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FAST FASHION BR: reunimos as tendências do verão das redes populares no nosso primeiro editorial feito com iPhone

Acompanhando as mudanças do comportamento de consumo do brasileiro e o ritmo acelerado do mercado do fast fashion - que, além da Zara, viu a britânica Topshop abrir as portas no país e observa a aproximação da gigante H&M - as brasileiríssimas Riachuelo, Renner, Extra, Marisa e Pernambucanas, além da C&A (holandesa já naturalizada), vêm ampliando sua oferta de produtos – e de parcerias - mostram-se cada vez mais alinhadas as principais tendências da estação.

Mantendo a tradição de fotografar um editorial somente com as marcas populares – feito iniciado em 2009 -, o Chic elegeu cinco temas fortes para o verão e foi a campo garimpar as peças nas lojas de departamento, provando que estilo não tem ligação com dinheiro e sim com criatividade. “As redes estão absolutamente em cima com as tendências que você verá em qualquer outra loja. A vantagem é que nelas os preços são menores”, alerta Gloria Kalil.

As tendências

Nas araras, encontramos boas opções para compor produções em tons sorbet, cartela que agrega outras tendências da estação, como o dolphin short, peça-chave para levar o universo esportivo ao seu closet. No contraponto desta moda, as cores vivas com toque neon aparecem nas calças e também nos bustiês, outro hit da temporada. Montamos ainda looks com uma pegada étnica, além de boas propostas com a tão falada padronagem tropical e seus elementos da natureza como folhas, árvores e galhos. Para fechar, destaque no jeans, queridinho dos brasileiros. Além das camisas – para eles e para elas – jardineiras para as meninas e bermudas com a barra dobrada para os meninos.

A tecnologia

Coleções populares, tecnologia popular. Assim como as lojas de departamento atraem quem quer se vestir bem com pouco dinheiro, as câmeras de celulares conquistam quem quer fotografar com pouco custo. Em tempos de Instagram e apps afins, produzimos nosso primeiro editorial exclusivamente fotografado e tratado dentro do iPhone. A neotécnica, que já ganhou o nome de Iphoneography, tem angariado fotógrafos amadores. Mas também vem chamando a atenção dos acostumados a equipamentos profissionais, também no Brasil, como Bico Stupakoff e Gianfranco Briceño - que vem se dedicando ao tema e assina estas imagens.

Edição de moda: Eduardo Viveiros e Ligia Carvalhosa
Estilo: Drica Cruz (Abá MGT)
Fotos: Gianfranco Briceño
Modelos: Jessica Pantano, Scott Rocco e Thais Scalco (Way Model)
Produção de moda: Satomi Maeda e Barbara Achoua
Cabelo e maquiagem: David Godoy (Abá MGT)

Onde encontrar:
C&A
: www.cea.com.br
Extra: www.familiaextra.com.br
Lojas Marisa: www.marisa.com.br
Pernambucanas: www.pernambucanas.com.br
Renner: www.lojasrenner.com.br
Riachuelo: www.riachuelo.com.br

 

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