Como Usar

Gloria Kalil explica como usar a calça com punho, modelo esportivo que veio para dar uma graça a este inverno

A calça tipo jogging - aquela, com punhos nas barras - é a grande candidata de hit para este inverno. O modelo apareceu nas passarelas e já conquistou a cena do streetstyle, importada direto do mundo dos esportes e dos ciclistas.

"Agora a calça está sendo usada socialmente e foi incorporada para a moda com salto alto. Quando algo está na moda suspende-se o critério de bonito ou feio, adequado ou não, e fica na categoria moda”, comenta Gloria Kalil, que explica as melhores maneiras de usar a peça.

+ ESCOLHA A SUA CALÇA


1. MATERIAL





As variações atuais aparecem além do famoso moletom e vão para opções mais sofisticadas, como couro, lurex e jacquard.

2. MOLETOM



O material mais esportivo ganha complementos opostos, como saltos e peças de couro, que tiram o estilo street - e overcasual - da peça.

3. NO TRABALHO?



Em tecidos mais nobres, ela entra sim no escritório - deixe o moletom para os momentos casuais.

4. ALTURA DO PUNHO


 
A calça até funciona para disfarças as formas do corpo, mas vale seguir o conselho de Gloria para o uso: “Quem tiver perna grossa usa o punho mais embaixo e mais comprido. Quem tem perna fina pode optar pela versão mais curtinha, no meio da perna (fotos)"
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Gloria Kalil desvenda os segredos para usar camurça

A textura felpuda da camurça está voltando ao holofote. O material - que adora dar às caras quando chega o outono - foi um dos mais desfilados nos sites de street style das semanas de moda internacionais. Com herança country, a camurça chega com propostas esportivas mais variadas.

"A camurça era mais ligada a um look cowboy e agora foi incorporada à moda como um tecido usado para todo tipo de modelagem", comenta Gloria Kalil, que ajuda a desvendar os segredos para usar e combinar as peças de camurça.

Algumas famosas já entraram na onda e circularam com suas combinações casuais, mas ainda nenhum look de festa para o red carpet. "É um tecido que tem uma característica mais esportiva, que puxa para o casual. É por isso que ainda não se viu em roupas de noite no tapete vermelho".

As jaquetas são um bom começo, por serem a peça mais clássica no material - que também é visto com mais frequência nos acessórios.

Mesmo aparecendo mais no outono e inverno, a camurça não é quente como aparenta e se dá muito bem em looks de calor e meia estação. "Não é necessariamente um tecido de frio. Ele se presta a modelagens de verão; um top, shortinho, vestidos de alcinha - eu mesma já usei. E, aliás, tivemos os pioneiros no uso da camurça para o verão no Brasil que foi a dupla Frankie & Amaury. ".

Apesar de aparecer, na maioria das vezes, em tons de marrom e camelo, a camurça colorida também é uma possibilidade. "Como a modelagem mais frequente é de peças invernais, a maioria é camelo. Mas ele fica bem colorido. Tudo depende da modelagem e do que você quer tirar dele".

A camurça fica harmônica, inclusive, com outros materiais. "Se mistura bem a qualquer tecido. A camurça como peça avulsa se encaixa bem com seda, com jeans, até com couro dá certo - como mostra as imagens. Pode ser usada sozinha ou em look total. Ela só não conseguiu ainda uma franquia para entrar no mundo das festas noturnas".
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Não quer mostrar os braços no look de festa? Veja os modelos certeiros para disfarçá-los

Não importa o seu tipo de encanação: seja porque você não gosta do seu braço, quer esconder as gordurinhas, manchas - e até a magreza que o deixa muito fininho. Se a vontade é de usar mangas para cobrir os braços nas festas, saiba que existem ótimas ideias de valorizar o look.

“Uma coisa que funciona na hora de cobrir os braços é balancear com decotes. Eles arejam o colo sem deixar tudo muito fechado”, explica Gloria Kalil, que lista abaixo as melhores alternativas do "braço escondido".

1. COLO COM DECOTE RETO



Se a vontade é de disfarçar o braço gordinho ou tampar bem aquela parte da axila que faz uma dobrinha, balanceie a manga comprida com o decote de ombro a ombro. Outro recurso é não usar tons claros, que dão uma sensação de volume maior - opte pelos mais escuros.

2. DECOTE EM V

Este tipo de decote também ajuda a alongar a silhueta. Escolha os mais profundos caso você tenha seios pequenos.

3. DETALHES DE PESO



Recortes nos ombros e assimetrias são ótimos, mas prefira os que não mostre as dobrinhas do braço perto da axila - ponto fraco de quem quer disfarçar gordurinhas extras.

4. VESTIDO-CAPA



Solução mais eficiente que lenços e echarpes - que invariavelmente ficam escorregando -, opte pelos vestidos com capinhas, bem elegantes. Valem as opções mais fechadas e também com decotes.

5. DECOTE CORAÇÃO



Deixa o colo arejado, em destaque, e braços perfeitamente escondidos.

6. TRANSPARÊNCIA COM BORDADOS



Uma versão mais fresquinha dos modelos com mangas, que ganham charme (e cobertura) com os bordados. Vale também para mangas de renda.
 
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Gloria Kalil indica como escolher o jeans ideal de acordo com seu tipo físico; das baixinhas às sem bumbum

Assim como o futebol, o jeans é uma paixão brasileira. O tecido está presente em qualquer guarda-roupa e é usado em quase todas as situações. Mas com tantas opções de modelos, como saber qual o fit ideal de acordo com nosso biótipo?

+ GLORIA KALIL MOSTRA COMO USAR JEANS DEPOIS DOS 40, 50 E 60 ANOS

"Até uma roupa fácil e conhecida como o jeans tem o seu cerimonial, ele não é infalível", observa Gloria Kalil. Pensando nisso, separamos alguns tipos físicos para indicar qual o melhor caminho para encontrar o modelo ideal de jeans.

1. BAIXINHAS


Mila Kunis (1m63), Reese Witherspoon (1m56) e Kylie Minogue (1m52)

Aposte: se a intenção é alongar a silhueta, os mais justos são os melhores amigos. Clássicos, na linha natural da cintura, sem barra dobrada. Lavagens escuras e modelagem skinny.


Mila Kunis e Kylie Minogue

+ MOLINHO E MACIO, JEANS QUE LEMBRA MOLETOM PROMETE SER HIT DO INVERNO

Evite: calças boyfriend ou folgadas não são as que melhor vestem as baixinhas - assim como bainha virada, que corta o comprimento das pernas. Nos calçados, prefira sandálias mais baixas bem abertas e leves, alongam mais a silhueta do que sapatilhas escuras ou sapatos fechados.

2. QUADRIL PESADO


Beyoncé e Eva Mendes

Aposte: para disfarçar a região, pense em tons e lavagens escuras, boca estreita e stretch. Cós um pouco baixo, a fim de dar espaço para acomodar o bumbum. Modelo boot-cut (mais aberto desde o joelho, para permitir o uso de bota por baixo), que equilibra melhor o quadril pesado. Beyoncé consegue o mesmo efeito com o macacão não tão justo.


Iggy Azalea e Jennifer Lopez

Evite: jeans skinny, de cintura alta ou muito baixa.

+ LINHA DO TEMPO COM OS PERSONAGENS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DO JEANS

3. SEM BUMBUM


Zoe Saldana, Megan Fox e Victoria Beckham

Aposte: para dar volume à região - ou não ressaltar a falta dele - pense em calças com o cós bem baixo, com detalhes nos bolsos de trás - saltos altos são aliados, pois ajudam a projetar o bumbum para cima:

 
Victoria Beckham e Megan Fox

Evite: jeans justos e de cintura alta.

+ VEJA DE PERTO OS JEANS DAS PASSARELAS DE INVERNO 2015

4. COM BARRIGA

 
Christina Aguilera, Shakira e Jennifer Aniston

Aposte: se o objetivo é tirar o foco da barriga, pense em calças nem tão altas nem tão baixas - o suficiente para cobrir a área: um pouco abaixo da linha natural da cintura ou com stretch, que sustentem a barriga, sem agarrar.

 
Christina Aguilera e Reese Witherspoon

Evite: jeans largos e de cós baixo; aliás, nada de cós lá embaixo, botões ou qualquer coisa que fique beliscando seu umbigo,

+ GLORIA KALIL INDICA OS MELHORES JEITOS DE COMBINAR A SAIA JEANS

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Gloria Kalil explica duas maneiras fáceis de deixar o look monocromático mais interessante

Nem só de pretinhos básicos vive um look monocromático. Nas passarelas de inverno 2016 e nos looks de streetstyle, é possível notar a tendência de um look inteiro da mesma cor, nos mais vibrantes tons. “O bom do look monocromático é que ele alonga a silhueta”, comenta Gloria Kalil, que também ressalta abaixo as boas maneiras de usar.

1. FAÇA UM MIX



Misturar peças de diferentes pesos e texturas é um jeito de movimentar a produção - e deixa o look mais interessante. Aqui, pense em opostos, como tricôs com jeans, camurça e seda, couro e renda...

2. DÊ UMA LUZ EXTRA




Para usar o monocromático, uma boa sugestão é seguir o que as moças do streetstyle fazem: misturar acessórios coloridos, que quebram a rigidez do look extremamente igual.

,
Versace, Barbara Casasola e Max Mara inverno . 2016

O inverno 2016 será dos looks monocromáticos. Nas passarelas, a tendência aparece com mais frequência com acessórios também da mesma cor da roupa. "Na vida real bote uma corzinha diferente nos acessórios", ressalta Gloria.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Terno azul é a escolha da vez das celebridades e Gloria Kalil indica o melhor jeito de combinar

Para variar a normalidade dos trajes pretos ou cinza, as celebridades masculinas estão cada vez mais buscando novas possibilidades quando se trata de ternos e smokings. Há algum tempo, os ternos vinho é que andavam circulando pelos tapetes vermelhos - em 2015, os rapazes elegeram o azul como a nova cor sensação para a festa.

+ COMO USAR BLAZER MASCULINO FUGINDO DO CONVENCIONAL

"O tom mais bonito é o mais escuro, o azul marinho, que combina muito bem com o preto", aponta Gloria Kalil. Reunimos as últimas aparições de famosos usando diferentes tons de azul e Gloria comenta os melhores caminhos para aderir na vida real.

+ GLORIA INDICA O MELHOR JEITO DE ADERIR AO PALETÓ BRANCO

1. CERTO

  
Eddie Redmayne, Matt Bomer e Ansel Elgort

Os smokings marinho saem na frente como os mais elegantes e fáceis de combinar. "Este tom é muito mais bonito e o Eddie é o mais correto e elegante. A roupa cai direito nos magrinhos, que ficam bem com a roupa mais justa. O segundo está bem, mas homens atléticos não dão certo com modelagens mais ajustadas, dão sempre a impressão de estar um pouco presos ou desconfortáveis. O uso está certo, só não há necessidade do lenço branco. O terceiro também acertou ao que se propôs, este tom de azul é um grande aliado do preto", diz Gloria.

2. ERRADO


Robert Pattinson e Orlando Bloom

Os atores escolheram o mesmo modelo de terno Dior Homme, mas pecaram na modelagem. "Estes estão com o mesmo terno e os dois estão vestindo mal, você não consegue nem avaliar. Tome cuidado porque dá esse efeito desleixado e acaba tudo dando errado".

3. ESPORTIVO


Dane DeHaan e Rodrigo Santoro.

Os mais claros pedem acompanhantes mais leves, por serem trajes esportivos. "Particularmente não acho que esta cor de terno favoreça, mas o primeiro está bem usado, muito mais do que o de Rodrigo. Se ele estivesse usando de uma maneira mais informal, tudo bem. Ele se equivocou na escolha porque o terno é muito esportivo e o sapato é muito social, faltou um sapato adequado como o que Dane está usando. O problema é a mistura do esportivo com social, terno azul mais claro é informal e fica melhor com produções esportivas".

4. CLÁSSICOS


Channing Tatum e David Gandy

Aqui os exemplos sociais mais clássicos e frequentes entre os homens. "Estão são os clássico dos clássicos, os dois estão corretos. É uma proposta mais formal e estão sendo usadas direito; terno azul com colete. É a maneira mais formal de se usar um terno e ambos estão certos".

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores