Como Usar

Jeans detonado é destaque na semana de moda de São Paulo. Nos corredores, convidadas indicam como usar

Quase na reta final, a semana de moda continua mostrando tendências dentro e fora das passarelas. No quarto dia de SPFW, os corredores foram tomados pelos jeans rasgados e boyfriend.

Entre calças e shorts, as convidadas indicam suas apostas na hora de usar o jeans detonado:

CAMILA LEITE

Para ela, o segredo é dosar o look. "O ponto focal da minha produção foi o jeans, então quando uso ele rasgado gosto de combinar com uma coisa mais sequinha, mais clássica, para não ficar muita informação. Eu amo, acho que dá um ar mais cool e menos careta".

ISABELA ALMEIDA

Mais uma vez, os acompanhantes devem ser básicos. "Eu procuro usar alguma coisa mais básica e que não chame tanta atenção quanto a calça, para ter um foco no look. Eu indico sempre assim, não usar duas coisas que chamem muito a atenção, deixe o foco na peça principal - que no meu caso é a calça".

JANAINA BASTOS

O ar masculino foi o predominante na escolha dos acompanhantes para o jeans. "Escolhi uma gravata de couro e uma camisa, como se fosse de trabalho mesmo, e o jeans detonado. Para não ficar tão grosseiro, coloquei o solto. Costumo usar com tênis também. Eu também uso bastante com sapatilha de bico fino para dar mais leveza. Acho que o jeans rasgado, na verdade, é para quem gosta de usar. A menina que gosta vai saber combinar com qualquer coisa".

FLAVIA BRUNETTI

Outras apostam em algo também elaborado. "Para você colocar um top e mostrar a barriga, eu acho que é preciso estar com uma calça larga. Jamais colocaria uma calça justa porque senão fica muito 'tchutchuca'. Eu comprei essa calça porque o rasgo dela é muito em cima, então dependendo do ângulo parece um short. Eu gostei porque eu tenho outras calças rasgadas e é dá uma estonada. Eu gosto de usar com cropped ou uma camiseta em dias mais relaxados".

AMANDA FARIA

A escolha da modelo foi ocasional, mas deu certo. "Na verdade foi meio sem pensar, de última hora. Foi a calça que achei porque estava atrasada. Mas eu gosto muito de usar ela com alguma coisa preta, uma blusa, é o que uso mais. Eu comprei ela e o rasgado era mais fechado, de tanto usar agora meu pé passa neles. E também fui lavando e ela vai detonando mais. O legal é isso".

JULIANA BARNABÉ

"Eu pensei em colocar um body mais detalhado, mais chic do que o jeans, para dar este contraste. Acho que o legal é combinar assim, com uma peça mais elaborada para ficar casual, mas chic. Eu comprei ela mais fechada e ai eu detonei mais com estilete, eu uso bastante, dá um toque legal".

VICTORIA DE MORAES

"Eu só uso jeans rasgado, não tenho nenhum normal. Mesmo os mais simples, tem pelo menos a barra rasgada. Eu costumo misturar; se estou com um jeans mais boyfriend, meio detonado, eu pego uma blusa um pouco mais larga, um pouco mais curta, um cropped. Se estou de skinny, coloco uma blusa mais colorida. Eu misturo bastante as coisas".

EVELYN MORAES

Roupa mais larga é um segredo. "Eu pessoalmente gosto mais de looks mais largos, eu sou muito magra então gosto de abusar do mais folgado. Rasgado sempre é bom, no meu caso escolhi moletom porque é como eu disse, prefiro sempre tudo mais largo".

CARINA RODRIGUES

Uma das poucas skinny, ela fica atenta ao comprimento do top. "Decidi colocar o jeans e como é skinny, escolhi com um suéter mais comprido para cobrir o quadril. Eu geralmente uso esta calça com camisa e tênis. Prefiro a camisa, de repente masculina, senão fica muito casual".

LAÍS LOPES

O short também deu as caras com ar detonado. "Como está bastante calor, pensei em não colocar calça e nada muito pesado. Eu gosto de short mais larguinho e coloquei com uma camiseta que é básica, mas fica sofisticado por causa do blazer. Ele é despojado, vai com tudo. Tanto social, quanto com um cropped. Eu particularmente gosto de uma coisa mais diferente que aquele jeans certinho, de uma cor só".

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail