Como Usar

Calças de barra curta devem sobreviver por mais algumas estações, saiba em qual peça investir e como usá-la

Já reparou na vasta gama de calças que apareceram nos desfiles de verão e aos poucos estão chegando as araras das lojas? No Chic, já mostramos como usar pantalonas e flares, mas não é só de calças amplas que será feita a próxima temporada. As calças curtas - aposta que já aparece nas passarelas há algumas temporadas - provaram ser item de sucesso e continuam com força na virada de vitrine.

Mais estruturada, afunilada e com barra pela altura da canela - seja "de fábrica" ou feito em casa mesmo -, acompanham bem camisas mais molengas ou tops ajustados (para estes, prefira as calças de cintura alta, fica mais elegante). Nos pés, vai do gosto: valem dos flats aos saltos altíssimos. Para ficar em dia com as tendências, mocassins, slippers ou anabelas são boas alternativas.

O modelo cropped é ótimo para as longilíneas, mas delicado para as mais baixinhas. Você se enquadra neste segundo time? Cuidado para não cortar o corpo em várias linhas horizontais e achatar a silhueta; o melhor é usar calça e sapato no mesmo tom, ou então escolher calçados nude, próximos à cor da pele, dando a sensação de pernas alongadas.

Sugestão para os dias mais frios vem de Costanza Pascolato, que encontrou com Gloria Kalil na última temporada de desfiles do SPFW e confidenciou: para usar a peça no inverno, a consultora de moda lança mão de meia-calça cor da pele da Fogal, opaca e de fio bem fino. Mas atenção: só vale se o sapato for fechado!

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail