Como Usar

Dossiê do quadril largo: aprenda a aproveitar o guarda-roupa para valorizar ou disfarçar a região

As curvas voluptuosas estão na moda - e as brasileiras agradecem. O quadril largo, que há um tempo podia soar como problema para algumas mulheres, hoje vem se tornando menos dramático. Tudo graças a divas da mídia como Beyoncé, que abriram caminho para Kim Kardashian transformar esses ângulos em preferência mundial.

+ OS BIQUÍNIS QUE MELHOR FAVORECEM MULHERES COM QUADRIL LARGO

"Esse tipo físico era uma coisa que até pouco tempo atrás era impensável. as mulheres brasileiras tinham horror de mostrar as curvas, até que surgiram as popozudas e isso começou a entrar em circulação aos pouquinhos", analisa Gloria Kalil. "O tipo físico de J.Lo, Beyoncé e, aqui no Brasil, Sabrina Sato, começaram a entrar em evidência e que hoje elas estão mostrando com certo orgulho essas curvas - que nunca deixaram de ser uma grande preferência dos homens brasileiros de qualquer forma".

+ GLORIA KALIL INDICA O JEANS IDEAL DE ACORDO COM SEU TIPO FÍSICO

Mas nem todas estão no time das que querem marcar essa região. Seja você das que querem destacar ou disfarçar o volume do quadril, aqui vai um guia para todos os gostos com exemplos das famosas que possuem esse biótipo. "Selecionamos várias opções - em algumas o quadril fica absolutamente evidente e outros menos." Veja qual a classe você quer fazer parte: das que disfarçam ou evidenciam"

BRUNA MARQUEZINE

Disfarçado: as cores são sempre aliadas para criar ou reduzir volumes. "As claras puxam o olhar para a região, enquanto as escuras diminuem volumes. Aposte nelas para a parte de baixo e deixe as coloridas e brancas para a parte de cima". O top também é parceiro na na hora de cobrir a região. "Escolha suéteres, blazers e camisas que tenham um comprimento mais longo, se quise cobrir o quadril. Outro ponto importante é usar a peça de cima sempre por fora das calças e saias".

Evidente: Bruna prova que o branco atrai o olhar para o quadril - mesmo com o uso do blazer. Modelagens justas - favoritas de celebs como as Kardashian - são outro ponto que destaca. "Calças muito justas evidentemente marcam a proporção. Roupa justa, não tem como esconder nenhuma curva".

DÉBORA NASCIMENTO

Disfarçado: Débora conhece bem seu corpo e sabe o melhor ângulo para posar nas fotos. Estampas na medida não necessariamente ampliam e caíram bem não só pela padronagem, mas também pelo comprimento. "O comprimento é o X da questão: deve ser mantido ou na região da cintura, ou abaixo dos quadris – e nunca parando sobre a área mais larga da silhueta, que é a região dos culotes". Peças não tão agarradas, novamente, são a melhor pedida.

Evidente: peças muito curtas ou justas chamam a atenção para este ponto mas se bem acessoradas, podem gerar um bom visual para as que gostam de mostrar os atributos. A skinny é a maior dúvida de nossas leitoras e Gloria reforça que nada é proibido e dá a alternativa para quem quer usar e se sentir segura. "Pode usar a calça skinny, mas coloque algo que ajude a cobrir, como um paletó".

IGGY AZALEA

Disfarçado: Iggy é uma que poucas vezes disfarça seu quadril e exibe com orgulho suas belas formas sensuais. No grupo das roupas que reduzem o volume, colete comprido, saia com bastante tecido e camisas também mais longas.

Evidente: peças superjustas são frequentes no guarda-roupa da cantora, que aposta também em transparências e curtos (tanto na parte de baixo quanto nos tops).

PAOLLA OLIVEIRA

Paolla entra na categoria disfarçado todo o tempo. A atriz - que já chegou a dizer que não gostava de seu quadril grande, mas que aceitou seu corpo como é - usa sempre peças que favorecem sua silhueta com volumes na medida, peças escuras e na altura certa. Ela é um bom exemplo para aquelas que preferem manter a discrição na região.

(TEXTO: HIGOR DORTA)

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail