Como Usar

Gloria Kalil indica quais os modelos de sandália que são mais bem-vindos no ambiente de trabalho formal

O calor está cada dia mais forte e se manter arrrumada até chegar ao ar condicionado do escritório não anda nada fácil. Uma aliada amiga para os looks frescos são as sandálias, que deixam os pés respirarem e refresca um pouco mais a sensação de calor.

+GLORIA RESPONDE: COMO COMBINAR SAPATOS COM LOOK DE FESTA?

Mas nos escritórios formais, qual o melhor modelo para investir? Será que pode tudo? Essas e outras perguntas, Gloria Kalil esclarece com conselhos de como usar sandálias no trabalho.

As mulheres contam com maior democracia na hora de se vestir, em comparação com os homens, e são poucos os modelos proibidos no ambiente corporativo.

+LISTA CERTEIRA: 14 PEÇAS PARA MONTAR UM GUARDA-ROUPA PRÁTICO DE TRABALHO

"O pé feminino é acostumado a se exibir e em geral são bem tratados. Existe uma absorção dos pés femininos completamente diferente dos masculino", observa Gloria. "Claro que ainda há lugares, como grandes escritórios de advocacia, onde as sandálias ainda são proibidas. Mas no geral, não há restrições na maioria das empresas."

Primeiro pensamento: tanto nas rasteiras, quanto nas sandálais de salto, prefira as que não deixem os pés tão expostos. "Evidentemente que quanto mais pelada, menos formal ela é", diz Gloria.

Evite as de tiras muito finas. "As que deixam os pés muito expostos são menos aconselháveis para o trabalho do que as de tiras mais largas tanto as que são rasteiras, com salto mais grosso ou uma anabela".

A principal regra é dispensar os chinelos. "Que seja cômoda para trabalhar, mas sandália de dedos nem pensar! E a tipo birkenstock é extremamente informal. Tira fina e salto fino é para a balada, tiras mais largas e de salto mais grosso tem uma entrada mais facilitada no trabalho".

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

6 conselhos de estilo para andar de bike na cidade

Pedalar é a onda da vez. Já faz um tempo que as bicicletas começaram a fazer parte do cenário urbano e em 2014, o número de ciclistas aumentou em 50%, só na cidade de São Paulo, segundo pesquisa do Ibope. O aumento de ciclovias e campanhas pela mobilidade querem botar as metrópoles brasileiras no caminho de cidades como Paris e Amsterdã no uso das magrelas para o cotidiano.

Mas convenhamos: não é fácil disputar espaço no trânsito com os carros e ainda manter o estilo na hora de pedalar. Alguns pontos são importantes e fundamentais para minimizar o suor e sujeira, e mantendo a segurança. Separamos 5 conselhos para andar de bicicleta na cidade sem neuras.

1. CONFORTO É FUNDAMENTAL

Escolha peças que ajudem no movimento do corpo. Lembre-se: apesar de ser um transporte, bicicleta ainda é uma prática esportiva e requer mobilidade para movimentos ágeis. Tecidos leves e que deixem a pele respirar são indicados e uma boa alternativa é escolher um look esportivo e levar sempre uma troca de roupa na bolsa para evitar o suor nas peças.

2. PEDALE COM UMA, TRABALHE COM OUTRA

O primeiro item serve, principalmente, para aquelas que gostam de pedalar até o trabalho. Escolha uma legging ou aquele jeans confortável, que podem ser substituidos por uma saia e uma sapatilha quando chegar ao escritório.

3. CUIDADO COM AS SAIAS

 

Para quem quer optar pelo frescor das saias e vestidos, é bom ficar atenta. Um short de láicra por baixo, daqueles esportivos, são boa alternativa para evitar constrangimentos. E cuidado com as saias longas, que podem enroscar nas correntes - melhor evitá-las.

4. CALÇADOS AMIGOS

Os sapatos baixos continuam sendo a opção mais segura para pedalar. Tênis são os melhores amigos, mas as sandálias e sapatos de amarrar são também uma alternativa, desde que prendam de maneira que dê firmeza aos pés.

5. QUANTO MAIS CORES, MELHOR

As cores ajudam a te destacar em meio aos carros, fazendo com que os motoristas te vejam de longe para evitar qualquer acidente. Coletes fluorescentes são também uma boa opção para quem gosta de looks sóbrios. O importante é não se apagar com cores claras demais ou o preto. Aproveite o colorido das peças para se manter segura.

6. EVITE EXAGEROS

Não vá fazer a Olivia Palermo e deixe os saltos apenas para quando descer da bike. Não estamos em Amsterdã e, com a incivilidade do trânsito, é preciso preocupação redobrada com a segurança. Saltos, tecidos pesados como couro ou saias lápis ficam bem só nos sites de street style. Na rua, as regras pedem tecidos leves, sapatos baixos e itens como capacete e luzes para te identificar no meio do trânsito.

Boa pedalada!
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Inspire-se no red carpet para adotar o look prateado na hora da festa de formatura ou casamento

Com o início da temporada de red carpets de 2015 já é possível ter boas inspirações para a próxima festa de formatura ou casamento. Como as ocasiões pedem (e permitem) muito brilho, vale pensar em um look todo metalizado.

No Globo de Ouro, que aconteceu no domingo (11.01), e no Critics' Choice Awards, realizado na quinta-feira (15.01), os prateados começaram a conquistar grande espaço (junto com os dourados) entre as famosas, em diversos tons e tratamentos. Abaixo veja algumas maneiras de usar o tom.
 
+ VAI DE DOURADO PARA A FESTA E NÃO SABE QUE COR DE SAPATO USAR? GLORIA KALIL MOSTRA COMO ESCOLHER OS ACESSÓRIOS

TECIDO METALIZADO

 

Opções de Angelina Jolie e Diane Kruger, as versões de tecido metalizado e acetinados escuros são boas para quem quer algo mais discreto que os modelos todos bordados. Como cuidado extra vale prestar atenção se a peça não é muito justa - a ponto de refletir a luz de um jeito que aumente as proporções e você se sinta desconfortável.
 

COM JOIAS E ACESSÓRIOS PRATAS



Reese Witherspoon e Jennifer Lopez foram pelo jeito fácil de manter o look prata elegante. "Nos metalizados, quando o tom predominante é um, vale seguir com os acessórios na mesma cor para combinar", explica Gloria Kalil.

+ GLORIA KALIL ENSINA COMO COMBINAR SAPATOS COM LOOKS DE FESTA

COM TOP BORDADO

  

Outra boa alternativa para evitar o look todo bordado é o mix dele com partes lisas, com fizerem Kate Beckinsale e Emma Stone. Vale lembrar que a parte bordada fica em evidência e favorece na hora de chamar mais atenção para uma parte do corpo que você quer valorizar.


TODO BORDADO

 

Se a noite é de gala, a opção com bordados mil, como de Dakota Johnson e Julianne Moore, é perfeita. Neste caso, a melhor escolha para os acessórios é fazer como as atrizes: evite modelos muito grandes para não poluir o visual mega brilhante - e manter o mesmo tom prata da roupa.

+ UM GUIA DE MODA FESTA PARA SE INSPIRAR, SEGUNDO AS ESTRELAS DO TAPETE VERMELHO NO GLOBO DE OURO
 

COM COR NO FUNDO



Para quebrar o metalizado uniforme do vestido faça como a atriz Uzo Aduba: escolha um modelo que misture outras cores no bordado, como este look de Randi Rahm.
  

COM ACESSÓRIO DE OUTRA COR

 

Leslie Mann escolheu uma sandália tricolor para o vestido prata. ”Se for usar preto nos acessórios escolha algo com tiras fininhas e levinhas. Elas não contrastam tanto com o metalizado”, comenta Gloria Kalil.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Cuide bem da sua lingerie com estes 5 passos dos especialistas

Apesar do tamanho, calcinhas e sutiãs merecem atenção maior na hora da lavagem. Ainda mais quando têm rendas, detalhes delicaods e bojos que amassam com facilidade.

Para manter a lingerie bonita por mais tempo, anote os conselhos deste checklist feito por Michele Liu, gerente de desenvolvimento da Valisere, e Rejane Nascimento, especialista em produtos têxteis da rede de lavanderias 5 à Sec. 

+ ESPECIALISTA ENSINA OS MELHORES JEITOS DE GUARDAR MEIAS, CALCINHAS, SUTIÃS E TODAS AS MIUDEZAS DO GUARDA-ROUPA

1. LAVAR
Devido à delicadeza dos materiais, recomenda-se sempre a lavagem manual. Use sempre sabão neutro e dispense o uso de amaciantes e alvejantes.

2. NÂO USE SABONETE

Não é recomendado lavar no banho - além de não higienizar corretamente,  o sabonete comum poder alterar as cores e danificar as fibras da lingerie.

3. QUER LAVAR NA MÁQUINA?
A lavagem na máquina deve ser separada de outras roupas, para evitar o atrito e danificar a peça, o que dá por exemplo, aquelas bolinhas da malha ou fios de renda puxados. E lembre-se: sempre separe as peças de cores claras das escuras.

Para lavar sutiãs com aro e/ou bojo, o ideal usar aqueles saquinhos próprios para lavagem na máquina - já que os modelos com renda também podem desfiar com o atrito e força da centrifugação.

4. SECAR

Não use secadora. O ideal é deixar as peças secarem à sombra.

5. PASSAR
Não é necessário passar. Se a peça for de algodão e ficar muito amassada, até dá para passar somente nas partes do tecido, mas evite os elásticos.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Vai de dourado para a festa e não sabe que cor de sapato usar? Gloria Kalil mostra como escolher os acessórios

Na hora de escolher aquele look para uma festa, logo vem a vontade de brilhar. E às vezes, nada melhor que ouro para isto. O dourado acende qualquer produção e dá um bom destaque para quem gosta de fugir do básico.

+GLORIA KALIL ENSINA COMO COMBINAR SAPATOS COM LOOKS DE FESTA

Mas convenhamos que pode não ser um tom fácil para combinar, e as leitoras escrevem com frequência para falar sobre a dificuldade em escolher os sapatos. Pensando nisso, Gloria Kalil ajuda a encontrar os melhores acompanhantes para seu look dourado.

O ideal é manter a ideia e trazer mais metais para combinar. "Com dourado você tem que manter o metalizado. Para uma roupa dessas, a melhor coisa é uma sandália dourada mesmo. Seja ela de salto alto, ou baixo", indica.

+COMO COMBINAR ACESSÓRIOS COM VESTIDOS NEUTROS EM DIFERENTES OCASIÕES?

 

Os neutros também são bons aliados. "Nude, bege, esses tons que não tiram o olhar e que encompridam a silhueta, são os que vão melhor. Elas poderiam também estar com o prateado. Quando há uma mistura de ouro amarelo com branco, você pode escolher o prata sem problemas. O que não dá certo é botar um cobre, que causa uma briga de metais".

Para quem gosta de preto, ainda há salvação. "Se for preto, que seja bem levinho e de tiras fininhas para não pesar, senão tira todo o brilho da parte de cima. Claro que se estiver com uma roupa esportiva, pode optar por uma bota. Mas na festa, o ideal é ficar nos metalizados ou nudes".
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

CASUAL FRIDAY: ícone normcore, homem brasileiro vive sempre entre o informal e o relaxado, principalmente no calor

Normcore é um termo recente que serve para definir o estilo de um grupo que não gosta de fazer parte de grupo nenhum: os que se acham "normais". Um dos esportes favoritos desta redação é analisar as fotos que recebemos das agências de notícias, com as celebridades brasileiras no aeroporto, no shopping com a família ou mesmo passeando na rua. Todas situações ideais para sermos os mais normais possíveis, certo?

+"É DIFÍCIL SER CHIC NO CALOR," DIZ BLOGUEIRO DE MODA MASCULINA MATTHEW ZORPAS

Pois veja alguns bons exemplos acima... São três ideias de um guarda-roupa casual que poderiam circular num ambiente de trabalho e são possíveis de serem usados em altas temperaturas. Jeans com tênis + camisa e blazer leve. Ou jeans + polo + tênis baixo. Ou ainda jeans + camiseta _ sapato. Confortável, porém em ordem. Concorda? 

 


(Marcos Palmeira, Guilherme Leican, Edson e Enzo Celulari)

Ainda na categoria dos bons exemplos, os três acima seriam ainda um pouco mais informais. Fora Edson Celulari, que entraria na categoria anterior, estão todos de jeans + tênis + camiseta. Dependendo de onde você trabalha é até permitido, mas pode já começar a parecer relaxo. Por outro lado, são ideias ótimas para programas de fim de semana, passeios culturais ou qualquer outro evento que não seja profissional.

+CONHEÇA AS MARCAS BRASILEIRAS QUE MELHOR VESTEM O HOMEM BÁSICO (OU NORMCORE)

 


(Cauã Reymond, Thiago Lacerda e Domingos Montagner)

Pode ser que eu tenha uma implicância maior do que as pessoas "normais" com a ideia de andar na rua com os pés de fora. (Acho anti-higiênico e extremamente íntimo.) Há restaurantes que não parmitiriam sua entrada, por exemplo. Conheço muita gente que usa e que acha bonito de ver, mas, pra mim, é quase como sair com a cueca de fora. OH, WAIT!...

+HENRY, YUMMIE OU NORMCORE? CONHEÇA TRÊS NOVOS PERFIS DE ESTILO MASCULINO

De qualquer modo, é uma proposta extremamente relaxed e a impressão que dá é que o sujeito estava deitado no sofá de casa e pegou o primeiro calçado que viu na frente antes de sair correndo. Nestes casos acima, estão todos no Rio de Janeiro, que é um baita calor, portanto mais justificável... Ótimo para tomar uma cerveja no bar com os amigos.

 


(Vincent Cassel, Eriberto Leão e Vladmir Britcha)

Conforme a temperatura sobe, menos roupa queremos vestir. O movimento Bermuda, Sim! chama atenção para as altas temperaturas no Brasil e pede que chefes de empresas liberem seu uso no escritório. Apesar de fazer sentido, ainda não foi totalmente aceito é é considerada uma falta grave nos tempos empresariais. Roupa assim é boa para ficar em casa, para viajar, para fazer esporte ou mesmo para encher o tanque do carro. Coisas de gente normal...

+O CHEFE LIBEROU A BERMUDA NO ESCRITÓRIO? SAIBA COMO USAR SEM IRRITAR O RH

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores