Como Usar

Especial para as novinhas, a saia skater entra no hall de peças favoritas do verão e Gloria Kalil comenta como usar

Curta e rodada, a saia skater caiu no gosto das meninas em 2014 - e pode ser peça-chave deste verão. Trazendo a herança das saias godê, a skater tem pegada esportiva e é apegada de celebridades e blogueiras. "A skater é uma versão curta da saia rodada ou godê, que é um clássico", explica Gloria Kalil.

Mas nem todo mundo fica bem usando a modelagem e pensando nisso, Gloria indica o sim e não na hora de aderir à skater.

O esportivo é o que marca as peças, que trazem como referência distante o icônico new look da Dior. "A saia skater, como o nome já diz, é uma saia ligada ao skate. Seu uso auxilia a deixar os movimentos livres. As saias rodadas mais longas são inspiração direta da Dior dos anos 1950. A skater, assim como as de tênis, são como este tipo de saia, mas curtinha", comenta Gloria.

O comprimento e movimento deixa claro que o uso é indicado para as mais moças. "É uma saia muito curta, que evidentemente fica bem nas jovens. Não é uma peça para ir a um casamentos ou eventos formais, é uma saia para balada".

Os saltos são as escolhas mais frequentes, que ajudam a dar um up no visual. "O salto alto e fino chama mais a atenção. É mais chamativo usar uma saia curta com salto alto. E dependendo da altura, ela vai da balada ao esportivo".

Os sapatos baixos também são bem-vindos e o restante dos acompanhantes seguem sempre a mesma linha. "Os mais baixos dão uma acalmada, mas isto vai do gosto pessoal de cada uma. Notamos que o top, normalmente, é curtinho ou por dentro da saia - que faz que com a saia não suma no look".

A inspiração para a skater vem do look favorito das blogueiras: as saias godê. "A skater é uma sainha rodada, godê, só que bem curtinha porque a ideia é ter os movimentos livres. As compridas, que as blogueiras estão usando bastante, existem desde os anos 1950 e skaters seguem este tipo, a diferença fica no comprimento".
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail