Como Usar

Afinal, pode ou não pode repetir roupa? Gloria Kalil opina sobre o assunto

A nossa chicnauta Sandra mandou uma pergunta que representa a dúvida de muitas mulheres: afinal, podemos ou não repetir roupas?

Não vejo problema algum em usar o mesmo modelo mais de uma vez, aliás, acho chiquérrimo! O absurdo seria ter que usar uma roupa diferente a cada dia. Usar a mesma peça é inteligente, prático e, além de tudo, muito estiloso.

As roupas que usamos dizem muito sobre a nossa personalidade e repeti-las significa que você sabe qual é o seu estilo, acerta em suas escolhas e sabe como variar o visual usando a mesma peça. Ninguém tem a obrigação - nem motivo - para mudar de roupa o tempo todo e, além do mais, não é nada chic, nem racional, usar uma roupa e depois esquecê-la no fundo do armário.

Eu, particularmente, uso a mesma peça muitas e muitas vezes, sem nenhum problema. As que eu gosto muito, guardo bem guardadinhas e volto a usar anos depois quando fatalmente voltam à moda.

O segredo de usar muitas vezes a mesma peça sem cansar está nos acessórios. Use um colar diferente, uma bolsa que chame a atenção, coloque um cardigã ou uma jaqueta ou troque apenas o sapato. Meias-calças de cores ou texturas diferentes também mudam completamente o clima.

Repetir roupas com esperteza e senso de oportunidade colocam você em boa companhia: as mais importantes diretoras de revistas como Anna Wintour, da Vogue América,  Carine Roitfeld, da Vogue francesa e Giovanna Battaglia, editora de moda da L'Uomo Vogue, repetem looks sem parar. Cansamos de ver fotos delas em diferentes ocasiões usando as mesmas peças - questão de estilo e bom-senso.

Para enviar a sua pergunta, entre em contato via Twitter (@sitechic), Facebook, pelo fale conosco ou aqui no site, na seção de Comentários.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail