Como Usar

Gloria Kalil indica o jeito menos óbvio de usar o look branco e o que evitar na hora de combinar

Não é de hoje que recebemos aqui no Chic diversas dúvidas das leitoras para usar o branco. Mesmo tendo sua imagem classicamente remetida a noivas, enfermeiras e religiões africanas, o tom cada vez mais ganha espaço nas produções casuais e até na moda festa.

"O branco é uma cor que ilumina e tem um astral bom, além de clarear e dar uma ideia de uma coisa mais solar, mesmo no inverno. Ele enfeita e é muito difícil alguém não ficar bem de branco", observa Gloria Kalil, que indica o melhor jeito de usar o branco e o que evitar na hora de vestir.

Como clássico, o preto é o melhor acompanhante e forma a dobradinha infalível. "É o clássico e que ainda funciona, que garante sempre um bom resultado e quebra um pouco a monotonia. É claro que o branco se presta a qualquer cor, pode usar com o preto ou qualquer outro tom porque o branco é o neutro que combina com tudo", indica Gloria.

O colorido é bem-vindo e Gloria ressalta quais tons casam melhor com o look branco. "Também funciona com sapatos coloridos, embora não seja a coisa mais da moda atualmente. Metalizado, nude e preto são os três clássicos totais com os quais você não vai errar nunca. Ou cinza e até estampa de cobra, são neutros que perto do branco funcionam".

+ LINHA DO TEMPO: OS VESTIDOS BRANCOS MAIS FAMOSOS DA HISTÓRIA

Em geral, o branco é mais usado no verão - mas isso não impede que ele seja usado também nas baixas temperaturas. "São mais a cara do verão, mas vão muito bem no inverno se combinados de maneira não óbvia - como vemos nas imagens o metalizado e as botas de camurça no look de inverno".

Por outro lado, por ser um tom expansivo, o branco tem o poder de iluminar e "aumentar" volumes do corpo - como os quadris. "Quem quiser, tem que estar ciente de que ele cria um volume e quebrar isso usando os acompanhantes pretos, metalizados ou neutros".

O que se deve evitar é branco total, que fica monótono e pode ser associado a estereótipos culturais. "O mais perigoso é o look total branco. Quando você está com um terninho ou uma roupa muito clássica, por exemplo, pode parecer que está com uniforme de hospital. O mais difícil é especialmente as modelagens mais clássicas como um longo - que arrisca de parecer noiva -, e um terninho - que arrisca parecer enfermeira".
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail