Como Usar

Gloria Kalil desvenda os segredos para usar camurça

A textura felpuda da camurça está voltando ao holofote. O material - que adora dar às caras quando chega o outono - foi um dos mais desfilados nos sites de street style das semanas de moda internacionais. Com herança country, a camurça chega com propostas esportivas mais variadas.

"A camurça era mais ligada a um look cowboy e agora foi incorporada à moda como um tecido usado para todo tipo de modelagem", comenta Gloria Kalil, que ajuda a desvendar os segredos para usar e combinar as peças de camurça.

Algumas famosas já entraram na onda e circularam com suas combinações casuais, mas ainda nenhum look de festa para o red carpet. "É um tecido que tem uma característica mais esportiva, que puxa para o casual. É por isso que ainda não se viu em roupas de noite no tapete vermelho".

As jaquetas são um bom começo, por serem a peça mais clássica no material - que também é visto com mais frequência nos acessórios.

Mesmo aparecendo mais no outono e inverno, a camurça não é quente como aparenta e se dá muito bem em looks de calor e meia estação. "Não é necessariamente um tecido de frio. Ele se presta a modelagens de verão; um top, shortinho, vestidos de alcinha - eu mesma já usei. E, aliás, tivemos os pioneiros no uso da camurça para o verão no Brasil que foi a dupla Frankie & Amaury. ".

Apesar de aparecer, na maioria das vezes, em tons de marrom e camelo, a camurça colorida também é uma possibilidade. "Como a modelagem mais frequente é de peças invernais, a maioria é camelo. Mas ele fica bem colorido. Tudo depende da modelagem e do que você quer tirar dele".

A camurça fica harmônica, inclusive, com outros materiais. "Se mistura bem a qualquer tecido. A camurça como peça avulsa se encaixa bem com seda, com jeans, até com couro dá certo - como mostra as imagens. Pode ser usada sozinha ou em look total. Ela só não conseguiu ainda uma franquia para entrar no mundo das festas noturnas".
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail