Como Usar

À la Solange Knowles: macacão ganha espaço nos looks de festa e Gloria Kalil comenta como usar a peça

Um dos casamentos mais comentados em novembro foi o de Solange Knowles com Alan Furguson, em 16 de novembro. A cantora organizou a cerimônia com clima hipster característico do seu estilo no dia a dia - e chamou a atenção ao chegar para a cerimônia com um macacão alvo, antes de trocar pelo vestido de noiva, além de escolher outro macacão para a festa pós.

Mas macacão em festa, pode? Gloria comenta em como aderir ao macacão em ambientes formais, abaixo.

 

Solange é adepta de longa data aos macacões e já circulou diversas vezes com a peça. "Os modelos são bonitos e ela é uma graça. Ele funciona para um casamento civil ou para a festa, como fez Solange", observa Gloria.

+ GLORIA COMENTA OS LOOKS BRANCOS DAS MADRINHAS DO CASAMENTO DE SOLANGE


Emily Blunt, Katie Holmes e Diane Kruger

Com a democratização da moda nos dias atuais, o uso do macacão é mais aceito. "O macacão é um passo atrás do vestido longo e hoje ele já se encaixa na maioria das situações. Ele pode até entrar no black tie mais informal".


Jessica Chastain, Naomi Watts e Michelle Dockery

O preto, como sempre, é a escolha certeira das famosas, com modelos que trazem decotes e recortes variados. "É uma roupa que tanto pode frequentar um tapete vermelho como ser um pouco menos salto alto".


Cameron Diaz, Julia Roberts e Selena Gomez

O vermelho também é outra cor favorita entre os macacões usados pelas celebs e os modelos podem ser usados em todas as situações. "Alguns podem perfeitamente ser usados durante o dia. Ele vai de um jantar ao black tie: é uma roupa prática, versátil e que dá para quase todas as situações", diz Gloria.


Alessandra Ambrósio, Rosie Huntington-Whiteley e Jessica Alba

Para quem quer ousar mais, modelos com brilhos e bordados são a cara da festa. "O que interessa é saber: pode ou não pode? Pode, sim! Hoje não existem regras que impeçam o uso", defende. 

O macacão pode até frequentar casamentos. "Só não espere ver uma noiva chegar em um. Não que seja proibido, mas não é o ideal para altares ou uma recepção a rigor máximo. De resto, está liberado".  


 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail