Como Usar

De vestidos-camisola a detalhes de renda, Gloria Kalil ensina a usar o efeito lingerie nas roupas do dia a dia

Uma onda de sensualidade tem feito a lingerie voltar ao foco da moda, longe da realidade de roupa de baixo ou de dormir. Seguindo o glamour das atrizes de cinema que acordam em belas camisolas de cetim ou peças com rendas delicadas, o underwear novamente virou roupa de festa e promete ganhar espaço também nas produções casuais.

A influência recente das lingeries na moda veio aos poucos. Primeiro, os sutiãs apareceram sutilmente sob a roupa e logo os corsetes também entraram como opção de moda festa. Em 2015, a ideia vai ainda mais longe e foca na lingerie como foco de influência.

"A moda se inspirou na primeira camada de roupas, que sempre tinha ficado por baixo. Agora, os detalhes de renda fazem com que a roupa fique com cara de camisola, de lingerie mesmo", aponta Gloria Kalil.

+ DOSSIÊ DO SUTIÃ: CONHEÇA O MODELO CERTO PARA CADA DECOTE

Mas como aderir sem parecer que acabou de se levantar? Gloria indica alguns segredos.

A top Rosie Huntington-Whiteley, em lançamentos de sua fragrância, apostou em dois modelos de camisola. A peça transmite uma imagem sexy imediata. "Estes são total camisola. Funciona para a noite e é uma coisa que puxa totalmente para o sexy. A evocação é esta".

+ AS CELEBRIDADES QUE DISPENSARAM O USO DA LINGERIE NO RED CARPET

Mas nem sempre as propostas partem para o sexy absoluto e é possível fazer composições mais leves com detalhes da lingerie. "Quando misturadas a coisas esportivas também dão certo; como uma sandalia, um moletom ou um blazer. Fica bonitinho a mistura da camisola com um blazer de alfaiataria, é uma graça que a moda tem usado", diz Gloria.

É bom ressaltar que a proposta se adequa apenas aos looks informais. "Não é para qualquer lugar! É para balada e passeio, não entra em uniforme de trabalho, mesmo os mais esportivos. É um look que evoca uma coisa mais sedutora".

 

As peças trazem a inspiração mais delicada da lingerie, como a união da renda e o cetim. "Não tem mais limite entre a roupa de baixo e a de cima e muitas pessoas estão usando esses looks com cara de lingerie mesmo. Continua a chamada sexy, mas é evidente que para o uso durante o dia, é melhor misturar com uma alfaiataria ou um sapato mais pesado".

Sempre descolada quando o assunto é transformar tendências ao seu gosto, Rihanna foi uma das que mais investiu na ideia. Mas quando se trata de composições sedutoras, a cantora capricha e suas camisolas são pra lá de sensuais - coisas que só uma pop star se arrisca.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail