Casamento

Maquiadora de Amal Alamuddin ensina a copiar a beleza usada pela advogada no casamento com George Clooney

Um dos casamentos mais comentados em 2014, o de Amal e George Clooney, continua dando o que falar este ano. A top maquiadora Charlotty Tilbury, responsável pelo make de Amal no casamento, acaba de revelar o passo a passo da maquiagem, que segundo ela, é a mais pedida pelas leitoras em seu site. Veja como fazer:

1. Com a pele limpa e hidratada aplique um balm labial, que deixará os lábios hidratados enquanto faz a maquiagem:

2. Com a ajuda de um pincel, aplique uma base com acabamento acetinado, que deixa aspecto mais natural:

3. Corrija a região dos olhos com uma caneta iluminadora e espalhe com os dedos:

4. Use um corretivo iluminador mais escuro que o dos olhos para remover a vermelhidão ao redor do nariz e esconder manchas:

 

5. Para um acabamento impecável aplique uma camada de pó de cobertura leve:

6. Corrija as falhas da sobrancelha com um lápis específico para isso. Lembrando que é importante preencher as áreas na mesma direção de crescimento do pelo para o olhar mais natural:

7. Pressione o curvex sobre os cílios durante 10 segundos e repita o mesmo passo do outro lado:

8. Aplique uma sombra cremosa e iluminada nas pálpebras móveis e espalhe bem:

9. Ilumine o canto interno dos olhos com uma sombra mais clara:

10. Com um lápis marrom trace a linha dos cílios estendendo o traço um pouquinho no final, mas não tanto quanto um gatinho:

11. Aplique uma máscara à prova d'água nos cílios superiores e inferiores:

12. Faça o contorno com bronzer e iluminador:

13. Contorne os lábios com um lápis cor de boca:

14. Aplique o batom rosa claro por todo o lábio e um levemente mais escuro no centro:

15. Finalize com blush rosinha sobre as maçãs do rosto:

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Verdes, vermelhos, rendas... Veja as opções para as madrinhas a partir dos looks do casamento de Preta Gil

A cerimônia mais comentada do ano, o casamento de Preta Gil com Rodrigo Godoy na terça-feira (12.05) reuniu 700 convidados na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro. Entre as famosas, boas inspirações para você encarar o altar como madrinha no próximo casamento.

1. VERMELHOS


Bela Gil, Bruna Marquezine e Fernanda Paes Leme

Escolha favorita entre madrinhas, o vermelho combina muito bem com acessórios da mesma cor, como fez Bruna Marquezine ou complementos pretos, nudes e metalizados. Como ressalva, vale lembrar que fendas não são as mais indicadas para as madrinhas, caso do look de Bruna, que era convidada.

+ GLORIA KALIL EXPLICA COMO COMBINAR O VERMELHO SEM FICAR COM CARA DE PAPAI NOEL

2. VERDES


Amora Mautner, Andréa Santa Rosa e Fernanda Souza


Como Glora Kalil já explicou, a cor é fácil de combinar. Basta encontrar o tom mais adequado para a sua pele. Os verdes esmeralda, bandeira, turquesas e água valorizam negras, branquinhas, ruivas, morenas, orientais e loiras. Já os mais escuros, estilo musgo e petróleo, como de Andréa e Fernanda, funcionam melhor para as peles claras, independente da cor do cabelo. 

+ GUIA DO VERDE: APRENDA A ESCOLHER QUAL VARIAÇÃO DA COR VALORIZA SUA PELE E CABELOS 

3. RENDAS


Angélica, Carolina Dieckmann  e Regina Casé

Clássica da festa, a renda sempre vai bem e funciona para as madrinhas e convidadas. As com efeito mais brilhante, como de Angélica e Regina, são boas opções para dar uma graça ao material sem apelar para os vestidos bordados.

+  OS ACERTOS (E CUIDADOS) NA HORA DE ESCOLHER O LOOK PARA SER MADRINHA OU CONVIDADA DE UM CASAMENTO

4. OS BRILHOS


Camila Coutinho e Ivete Sangalo

Brilhos contidos, que ainda deixam o look da noiva como o mais importante da festa, são bem-vindos. Já os bordados sobre tule invisível pedem cuidado na medida, pois transparências exageradas também devem ficar longe do altar.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Dúvidas sobre os padrinhos de casamento? Especialista esclarece 5 temas sobre o assunto

Com o casamento de Preta Gil na terça-feira (12.05), que promete 28 casais de padrinhos, o velho assunto da escolha de quem sobe ao altar volta à tona.

Quem convidar (e como fazer) é um velho questionamento de quem vai se casar - e consultamos Edda Ugolini Bauder, da Boutique de 3, que é responsável pelo casamento da cantora, para esclarecer os temas mais comuns (e polêmicos) sobre o assunto.

1. Quem chamar
“Em geral, os casais convidam os amigos que fizeram parte da vida nos últimos anos. Antigamente, os pais costumavam escolher quem seriam os padrinhos, mas hoje eles não tem mais essa influência.”

2. Quantidade
“Primeiro é bom ter em mente o lugar da cerimônia, para ver o que é possível acomodar. Algumas igrejas, como a São José e a Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, estabelecem o número de padrinhos para ficar no altar, sendo em média seis de cada lado. Outra coisa é que pode ter um número ímpar, como um casal a mais de cada lado.”

3. Como acomodar

“Quem opta por muitos padrinhos pode apenas deixar os pais e irmãos no altar. Os outros, ficam sentados nas primeiras fileiras da igreja.”

4. Roupa

“Teve uma moda mais forte de madrinhas vestidas da mesma cor, mas hoje isso está mais presente nos casamentos na praia ou campo. Para os padrinhos, casamentos com a festa no mesmo lugar da cerimônia e de noivos mais jovens, em geral a escolha cai sobre ternos da mesma cor com gravatas iguais.”

5. Cada um para um lado
“Casais que optam por padrinhos que não são casados, ou tem um relacionamento novo, não são obrigados a colocar o par no altar. Uma boa alternativa para os casais mais jovens é fazer uma entrada juntos, mas os homens ficam do lado do noivo e as mulheres do lado da noiva".

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para as noivas, marcas investem em linhas de lingerie especiais para a lua de mel e o altar

Onde encontrar

Água Fresca Lingerie - www.aguafrescalingerie.com.br
Calvin Klein Underwear - explore.calvinklein.com/pt_BR
DelRio - www.delrio.com.br
DeMillus - www.demillus.com.br
Hope - www.hopelingerie.com.br
Intimissimi - pt.intimissimi.com
Jogê - www.joge.com.br
Liebe Lingerie - www.liebelingerie.com.br
Marcyn - (00/XX/11) 3062-9831
PMG Lingerie - www.pmglingerie.com.br
Sloggi - www.sloggi.com/pt-pt
Valfrance - www.valfrance.com.br
2Rios  - www.2rios.com

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Noiva dia vs noiva noite: veja o que funciona melhor para o vestido de cada ocasião

Com o aumento do miniwedding, aqules casamentos mais intimistas e em geral durante o dia, a procura pelo vestido de noiva para usar de manhã ou à tarde cresceu. Mas a opção não tirou espaço das festas clássicas, à noite. A escolha acontece pelo estilo do casal e, a partir daí, desdobram-se as ideias também do look da noiva.

Entre horários, as sutilezas na escolha do vestido e acessórios da noiva fazem toda a diferença. A estilista Carol Hungria e Roberta Santos, da Santte Consultoria de Imagem e Estilo, ajudam a desvendam as melhores opções que entram no look de noiva diurno e noturno.

DIA

Vestido
. Quanto mais luz natural tiver na sua cerimônia e festa, melhor a opção pelos modelos mais fluidos, leves e boho.
. Se a noiva quiser muito a caudas e véu, opte pelos mais curtos - nada quilométricos que fique arrastando na grama ou areia.
. "Bordados de pérolas ficam lindos para as que querem mais brilho, já que os pratas não combinam com a ocasião", explica Carol.
. "Vestidos de musseline de seda ou crepe, mas com detalhes de renda, são ideais para a cerimônia", comenta Carol.

Acessórios
. Durante o dia os pentes de cabelo, acessórios de crochê de fio de cobre, enfeites de madrepérola e flores de tecido funcionam superbem. “Flores naturais são lindas, mas costumam ser muito delicadas para durar a festa inteira, já que vai ter que sobreviver a sol, abraços e danças. As de tecido garantem um look bonito por todo o tempo”, explica Roberta.
. Buquês descontruídos, com cara de colhidos na hora, ou uma flor, só funcionam muito bem.



Sapatos
. Fica a critério da noiva, mas no dia cabem rasteiras e salto mais grossos, que funcionam melhor em terrenos naturais.

NOITE

Vestido
. “Numa celebração bem clássica, com igreja, opções muito minimalistas e sem volumes deixam a noiva mais apagada na hora da festa. E como é o dia dela, a noiva pode ousar mais para se diferenciar das convidadas”, ressalta Roberta.
. “A moda atual das noivas não é mais ter dois vestidos, um para a cerimônia e outro para a festa. Hoje elas optam por um modelo que funcione para as duas ocasiões", conta Carol.
. Modelos com cauda, saias volumosas e um toque de princesa estão voltando. Para a noite, valem vestidos com muitas camadas de tule e tecidos bem imponentes, como cetim duchese.

Acessórios
. Pode brilhar, botar a coroa e ser feliz. A noite permite acessórios poderosos e não combina tanto com enfeites de flor de tecido, mais delicados.

Sapatos

. O pôr do sol pede salto. "Tente escolher um bem confortável e, se possível, permaneça com ele na festa”, comenta Carol.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para as noivas que querem inventar moda, desfiles mostram opções de saia + blusa, conjuntinhos e até cauda mullet

Para aquelas que querem casar com uma versão menos tradicional do vestido de noiva, a Bridal Fashion Week – semana mais importante do mundo quando o assunto é roupa de altar, que acontece em Nova York - mostrou três modelos para inspirar as mais clássicas até as mais ousadas.

1. TERNINHOS



Pamella Roland, Theia, Naeem Khan e Carolina Herrera

São clássicos, muito queridos em casamentos civis e em festas informais. Dá para adptar o estilo com corte menos tradicional – tem até calça curta – e incrementar a versão com tecidos cheios de aplicações, que dão um glam a mais ao look.

2. SAIA + BLUSA





Delphine Manivet, Honor, Jean Ralph Thurin, Vera Wang, Theia e Sarah Seven


Não precisa ser só a versão cropped, bem das moderninhas. A combinação top + saia voltou a aparecer como forte na moda festa - e se você quiser, dá para reaproveitar as peças com mais facilidade em outra ocasião. É só mudar a parte de cima ou de baixo.

3. MULLET


Ines di Santo e Delphine Manivet

Quem é ousada - e deseja uma cauda menos tradicional - pode escolher um modelo mullet. Eles aparecem dos mais sóbrios aos cheios de detalhes, de acordo com o estilo da noiva.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores