Como Usar

Mala de viagem: modelos contam quais as peças infalíveis para uma semana de moda e elegem o p&b como uniforme

Na correria dos desfiles e se dividindo entre um backstage e outro, uma passarela e outra, as modelos buscam cada vez mais um guarda-roupa prático para o trabalho. Sempre viajando, elas já aprenderam a fórmula para montar as malas com peças que são infalíveis para estar sempre bem-arrumadas.

Uma coincidência (ou não) frequente, é que as tops optam sempre pelo preto ou branco em toda a produção. Em conversa com o Chic, as meninas revelam o que não falta em suas bagagens e o porque do p&b como uniforme de trabalho.

ALINE WEBER

Recém-chegada de Nova York, a top - assim como as colegas - aposta na comodidade. "Eu acho que uma opção é uma bota de salto, uma sandália, um chinelo Havaianas para um momento de calmaria e um tênis, sapatos são estes. E algumas opções de acessórios legais, tipo chapéu. Acessórios são bons para semana de moda porque dá para brincar bastante. Boné, um colar maior, tenho alguns body chains, alguns de um ombro só. O preto e branco é porque é mais fácil de não errar, você sempre sabe que está ok. Estampas a pessoa tem que saber um pouco, tem que entender, porque misturar é legal, mas tem que saber fazer, senão fica um desastre. Eu trago algumas coisas tipo saia prateada, uma saia de couro com franja, umas coisas que dá para brincar, gosto de uma coisa exagerada com uma camisetinha. Mas eu não sou tão fashionista, eu sou mais básica no jeito de me vestir".

AMANDA WELLSH

Estrela da capa da Vogue de novembro ao lado de Aline, a modelo foi mais uma que entrou na onda p&b. "Eu gosto de me vestir o mais confortável possível. Gosto de tênis e amo couro, acho que couro é uma coisa que você fica sempre bem vestida, além de durar para sempre. Então uma jaqueta de couro é uma peça chave, uma camiseta branca. O preto e branco não é uma regra, mas eu acho que como a gente vive viajando, não tem como levar coisas mais ousadas dentro da mala porque tem que ser looks que você vai usar em qualquer situação. Então o preto e o branco vão bem em qualquer lugar. Dá para combinar mais fácil, então eu acho que é por isso que a gente opta por estas cores que são mais básicas, clássicas e infalíveis. E trago também sempre um sapato flat sem salto na bolsa, porque a gente chega nos castings e tira e coloca salto, isso cansa".

CRIS HERMANN

Mais uma para o time do branco. "Trago sempre um blazer, um casaco bem cortado, bom e básico que dê com tudo. Trago também um salto bafo. Eu gosto muito de saias mídi, tenho várias e uso muito, é super o meu estilo. Eu tenho muitas peças básicas que são chave, dá pra combinar com vários looks. O preto e branco é sempre mais fácil, mas eu gosto muito de cor. Tenho algumas peças coloridas. Gosto muito de jeans também, de cintura alta, reta, camisa jeans, tudo jeans e um tênis, sou eu!".

DÉBORA MÜLLER

Para ela, o segredo é limitar os acessórios. "Como a gente está sempre em prova de roupas, tira e coloca, eu gosto de uma roupa que seja prática. Então eu gosto de vestidos, uma saia,  blusinha. Sempre um casaco, porque o backstage é frio. Prefiro as roupas mais fáceis de colocar e tirar. Sem muitos acessórios, eu não uso brinco nem colar, não gosto muito. Prefiro algo prático. Não são uma regra, mas eu não sei porque toda vez que vou fazer alguma mala para semana de moda, as peças brancas e pretas são as escolhidas. É a combinação que não falha. Tá na dúvida, coloca o branco ou o preto que está ótimo. Aí a gente tenta dar um toque com uma bolsa, um calçado mais colorido. Hoje eu tô toda de preto, mas vem a sandália que quebra um pouquinho".

CLARICE VITKAUSKAS

O que não pode faltar? Vestidos. "Eu gosto bastante de usar vestidos, que acho que é uma peça bem prática e elegante, além de confortável. Eu também separo as bolsas mais básicas, as pequenas. É o básico, um vestido, uma bolsa e um sapato. O preto acontece, não chega a ser de propósito, mas eu acho que preto é uma cor que vai com tudo e te deixa mais elegante para qualquer ocasião. Então você vem para o Fashion Week de preto, é um curinga, assim como o branco".

GIOVANNA BICHELS

A modelo resolveu unir o preto e branco e é também adepta a praticidade. "Eu acho que a gente acaba escolhendo o preto e branco porque é menos chance de errar no look. Eu também uso muito cinza, bordô, verde escuro, mas o p&b é o que vai com tudo. No mais, acho que tem que ser roupas confortáveis e que você possa tirar sem danificar o cabelo e a maquiagem do desfile. Eu geralmente não uso salto, se uso é botinha ou tênis. Geralmente estou de camiseta, que é mais fácil de tirar e não amassa".

ISABEL HICKMANN

A top foi uma das poucas que preferiu look colorido, mas tem uma explicação. "Esta temporada eu não estou fazendo desfile, tive um probleminha no meu olho e não sarei a tempo. Hoje eu vim assistir desfile, então vim em um look mais colorido. Como estamos no verão, eu acabei de voltar da Califórnia, então acho que tem um clima praia e vim toda de azul. Quando desfilo,  geralmente seleciono peças do guarda-roupa do tipo sapatos baixos, sem salto, porque a gente passa o tempo inteiro na correria. Uma jaqueta de couro, por conta do ar condicionado, peças básicas que sejam fáceis de tirar e que não marquem o corpo. Eu estou sempre prestando atenção nisso: gola mais aberta, camisetas...". 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail