Como Usar

Gloria responde as dúvidas mais frequentes em torno das polêmicas festas de 15 anos

Leitoras do Chic ainda têm dúvidas de como fazer a sua festa festa de debutante ou sobre como celebrar os 15 anos das filhas, netas e sobrinhas.

As meninas que ainda querem comemorar o aniversário com uma festona devem pensar na sua personalidade e estilo de vida, para que a celebração não acabe parecendo um show. "As festas de debutantes já não representam mais o ritual de apresentar a menina de 15 anos à sociedade", diz Gloria Kalil. "Portanto, não há mais porque transformar a tal festa na caricatura de um evento social do século passado", diz Gloria Kalil.

Debutante
A aniversariante pode optar por vestidos longos ou curtos - o importante é que o modelo combine com a personalidade da garota - e seja feito com tecidos sofisticados. E não vale exagerar nos decotes e comprimentos. Nada de circular extremamente sexy pelo salão. Quem não abre mão de usar dois modelitos na mesma noite pode fazer o vestido dos sonhos para a valsa e outro descomplicado, para dançar e curtir a festa.

Pensou em convidar um ator de novela para dançar a valsa? "A debutante nunca o viu na frente, nem vai ver de novo... Ninguém fica à vontade, ninguém se diverte, e, como se não bastasse, custa uma fortuna", lembra Gloria no livro Chic: Um Guia de Moda e Estilo para o Século XXI, que estará à venda a partir de setembro.

"Se a festa for para poucos convidados, familiares ou amigos mais próximos, a debutante deve receber os convidados com os pais logo no ínicio da celebração", diz Gloria. Em grandes festas com shows, e mil atrações, a aniversariante pode ficar mais à vontade e chegar depois que seus convidados". Mas vale lembrar que se trata de um aniversário e não de um casamento!

Festa
Comemore com boa música, iluminação bacana, DJ e comida apropriada. Uma balada animada apropriada aos dias atuais.

Covidados
Lembre-se também de pensar nas convidadas, se parte delas for participar da valsa e formar os tradicionais 15 casais. Não imponha gastos exorbitantes às amigas.

O dress code pode ser definido como esporte fino, passeio completo ou black tie."Todos são permitidos!", diz Gloria. Não sabe o que cada dress code exige do convidado? Gloria explica aqui o que consiste cada um para as mulheres, e aqui para os homens!

A mãe da debutante não precisa, necessariamente, usar um vestido longo. "Tudo depende do estilo de festa escolhido", nada de longos em uma situação mais casual e nada de esportivos em situações que requerem formalidade.

Agora, se você não faz questão de festa, aproveite para pedir uma viagem incrível ou troque a balada por um superpresente!

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail