Como Usar

Horizontais vs verticais: os prós e contras da posição das listras com comentários de Gloria Kalil

Assim como as camisas brancas e o pretinho básico, as listras integram a lista de itens essenciais no guarda-roupa casual. As peças listradas seguem como curinga e continuam despertando a dúvida principal quando se fala delas: sua posição pode aumentar ou diminuir a silhueta?

+ GLORIA KALIL COMENTA OS MELHORES JEITOS DE USAR LISTRAS

"Horizontal ou vertical, só depende daquela boa olhada na frente do espelho para ver qual veste melhor. Não faz muita diferença como as pessoas costumam dizer. Listras são um clássico", esclarece Gloria Kalil. Veja um comparativo de celebs com opções de peças horizontais e verticais e compare qual combina mais com seu biótipo:

Olivia Palermo optou por casaquinhos que provam que a posição das listras não influencia em certos casos. Uma boa tática feita por ela foi inverter as cores: as horizontais aparecem brancas com fundo preto enquanto as verticais aparecem pretas com fundo branco. Isso causa uma ilusão de diminuição no caso do fundo escuro.

Rosie Huntington-Whiteley com opções decisivas: no top e na calça. "Se usar listras embaixo, pode gerar um aumento que não se mostra quando são usadas em cima com uma calça preta, por exemplo", indica Gloria.

Gwen Stefani reforça o conselho, mostrando que o top suporta com mais graça na parte de cima do look. Para combinar, o uso é livre. "Elas vão bem com estampas, se misturam bem a bolinhas, a qualquer utro grafismo e evidentemente que com qualquer liso".

 

Emma Stone mostra que mix de padronagens fica harmonioso e dá uma cara mais moderna. A atriz escolheu usar tanto as veticais quanto as horizontais na parte de cima e repare que ela quebra o foco das listras com misturas de estampas ou peças como blazer.

Kendal Jenner escolheu calça legging para suas listras horizontais e para as verticais, apostou no look total - ambas as propostas ficaram bem para o tipo de corpo da modelo.

Rita Ora fez a ideia reversa e preferiu as horizontais bem espaçadas no look total, o que gerou proporções não muito harmônicas. Mas isso não é necessariamente ruim, tudo depende da proposta que você quer passar. "Ela pode ser uma coisa esportiva, chic, engraçada, pode ser super clássica e também 'modernosa'".

Rachel McAdams também foi traída pelas listras horizontas e a saia criou um volume a mais na parte de baixo. "Quando é em cima, fica mais estreitinho".

Como dissemos no início, tudo depende mesmo daquela olhadinha no espelho para que você se sinta segura e confortável com o visual. As vezes até uma calça preta pode não ser sua melhor aliada, como no caso de Selena Gomez. Mas o importante mesmo é você se sentir bem com o que gosta de vestir.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail