Como Usar

Canutilhos substituem os paetês e são o novo brilho do verão; adote a tendência e aprenda como cuidar das peças

Não é de hoje que os brilhos têm espaço reservado no guarda-roupa das mulheres. Há algumas estações o protagonista da história era o paetê mas, para o verão 2012, um novo material aparece para roubar o posto: os canutilhos.

As pequenas peças tubulares, em vidro ou plástico, apareceram nos desfiles de verão de marcas brasileiras como Priscilla Darolt, Sacada, Tufi Duek, 2nd Floor, Alessa e Sta Ephigênia. Recentemente, foram usados na passarela da Gucci, que desfilou na última semana de moda de Milão, e na de Pedro Lourenço, que mostrou suas peças em evento paralelo à semana de moda francesa.

Na hora de adotá-los, reserve os vestidos de seda ou musseline bordados com canutilho para a noite e, durante o dia a dia, prefira roupas com detalhes bordados. Também vale investir em bolsas ou colares com o adereço e combiná-los com uma t-shirt ou calça mais casual, como as de algodão ou mesmo jeans.

Para que o bordado permaneça intacto, guarde as suas peças com cuidado, usando uma capa de tecido. E nada de colocar a sua peça na máquina de lavar, pendurar no varal ou tentar torcer com as mãos. Procure por lavanderias especializadas em tecidos delicados e roupas de festa para garantir que seu bordado vá durar mais tempo.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas