Como Usar

Gola foi separada da camisa e virou novo tipo acessório; conheça a gola-colar e veja possibilidades de uso

Em uma estação onde os maxicolares continuam em cena e o olhar vintage da moda mantém camisas femininas com golas marcantes em destaque, uma detalhe chama atenção: as golas usadas como acessórios à parte. Em evidência desde os desfiles internacionais de inverno 2012 - quando Louis Vuitton, DKNY e Miu Miu apresentaram este foco - elas evoluíram e deixaram as roupas para virar uma peça avulsa. E ser independente do restante da produção é justamente a graça deste item que apelidamos como gola-colar.

Adotada como um recurso de styling, a gola deixa de ser apenas uma parte da camisa, se desvencilha da imagem de menina comportada e ganha passaporte para compor looks mais moderninhos, como bem mostra a modelo (e blogueira) Hanneli Mustaparta, que montou um mix de estampas entre gola, top e casaqueto. Também adepta do acessório, a jornalista russa Miroslava Dumas usou sua gola-colar sobre o vestido branco, mostrando que voltar a composição original da peça é outra possibilidade de uso.

Fabricadas em tecido, com bordados e até mesmo em metal, caso das produzidas pela Louis Vuitton, as peças já estão à venda no Brasil.

Onde encontrar:
Ana Mac: www.anamac.com.br
Avanzzo: www.avanzzo.com.br
Farfetch.com: www.farfetch.com.br
Louis Vuitton: 0/xx/11/3819-4807
Maria Filó: www.mariafilo.com.br
 
 

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail