Como Usar

Dá mesmo para usar body na vida real? Quatro estilistas comentam as melhores formas de aderir à peça

O body anda em alta nas lojas, na TV - com a personagem de Giovanna Antonelli na novela Em Família - e deve aparecer bastante no próximo verão. Antes o salvador das coleções de inverno das marcas de beachwear, a peça vem caindo no gosto das mulheres - mas, apesar de prática, seu uso diário requer atenção para não parecer que você foi trabalhar de maiô.

Para ajudar quem quer aderir ao body no dia a dia, consultamos especialistas em moda praia para comentar os melhores jeitos de usar (ou não) a peça.

As melhores commbinações
. “O body fica ótimo com calça de alfaiataria, saia longa, uma saia curta mais rodada ou até uma calça mais ampla", defende Lenny Niemeyer. "Eu, por exemplo, gosto muito de usá-lo sob um blazer. A proposta de um look com body - que pode ser um maiô de mangas longas, com decotes e recortes inusitados - é não remetê-lo à praia”.

. "Com caftãs e pantalonas de tecidos mais nobres, tanto durante o dia como à noite", ressalta Adriana Degreas.

Na hora de escolher o modelo
. "Hoje temos muitos modelos disponíveis, o que facilita bastante a escolha, com recortes, doctes mais ou menos profundos, costas abertas ou fechadas...", diz Liana Thomaz, da Água de Coco. "O importante é valorizar o que o corpo tem de melhor".

Não use
. “Modelagens muito justas, em proporções pequenas ao corpo, que tornam a mulher deselegante”, ressalta Degreas.
. “Legging também não é uma boa opção”, alerta Patrizia Simonelli, da Cia. Marítima.

E no trabalho, dá para usar?
“É uma peça muito justa, então sempre vai cair para um lado mais sexy, que não é compatível com o mundo corporativo - ao menos que tenha um cardigã, blazer ou jaqueta sobre o body”, aconselha Gloria Kalil.

+ ESCOLHA O SEU BODY NAS LIQUIDAÇÕES DE INVERNO
 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

E o jeans com buracos das Kardashians? Gloria Kalil comenta a nova moda das irmãs

Que elas amam aparecer também fora do reality show da família, a gente já sabe, mas recentemente as irmãs Kendall Jenner, Khloe e Kim Kardashian resolveram lançar uma nova moda: aderiram ao jeans com rasgos enormes - em looks mais casuais (como o de Kendall, com t-shirt e espadrilhas) ou com camisa, blazer e salto, caso de Khloe e Kim.

Para quem tentar a moda das Kardashians, Gloria Kalil aconselha: “é uma calça que vira praticamente um short ou bermuda, dependendo da altura do rasgo. Ela está longe de ser um símbolo de elegância. Na verdade use igual você usaria um short: sempre em uma ocasião esportiva.”

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Gloria Kalil mostra 3 jeitos de usar os lenços no inverno

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Noiva sem vestido? Gloria Kalil comenta a escolha de Olivia Palermo - e + 25 opções das passarelas para se inspirar

A blogueira norte-americana Olivia Palermo divulgou no sábado (28.06) as fotos da sua cerimônia de casamento civil com o modelo alemão Johannes Huebl - e chamou atenção pelo look escolhido para a ocasião, que fugia do tradicional vestido. A noiva preferiu usar três peças criadas por Carolina Herrera especialmente para a ocasião: um suéter de cashemere off white e um short branco sobreposto por uma saia branca assimétrica de tule com detalhes de cetim na barra. Olivia completou o look com scarpins azuis de Manolo Blahnik.

Mas, na vida real, vale abrir mão do vestido na hora da cerimônia religiosa? "Para um casamento no civil, tudo bem, dá para ser uma criação da noiva. Agora, para a cerimônia religiosa não é adequado ir de short. Existe uma demanda de uma coisa mais comportada e todo o simbolismo da igreja”, explica Gloria Kalil.

Na galeria, veja ideias de looks das passarelas internacionais que podem servir de inspiração para a sua cerimõnia no civil.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Quer usar tênis com looks menos esportivos? Gloria Kalil dá o guia para acertar na hora de aderir à tendência

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

De preto & branco, Sophie Charlotte e Camila Morgado combinam na coletiva de O Rebu

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores