Como Usar

Gloria Kalil ensina como usar os quimonos, item que promete ser um dos hits no guarda-roupa do verão 2015

Entre as tantas modinhas que o verão espera, uma que já tem presença garantida no guarda-roupa é o quimono. Com inspiração oriental, a peça tomou as ruas nas altas temperaturas no hemisfério norte e já vem chegando em terras brasileiras - nas versões que lembram as originais ou releituras com cara de fesitval de verão europeu, com franjas.

"Eles vieram aparecendo de pouquinho e de repente caiu no gosto da moda e prometem ser um item forte no nosso verão", diz Gloria Kalil, que indica alguns conselhos na hora de aderir aos quimonos: 

"É uma peça muito versátil porque funciona bem tanto para o dia, quanto para noite. Ele dá um upgrade total em um jeans com camiseta. É a cara do verão, dá uma cor e tem a vantagem que os xales não tem, de não escorregar e cair".

+ VEJA ONDE ENCONTRAR AS PEÇAS INSPIRADAS EM QUIMONOS

"Eles podem ser de seda, de malha, algodão ou o tecido que for. Dá certo pois proporcionam um charme e substituiem um belo lenço ou uma echarpe de verão".

"Eles dão um charme para as produções e são, geralmente, bem estampados - que é a graça maior quando se fala em quimonos. Podem ser curtos ou mais compridos e usados com ou sem cinto".

"Com o jeans é o que mais dá certo, mas ele vai bem com tudo: shortinho, calça ou vestido. Ele cria uma personalidade e compõe melhor um look mais simples e vai perfeitamente bem à noite. É de uma facilidade de uso enorme: não tem idade, não tem lugar e não tem tecido, vai bem com qualquer roupa e entra, inclusive, nos escritórios formais".

"Algumas versões novas aparecem com franjas, lembrando um pouco os xales. Os quimonos são tão democráticos na hora de usar que podem servir também como saída de praia".

+ VEJA AS 21 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2015

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail