOS



Você já testou tudo antes e acha que se fizer alguma alteração no make e cabelo vai ficar mais bonita... Só que a mudança na última hora, sem previsão, pode comprometer todo seu look. Confie no seu maquiador.

+ 10 ERROS DE BELEZA PARA NÃO COMETER NO DIA DO CASAMENTO

9. ACHA QUE OS PAJENS VÃO EMPACAR NA HORA DE ENTRAR NA IGREJA



Os pequenos coadjuvantes são imprevisíveis: às vezes são boazinhos fazem o que foi ensaiado, noutras esperneam e furam o combinado. Não transforme isso em um problema maior do que é - deixe a bomba nas mãos da cerimonialista e tenha certeza que os convidados vão achar simpático qualquer coisa que uma criança na hora da cerimônia.

+ QUER ENCHER O CASAMENTO DE PAJENS E DAMINHAS? ESPECIALISTA TIRA 8 DÚVIDAS SOBRE COMO LIDAR COM OS MINICONVIDADOS

10. + PÂNICO TOTAL:  NO DIA ACHA QUE O NOIVO VAI DESISTIR



Quais as chances? A vida real não é Hollywood, e você realmente não precisa pensar nisso. E se isso acontecer, oras - quem está perdendo é ele, não você. Pegue o vestido e saia pra ser feliz com as amigas.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Das surreais às tradicionais, veja sete noivas da temporada de alta-costura . inverno 2016 para se inspirar

Uma das grandes tradições nos desfiles de alta-costura, mantida por parte dos estilistas, é a entrada triunfal à moda antiga de noivas no encerramento da apresentação. Na temporada de inverno 2016, que aconteceu em Paris em julho, não foi diferente.

Das opções nada tradicionais, como a noiva cobra de Jean Paul Gaultier, até a clássica deusa de Elie Saab, conheça o que o as maisons apresentaram como opção para o altar.

1. A MODERNA



Terno com véu de tule preso na manga foi a proposta de Karl Lagerfeld na Chanel - e, como Gloria Kalil comentou, é uma alternativa boa também para as noivas (gays ou não) que querem fugir do vestido.

2. AS NADA TRADICIONAIS



Jean Paul Gaultier apresentou uma noiva quase de uma tribo africana, com peles, pelos e coroa. Já John Galliano levou para a passarela da Maison Margiela uma versão ultra volumosa, com aplicações na barra que lembram colchões infláveis.

3. AS QUASE HI-LO



Que tal uma noiva com um toque de streetwear? Criando sua própria tradição, Giambattista Valli sempre encerra seus desfiles com vestidos de volumosas saias de tule - desta vez, acompanhados de com camiseta e jaqueta bomber, ambas com jacquard floral.

4. VOLUME MÁXIMO



Tradicionais, as versões aparecem impactantes nas criações de Elie Saab, com look total ouro velho, e na opção com véu e vestido estrelado de princesa by Zuhair Murad.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Casamento gay, finalmente uma ideia chic

Alô, Chics!

Temos visto cenas espantosas em casamentos gays femininos em que uma das mulheres, ou às vezes as duas, se vestem de homem. Fica sempre caricatural e pesado.

Finalmente alguém veio com uma solução bonita e apropriada para o acontecimento: Karl Lagerfeld, o eterno estilista da Chanel, na coleção de alta-costura inverno 2016, propôs um clássico terno branco acompanhado de um longo véu preso nos ombros como uma capa.


 
O efeito, desfilado por Kendall Jenner, foi lindo e conseguiu trazer com ele a emoção favorável que todas as pessoas que se casam provocam ao surgir na porta de uma igreja.

Aos poucos, essa nova modalidade de noivas e noivos vão descobrindo uma identidade apropriada para essa cerimônia tão importante na vida de todos.

Ponto para Karl - e para a Chanel.

 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Gloria Kalil esclarece dúvidas dos leitores sobre presentes de casamento em 5 tópicos #GifAnimado

Hoje em dia, é comum recebermos convites para a segunda (ou até terceira) festa de casamento de um mesmo amigo; ninguém mais estranha o casa-descasa! 

Mas essa mudança de costumes deixou alguns de nossos leitores em dúvida: como presentear aqueles que comemoram essas segundas bodas? Gloria Kalil ajuda a resolver o dilema em 5 tópicos:

1. CASA MONTADA

A primeira coisa a ser lembrada é: se o novo casal já tem casa montada, opte por presentes não tão convencionais, como livros de arte, pacotinhos de programas dentro da viagem que os noivos estejam planejando, um jantar fora no restaurante que os noivos escolherem na cidade onde moram, ou mesmo um porta-retratos para as fotos da nova família.

2. OS TRADICIONAIS

Contudo, se o plano é mobiliar a nova residência, os presentes tradicionais ainda valem (copos, talheres, etc...). 

3. LISTA

E não é que os noivos também estão confusos? Querem saber se a clássica lista de presentes ainda é a melhor opção ou se podem pedir dinheiro.

Aqui vale ressaltar: presente não é uma obrigação, é acima de tudo uma lembrança carregada de afetividade. Colocar lista em loja foi a alternativa encontrada para facilitar a vida dos convidados; pode não ser uma coisa muito elegante, mas é prática.

4. DINHEIRO

Quanto ao dinheiro, é definitivamente deselegante pedir; dá a sensação de que estamos participando de uma transação comercial sem nenhum envolvimento pessoal. 

5. CASAL DE LONGE

E se o casal for morar fora da cidade ou do país? Ou os noivos põe uma lista numa loja que faça entregas para lugares distantes ou eles que esperem que os mais próximos ofereçam um presente em dinheiro para que eles comprem o que quiserem na cidade onde vão morar.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores