Como Usar

Gloria Kalil fala sobre postura e compostura no trabalho

Saber se vestir e saber se comportar no dia a dia do escritório são assuntos que vira e mexe aparecem no e-mail, Facebook e Twitter do Chic. Desta vez, foi a Andrea que mandou uma pergunta: ela quer saber como adequar o seu estilo pessoal ao profissional.

Como o trabalho ocupa grande parte do nosso cotidiano, é de se esperar que a profissão que escolhemos tenha alguma coisa a ver com nossos interesses particulares. É realmente muito triste ver uma pessoa trabalhando num lugar que não tem nada a ver com sua personalidade. De modo que, tanto sua roupa como suas atitudes devem se parecer bastante com você e sua maneira de agir e se apresentar.

Isto significa que o seu guarda roupa pessoal não deve ser assim tão diferente daquele que você usa para ir trabalhar. O que todo mundo deve ter em mente é: roupa de trabalho não é igual a roupa de festa, nem de balada, nem de lazer. É uma roupa que tem, sim, a sua cara, mas a sua cara profissional - isso vale para qualquer profissão, seja ela formal ou informal. Então, nada de decotes extravagantes, comprimentos míni e muita pele à mostra!

Festa da firma também é assunto profissional! As hierarquias continuam as mesmas do escritório e o seu chefe ainda tem o poder de mandar você embora. Portanto, mesmo que a diretoria tome muitas e muitas taças, você não está liberado para encher a cara como se estivesse entre amigos num clube noturno. Beba pouco e intercale o álcool com alguns goles d’água para evitar vexames.

Outro hábito que deve ser deixado em casa é a fofoca. Falar mal dos outros no escritório (ou em qualquer outro lugar em que você esteja com colegas do trabalho), só vai criar problemas. Se algum colega insistir no “diz-que-diz”, você tem mais do que liberdade para dizer que não gosta disso e mudar de assunto. Em boca fechada não entra mosca!

Para enviar a sua pergunta, entre também em contato via Twitter (@sitechic), Facebook, pelo e-mail do Chic ou aqui no site, na seção de Comentários.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail