Como Usar

Dossiê das botas: Gloria Kalil ensina o passo a passo para usar os calçados de inverno

Com a onda de frio que vem e vai, aproveite para tirar as botas do armário. Ideais para proteger os pés nos dias mais frios, as botas de couro e de camurça estão sempre presentes nas coleções de inverno. Elas seguem a linha da informalidade e podem ser usadas sobre calças ou meias com saia. Mas, apesar da praticidade, é preciso prestar atenção na maneira de usá-las. Cada bota tem sua personalidade, e às vezes ela pode brigar com o seu tipo de corpo.

APRENDA A USAR AS TENDÊNCIAS DE MODA A SEU FAVOR NA SEÇÃO COMO USAR

. Independente do modelo ou material, as botas podem alongar ou achatar as pernas. Para evitar o efeito indesejado de silhueta cortada, procure usar uma bota da mesma cor que a parte inferior do look.

. Para as baixinhas, Gloria Kalil dá o caminho: "O ideal é compor looks monocromáticos, isto é: meias, botas e saias nos mesmos tons, para dar a ilusão de uma figura mais longilínea”, sugere Gloria.

. Também fique atenta no tamanho do cano da bota. Modelos que param sobre a região mais larga da perna só faz aumentar a proporção.

. Gloria também ressalta que o salto da bota também sugere a ocasião que ela deve ser usada. "Quanto mais baixo o salto, mais esportivo o seu uso. Conforme o salto aumenta, você começa a fazer um uso mais social da bota”.

. Último (e importante) detalhe: botas, de salto alto ou baixo, não são indicadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões em que o convite pedir traje passeio completo ou social.

#ACHOCHIC: escolha um modelo da Carmen Steffens para aquecer seus pés, antes que acabe o inverno

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail