Como Usar

Convidadas da semana de moda aderem ao tênis esportivo com looks clássicos e indicam maneiras de usar

Depois de aparecer na passarela da alta-costura da Chanel e se mostrar tendência forte com diferentes modelos, os tênis esportivos com looks sofisticados se mostrara o hit do segundo dia de SPFW.

Nos corredores, as fashionistas indicaram sua versão de como adaptar ao estilo e o melhor jeito para usar.

DAIANE CONTERATO

De visual novo, a modelo optou pela escolha mais frequente: a saia lápis. "Achei que não ia entrar nessa, mas eu entrei, não resisti. Eu amo salto alto, mas agora eu aderi o tênis e não consigo tirar do pé. Eu gosto de me vestir chic, as vezes até demais. Com uma saia como esta, se você usar com salto fica algo mais noite. A primeira vez que comprei um New Balance, usei uma saia dessa e fiquei apaixonada. É meu look favorito: saia midi com tênis. Eu gosto de misturar chic com street, mas tem que tomar cuidado pra nao ficar caricato", indica.

BARBARA MIGLIORI

"Eu acho que as pessoas estão começando a entender que não adianta estar muito montado se a ocasião não comporta. Estar aqui andando para cima e para baixo, não é o caso de estar de plataforma, eu não consigo, estou sempre sem salto durante o dia e o tênis acaba sendo uma otima maneira de usá-lo. Escolhi uma roupa mais arrumada de dia que não fica parecendo que saí com a roupa que vou usar à noite e ao mesmo tempo dá conforto.Estou muito mais confortável com esta saia lápis e camisa com tênis do que se tivesse com kitten heels ou um salto fino. A gente vive em uma época que o contraste é tudo, então equilibrar duas coisas que aparentemente não têm nada a ver, acho que faz muito sentido pra mim".

MICHELLI PROVENSI

"Com essa chuva não dá, já fiquei de salto de manhã e cansei. Como meu vestido já tinha uma informação de babado, preferi um tênis mais liso - apesar de ele estar craquelado _mas é essa a intenção, Margiela fez assim. Eu não combino com esse look meio princesa, com babado e decote, então se eu colocasse um salto eu não me sentiria bem. Então para dar uma quebrada, para ir para um ar mais street, eu coloco tênis. Acho super válido, pode usar com blazer e pode usar até brilho com tênis - escutei a Costanza falando isso ontem", diverte-se.

FABIANA MAYER

"Na verdade eu escolhi esse look de tênis porque torci meu pé um mês atrás e não estou podendo usar nada que machuque. Mas acho que está realmente todo mundo usando. O povo cansou de ficar muito montado e quer ficar mais confortável. Dá para usar com uma sainha ou uma calça justa, pode usar e qualquer jeito, tênis é tênis".

LARISSA LUCCHESE

"Eu sou alta, não preciso e nem gosto de usar salto. Na correria do trabalho preciso estar confortável, fico o dia inteiro em pé e o tenis é maravilhoso.  Eu acho que essa brincadeira de misturar em um look mais arrumado de trabalho, porque estou com uma saia lápis de couro e de tênis  - que de repente jamais eu ia pensar em usar e eu me sinto super bem. Acho que tem que ter noção de proporção também, não adianta achar que só porque é moda, tendência, é legal usar mas não saber usar essa proporção a seu favor. Tenho altura acho que fica mais fácil, mas acho maravilhoso pelo conforto e de estar arrumada com tênis. Acho que praticamente tudo pode usar, até vestido de festa é lindo, alfaiataria, saia lápis ou calça".

RAQUEL LIONEL

"O primeiro que penso é no conforto, e conforto não é aquela roupa mais desconstruída, dá pra arrumar um look mais chic com o tênis para dar um quebrada. Meu conselho é usar alguma coisa com brilho, uma alfaiataria. Acho que vem mais da rua e está pegando muito, mas vai pegar ainda mais para daqui para frente".

ANA LUISA TRENTINI

"Para mim funciona muito em um dia de trabalho porque sou fotógrafa e é unir o util ao agradável. Acho que fica mais interessante essa proposta, você usar um tênis mais de corrida, esportivo, com roupas de tecidos mais refinados, uma alfaiataria de corte reto, mais ajustado ao corpo e que ao mesmo tempo tenha uma certa leveza e delicadeza. Às vezes também vale usar algo com uma lembrança esportiva. Hoje, por exemplo, eu estou de macacão, que é uma peça que tem essa cara de esportivo, mas é com este tecido acetinado e quebra um pouquinho, ele não fica tão simples. Se fosse jeans poderia ficar casual demais. Gosto sempre de usar uma roupa um pouco mais elegante".

MARIANA LOURENÇO

"Na verdade esse é meu look, eu uso esses tênis todos os dias com as roupas mais arrumadinhas porque como eu trabalho com moda, tenho que estar sempre bonitinha. E o tênis é confortável pra ficar na rua o dia inteiro. Vestidinhos, curtinhos e até longos, tudo funciona, mas o que uso é mais vestido".



 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail