Como Usar

Gloria destrincha o dress code ideal para casamentos na praia

Casamento na praia virou moda e são muitas as perguntas que recebemos com dúvidas sobre a roupa apropriada para a ocasião.

Se a ideia for casar com os pés na areia, toda a formalidade envolvida numa cerimônia urbana, com direito a igreja e festa em grandes buffets, deve ser posta de lado. Nesse caso, vestidos de gala, brilhantes, volumosos, muito estruturados e com excesso de tecido são descartados.

Assim, prefira looks menos afetados, mais fluidos. Vale até aproveitar essa moda mais hippie que apareceu na temporada internacional de desfiles de verão 2011 e escolher um longo florido ou mesmo se inspirar no icônico Halston Heritage usado por Sarah Jessica Parker, em Sex and The City 2. É hora dos vestidinhos leves de musseline estampada, dos algodões indianos, dos wraps de jérsei.

A maquiagem também deve seguir a linha low profile, afinal, praia é um lugar úmido e qualquer make pesado acaba despencando. Vale a mesma regra para os cabelos: o melhor é um penteado desencanado, como um coque bagunçado ou madeixas soltas ao estilo natural. Nem escova segura completamente um ventinho do mar e você pode terminar a festa com os cabelos arrepiados, murchos ou melados.

E não se esqueça: deixe o Louboutin em casa. Praia pede sapatilha, sandália baixa, havaiana. Ridículo tentar se equilibrar em saltos numa passarela de areia, grama ou de paralelepípedo. Se o casório for de dia, é hora também do chapéu de palha para proteger do sol e enfeitar o look.

Na hora de decidir a roupa, homens também precisam saber antecipadamente qual é o tom da festa. Se o noivo for de terno e gravata, siga a mesma linha e escolha terno + camisa + gravata, mas todos num tom mais claro que o de hábito na cidade. Agora, se o noivo for de túnica, camisa esporte ou camiseta, você está liberado para ir do mesmo modo informal.

O ambiente praia também pode mudar a regra das cores. É normal os noivos pedirem que os convidados usem branco ou alguma cor clarinha. Obedeça. Mas, do mesmo modo que, num casamento convencional, a noiva é quem decide a cor das roupas da madrinha e só apareça de branco se for explicitamente autorizada pela dona da festa!

Para enviar a sua pergunta, entre em contato via Twitter (@sitechic), Facebook, pelo e-mail do Chic ou aqui no site, na seção de Comentários. 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail