Como Usar

Calça flare de cintura alta é uma das promessas para o verão e Gloria Kalil dá o guia para aderir no dia a dia

A onda anos 1970 que insiste em ficar na moda tem uma nova tentativa para este verão. No melhor estilo boho, a flare tenta novamente se introduzir no guarda-roupa casual, desta vez com a cintura mais alta.

+ VEJA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE JEANS EM NOSSA SEÇÃO ESPECIAL

"Não é de agora que a flare insiste em se fazer presente, mas é bom saber quais os melhores jeitos para aderir", indica Gloria Kalil. Para adaptar a tendência ao seu dia a dia, veja alguns conselhos de Gloria sobre como usar a modelagem.

O ideal é ficar atenta ao contorno e optar pelas que trazem a região da coxa mais sequinhas, alargando a boca abaixo do joelho. "As que dão uma silhueta mais afinada são as que são justas em cima e vão abrindo embaixo".

Aqui a prova de que as mais largas não favorecem. "Quanto mais larga, mais aumentam as chances de dar errado. Elas são as que mais engordam, até mesmo as mais magrinhas e altas passam a impressão de mais volume. As largas desde cima são também as que mais achatam a silhueta".

É claro que hoje em dia o importante é se sentir bem com o que veste, mas alguns biótipos são mais favorecidos pela modelagem flare. "Ela vai melhor para quem tem altura ou pernas mais alongadas, senão dá uma sensação de encolhimento".

Para acompanhar, as opções são infinitas e uma boa ideia é usar tops levinhos e camisas mais soltas - de preferência, por dentro da calça para realçar o quadril (conselho que só não vale para aquelas de quadril estreito, que podem usar como alternativa um blazer ou cardigã por cima).

+ DOSSIÊ DO QUADRIL LARGO: APRENDA A VALORIZAR OU DISFARÇAR A REGIÃO

Mais um segredo fundamental na hora de usar a flare é investir nos sapatos altos. "Normalmente ela é usada com salto, porque sem eles a calça arrasta no chão. Ela tem que ser comprida, não é uma calça que pode ser usada curta - o que dificulta o uso das flats. A flare permite que você use o salto alto que quiser".