Como Usar

Jaqueta jeans é hit no guarda-roupa de inverno e Gloria Kalil ajuda a desvendar os usos não óbvios da peça

O tecido mais democrático do guarda-roupa continua presente nos dias de frio. O bom e velho jeans não é curinga apenas nas calças há tempos - as jaquetas são também clássicos nos looks casuais. Se a de couro é a opção mais marcante, a jeans chega para dar uma alternativa a mais nos dias frios.

+ GLORIA KALIL ENSINA COMO USAR SAIA JEANS

"A jaqueta jeans é um quebra-galho de sempre e está de novo em alta. Longe de acompanhar só a calça, num look total jeans, ela se mistura muito bem a outras coisas", indica Gloria Kalil. Veja algumas opções:

Para acertar, não tem segredo. "Ela vai com, literamente, tudo: saia longa, plissada, curta, com estampa, listra, tule, preto, sainha...".

As estampas são bem-vindas e quebram o jeito óbvio de usar. Outra vantagem são as lavagens, que podem variar entre escuras, clarinhas, estonadas, tie-dye... "A jaqueta jeans está longe de ser um par só para as calças de mesmo material ou a skinny preta. Existem milhões de maneiras de usá-las, é superversátil".

+ GLORIA KALIL MOSTRA COMO ADAPTAR PEÇAS DE VERÃO NO INVERNO

O bacana é sair das combinações de sempre, e os vestidos são outra companhia fofa de combinar, variando entre acompanhantes clássicos como escarpin ou tênis esportivo.

Aqui opções mais elaboradas, com ar mais chic. Quando usadas com acompanhantes não convencionais, elas deixam de ser protagonistas para se tornarem aliadas das combinações. "Pode usar por cima de suéter,  com sobreposição, até por cima de blazer. Assim como a calça, ela pode ser sua amiga no guarda-roupa".

Para quem gosta de se manter com os clássicos, a calça preta + camisa branca continua sendo curinga. Aqui, opções de modelagens mais atuais: tente aposentar um pouco o look de sempre, com skinny, e opte por formas amplas - como os maxitricôs. "O preto é óbvio, mas sempre funciona".

(TEXTO: HIGOR DORTA)

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail