Como Usar

Gloria Kalil ensina qual a roupa certa para ir a um batizado

Com o batizado do príncipe George, surgem as dúvidas: qual a roupa ideal para esse tipo de evento?

A cerimônia costuma acontecer durante o dia ou, no máximo, no fim da tarde, e pode ser seguida por um almoço ou chá para os parentes e amigos. Por isso, por mais especial que seja a situação, a roupa não deve ser exagerada.

Nada de roupa de luxo ou com cara de casamento; também não deve ser muito esportiva como se fosse um churrasco ou um almoço de domingo na casa da mãe ou da sogra.

CHIC HOMEM: o que vestir em um batizado não deveria ser um problema! Veja sugestões de roupas

Tons claros são os mais indicados, pois acompanham a leveza do evento; estampas também valem e combinam com a ocasião e o horário. Vestidos, calça + blusa ou saia + blusa são perfeitos para a situação e ficam bem em tecidos sem grandes brilhos e transparências. Para o inverno, invista em lãs e tricôs.

A escolha do sapato varia de acordo com a estação. Para o verão, sandálias e sapatilhas; se o clima estiver mais ameno, as melhores opções são um escarpim ou um oxford, daquele mais levinho, com solado fino.

O dress code ideal é o esporte, se o batizado for de manhã e só restrito ao ambiente familiar; esporte fino, se for uma comemoração maior ou de tarde. Vale o mesmo código para os padrinhos, o pai, as madrinhas e para os convidados.

Mães e madrinhas devem estar lindas, mas não podem esquecer que vão ficar com um bebê no colo por muito tempo. Nada de grandes botões, tachas e enfeites que machuquem a cabeça da criança, nem tecidos que amassem rapidamente.

Não é preciso dizer também que igreja não é o lugar ideal para vestidos muito curtos ou decotes exagerados - por mais jovem que seja a convidada ou a madrinha do bebê.

VEJA MAIS: dúvidas sobre o que vestir para um batizado durante o dia? Gloria Kalil entrega o que é melhor para a ocasião

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail