Como Usar

Dono de brechó ensina como guardar suas roupas para que elas durem a vida toda

Armazenar roupas no armário por longas datas é sempre um dilema. Pensando nisso, consultamos um especialista no assunto para garantir que suas peças mais clássicas durem um tempão!

Joça Benavant, dono do brechó Trash Chic, diz a seguir os tópicos essenciais para antes de você pendurar sua roupa preferida no cabide:

. “A roupa tem que estar sempre em movimento, tem que circular, não pode ficar armazenada, sem respiração”, diz Joça.

. "O Brasil é um país tropical e calor excessivo não faz bem às roupas. Por isso fique atento: se você não tem ar condicionado em casa, lembre de abrir o seu armário para arejar. É justamente o calor que gera fungos!”

. Segundo Joça, guardar roupas em saquinhos também não é recomendado.

. "Naftalina não é a melhor opção; prefira a cânfora. A sílica também é uma ótima alternativa, principalmente para tirar a umidade das bolsas de couro."

. Um toque final: "Para limpar o seu armário e mantê-lo higienizado abuse da terebentina (resina que serve pra eliminar mofo); tire tudo de dentro do closet para passar o produto."

. "Aproveite que o armário ficou vazio e reorganize roupas de inverno de um lado e as de verão do outro. Se o espaço ficou pequeno, ótimo! Doe aquele casaco que você comprou, mas que nunca viu a luz do sol!"

. Para terminar: "Mantenha a roupa sempre limpa! Nada de guardar peças com cheiro de perfume..."

 

Resolvemos fazer essa matéria depois que recebemos um e-mail do chicnauta Rubens nos questionando sobre a melhor maneira de preservar suas roupas. Para enviar a sua pergunta entre em contato via Twitter (@sitechic), Facebook, pelo fale conosco ou aqui no site, na seção comentários.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail