Como Usar

Gloria Kalil indica como não errar na escolha das roupas para defender o TCC ou mestrado

Antes das festas de fim de ano, um acontecimento fixo são as apresentações de final de curso - seja na faculdade ou em teses de mestrado. Desesperada na hora de se vestir perante a banca de examinadores? Não faça desse assunto mais um stress, guarde suas preocupações para o conteúdo da apresentação. Gloria Kalil dá os caminhos para o grande dia de apresentação.

"Sua roupa não é um fator decisivo para que voce tenha uma boa nota. Mas se você estiver confortável e confiante com ela, vai certamente ter um melhor desempenho", aponta Gloria. "A moda mais falada do momento é o famoso estilo normcore, aquele em que a pessoa se veste para não chamar a atenção. Taí um bom momento para testá-lo!"

O primeiro passo é pensar em roupas confortáveis, que não apertem e nem chamem mais atenção do que o conteúdo apresentado. "Boas escolhas são as calças com tecido stretch, blusas ou tops de malha de algodão ou de jérsei estampado ou numa cor escura que esconda a transpiração inevitável nas horas de tensão e nervosismo", diz Gloria.

Lembre-se de manter seu estilo como base; não é preciso colocar salto só para causar boa impressão. Os sapatos baixos e tênis estão mais que liberados. Outro fator que conta é a estrutura da sala. "Em geral, as salas lotadas de parentes e amigos são quentes e não têm ar-condicionado. Não há quem não transpire com a ansiedade diante da banca de inquisição. Por isso as roupas de malha, listradas ou em cores escuras, para disfarçar a transpiração!".

 

Para quem gosta de saia, não tem problema. Só não se descuide do comprimento, que deve ser no joelho ou abaixo. "Pode ser uma saia ou vestido comportado, mas isso não significa que ele não possa ser moderno . A maquiagem deve ser leve, nada de batom vermelho ou sombra pesada. Não é este o momento de se arrumar como se fosse sair à noite. O foco aqui é seu empenho no trabalho".

Preparados os detalhes, é hora de torcer pela aprovação da banca. "Com a aparência tranquila e bem resolvida, o mais importante é confiar no seu taco. Ninguém resiste a uma aparência agradável combinada com uma cabeça afiada e preparada. Boa sorte!"
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas