Como Usar

As saias longas voltaram com tudo para o verão 2011! Veja como usá-las sem errar

Para refrescar a moda das saias curtas ou curtíssimas de outras temporadas, o verão 2011 trouxe de volta a peça com (muitos) centímetros a mais e conquistou de cara as meninas mais antenadas: a saia longa.

O modelo longo, que chega até os pés, aparece em vários tecidos (de algodão à seda, passando pelo jeans), cores e estampas. Dependendo do look eleito, pode ser usada em situações diversas: para ir à praia, ao shopping, a um jantar ou a uma festa.

Mas será que todas as mulheres podem usar as saias longas? “Podem sim", responde Gloria Kalil. "Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado”. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais.

E pode ver como a baixinha Mary-Kate Olsen vira e mexe usa muito bem diferentes modelos da saia longa em produções do dia a dia e até mesmo no tapete vermelho. Para as mais sofisticadas, inspire-se no look de Olivia Palermo, integrante do programa The City,  que apareceu com uma floral durante a edição de verão 2011 da semana de moda de Londres. Ou, se preferir ousar, Carrie Bradshaw (interpretada pela atriz, e também baixinha, Sarah Jessica Parker) vestiu bons looks com a peça no segundo filme da série Sex and The City 2.

Só um detalhe: os sapatos são importantíssimos para a produção ficar bacana. "Jamais use [as saias longas] com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, enfatiza Gloria.

Veja na aba de fotos uma seleção de produções com saias longas e inspire-se! 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail