Como Usar

Gloria Kalil indica como escolher o jeans ideal de acordo com seu tipo físico; das baixinhas às sem bumbum

Assim como o futebol, o jeans é uma paixão brasileira. O tecido está presente em qualquer guarda-roupa e é usado em quase todas as situações. Mas com tantas opções de modelos, como saber qual o fit ideal de acordo com nosso biótipo?

+ GLORIA KALIL MOSTRA COMO USAR JEANS DEPOIS DOS 40, 50 E 60 ANOS

"Até uma roupa fácil e conhecida como o jeans tem o seu cerimonial, ele não é infalível", observa Gloria Kalil. Pensando nisso, separamos alguns tipos físicos para indicar qual o melhor caminho para encontrar o modelo ideal de jeans.

1. BAIXINHAS


Mila Kunis (1m63), Reese Witherspoon (1m56) e Kylie Minogue (1m52)

Aposte: se a intenção é alongar a silhueta, os mais justos são os melhores amigos. Clássicos, na linha natural da cintura, sem barra dobrada. Lavagens escuras e modelagem skinny.


Mila Kunis e Kylie Minogue

+ MOLINHO E MACIO, JEANS QUE LEMBRA MOLETOM PROMETE SER HIT DO INVERNO

Evite: calças boyfriend ou folgadas não são as que melhor vestem as baixinhas - assim como bainha virada, que corta o comprimento das pernas. Nos calçados, prefira sandálias mais baixas bem abertas e leves, alongam mais a silhueta do que sapatilhas escuras ou sapatos fechados.

2. QUADRIL PESADO


Beyoncé e Eva Mendes

Aposte: para disfarçar a região, pense em tons e lavagens escuras, boca estreita e stretch. Cós um pouco baixo, a fim de dar espaço para acomodar o bumbum. Modelo boot-cut (mais aberto desde o joelho, para permitir o uso de bota por baixo), que equilibra melhor o quadril pesado. Beyoncé consegue o mesmo efeito com o macacão não tão justo.


Iggy Azalea e Jennifer Lopez

Evite: jeans skinny, de cintura alta ou muito baixa.

+ LINHA DO TEMPO COM OS PERSONAGENS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DO JEANS

3. SEM BUMBUM


Zoe Saldana, Megan Fox e Victoria Beckham

Aposte: para dar volume à região - ou não ressaltar a falta dele - pense em calças com o cós bem baixo, com detalhes nos bolsos de trás - saltos altos são aliados, pois ajudam a projetar o bumbum para cima:

 
Victoria Beckham e Megan Fox

Evite: jeans justos e de cintura alta.

+ VEJA DE PERTO OS JEANS DAS PASSARELAS DE INVERNO 2015

4. COM BARRIGA

 
Christina Aguilera, Shakira e Jennifer Aniston

Aposte: se o objetivo é tirar o foco da barriga, pense em calças nem tão altas nem tão baixas - o suficiente para cobrir a área: um pouco abaixo da linha natural da cintura ou com stretch, que sustentem a barriga, sem agarrar.

 
Christina Aguilera e Reese Witherspoon

Evite: jeans largos e de cós baixo; aliás, nada de cós lá embaixo, botões ou qualquer coisa que fique beliscando seu umbigo,

+ GLORIA KALIL INDICA OS MELHORES JEITOS DE COMBINAR A SAIA JEANS

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail