Como Usar

Dúvidas sobre qual sapato escolher com o look de festa? Gloria Kalil ensina o melhor jeito de combiná-los

Depois de escolher o look da festa é hora de selecionar os acessórios. Esta parte é, de longe, menos trabalhosa que a da roupa, mas, se não for bem pensada, pode acabar com todo o look caso não complemente, por exemplo, o vestido escolhido.

+GLORIA KALIL ENSINA OS ACESSÓRIOS CERTOS PARA VESTIDOS NEUTROS

Para facilitar sua vida antes da próxima festa, Gloria Kalil lista abaixo as categorias de calçados, os tipos e explica os melhores jeitos de combiná-los:

Clássicos
. Lisos: tons de bege que se confundem com a cor de pele são os neutros mais leves, fazem com que os pés fiquem quase invisíveis.


+SAPATO E BOLSA: 5 PASSOS PARA DESCOMBINAR CORES E TEXTURAS DOS ACESSÓRIOS
 

 

. Texturados: resolvem e ainda acrescentam uma graça à produção, dão vida ao look. Escolha couros que imitem a pele de cobra ou croco nas tonalidades que combinem mais com a sua roupa, pode ser puxando para o cinza, bege, marrom, dourado.

 

 

. Metalizados: são ótimos para acompanhar vestidos coloridos. Aproveite, pois ainda estão em alta.



 

. Tom sobre tom e monocromáticos: não tem erro, se a ideia é não se arriscar muito (a não ser pela modelagem...).



 

. Coloridos: ficam ótimos com vestidos brancos. Vale também usar um tom que combine ou seja semelhante ao look.

 

PRETOS
Não são nem tão neutros, nem tão básicos quanto parecem. É uma escolha convencional, mas é uma cor forte que pesa e, por isso, nem sempre é a melhor opção.


BRANCOS
São difíceis. Podem acompanhar bem um look total branco diurno, mas se a proposta é usar um vestido branco à noite escolha um sapato bege, gelo ou metalizado, ou você vai ficar parecendo uma noiva chegando ao altar!


 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas