Como Usar

Da birkenstock à saia trompete, Gloria Kalil indica como usar 8 tendencinhas do verão no guarda-roupa de trabalho

As altas temperaturas já começaram a tirar o sossego de quem precisa estar sempre bem vestido para o trabalho. O verão só chega de vez no dia 21 de dezembro, mas já é possível sentir seus efeitos com os dias quentes que tem feito.

Mas como introduzir as peças mais frescas no ambiente de trabalho? Gloria Kalil indica como usar 8 das tendencinhas de verão para não errar no escritório.

1. TÊNIS ESPORTIVO

  

A ideia segue firme, mas a empresa precisa permitir o casual. "Esta é a tendência que mais pegou este ano, em todo lugar as pessoas estão usando. Mas para o trabalho, nem sempre é bom investir. A não ser que seja uma empresa que tenha uma politica mais aberta em relação às roupas", alerta Gloria.

+ QUER USAR TÊNIS COM LOOK MENOS ESPORTIVO? GLORIA DÁ O GUIA



2. TÊNIS IATE

Estes seguem as mesmas regras. "Para trabalho, tanto esportivo quanto o iate têm as mesmas características. Funciona para os mais modernos e para os fashionistas, no mundo do trabalho ele é absolutamente informal".

+ VEJA AS MELHORES MANEIRAS DE USAR O TÊNIS IATE

 

3. BIRKENSTOCK

Apesar de ter virado febre, poucas empresas possuem o perfil tão informal que a peça trasmite. "A birkenstock dá um ar de informalidade para qualquer roupa, até em um terninho preto. É um sapato informal, portanto, só funciona para trabalhos que permitam um look mais casual. Se você tiver uma reunião, por exemplo, você vai precisar trocar de sapato".

+ GLORIA ENSINA AS MELHORES MANEIRAS PARA ADOTAR A BIRKENSTOCK NO VERÃO

 

4. LENÇOS NA CABEÇA

A ideia transmite um charme a mais nas produções. "O lenço é um toque de muita personalidade, é um elemento fashion que deixa qualquer roupa com um toque a mais. Aqui são três situações: a mais formal, a intermediária e a mais casual. De qualquer forma o lenço dá uma personalidade extra para a produção, é uma maneira de você se destacar. Pode ir para o escritório, mas saiba que quando se usa você está dizendo: olhem para mim. Então avalie se é o caso de usar".

+ LAÇAROTE: 8 MANEIRAS DE USAR O LENÇO COM NOZINHO NA CABEÇA

 

5. QUIMONOS

"Para o trabalho prefira os mais curtos. Eles são o contrário do comprimento de saias: quanto mais curto, mais formal. Já os longos ou com tecidos mais preciosos, ficam de fora".

+ QUIMONO PROMETE SER HIT DO VERÃO 215; VEJA COMO USAR

 

6. SAIA TROMPETE

 

"Saia trompete no trabalho não há nenhum problema. Todas estão em um comprimento perfeitamente aceitável para trabalhar. O fato de ser trompete não atrapalha, só mesmo o comprimento é que merece atenção. Se for muito curta, não entra. E fique atenta com o efeito de aumento que pode causar no quadril".

+ A SAIA TROMPETE NÃO COMBINA COM QUALQUER QUADRIL; ENTENDA

 

7. REGATA

"Regata no trabalho, pode. Também não há nenhum problema, desde que o decote não seja grande e que não tenha aspecto de lingerie (como a última da direita). Ela remete a uma imagem sexy com a renda e é a única que não entra no ambiente de trabalho".

 

8. BERMUDA

"Se o ambiente permite e está calor, prefira as mais amplas. É uma peça informal, uma advogada, por exemplo, não pode usar. Mesmo que seja uma composição chic, fica para os ambientes de trabalho casuais. E para os que podem, vá sempre na bermuda, que é mais o universo do trabalho que os shorts curtos".
 

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas