Como Usar

Medo de usar saia jeans? Gloria Kalil indica os melhores jeitos para combinar a peça

O jeans continua carregando seu legado como um dos tecidos mais clássicos do guarda-roupa. Seja aquela calça que usamos quase todos os dias, uma camisa ou um shortinho para os dias quentes de verão, o material segue como a opção mais democrática para os looks do dia a dia. 

Mas e quando se trata das saias, é fácil de combinar? Segundo Gloria Kalil, sim. "Vamos dizer que a saia jeans é um clássico quase como uma calça ou um shortinho. Ela chega perto do que essas peças representam. A calça é um clássico absoluto e o short acabou se tornando. Agora, a saia entra também nos clássicos do jeans"

+ GLORIA KALIL ENSINA OS 10 MANDAMENTOS DA SAIA LÁPIS



Assim como em outros tecidos, as lápis saem na frente como escolha favorita. "A saia jeans é, em geral, lápis e justa ou acompanham um pouco as tendências da moda. Elas seguem as mesmas regras das calças e no escritório, as mais lisas, na altura do joelho, sem rasgos e lavagens elaboradas, entram", indica Gloria. A de Olivia Palermo (ao centor) é a única que fica de fora de um ambiente formal. "Não fosse pela fenda, poderia".

+ GLORIA KALIL ENSINA A USAR JEANS DOS 40 AOS 60 ANOS



As mini são ótimas para aquele passeio com os amigos ou uma balada e a maioria dos calçados são aliados da saia jeans. "Tudo que você usaria com um shortinho jeans, você pode usar com a saia. Dá certo com escapin mas também com sapatos baixos como sandálias, botinhas, iates, birkenstock e sapatilhas".



Para quem quer sair do convencional, alguns modelos são mais amplos ou com modelagens alongadas. "Essas são as que seguem as tendências de moda. De qualquer maneira, a saia jeans é um clássico que dá para continuar usando e segue as mesmas regras das outras peças jeans".

Olivia Palermo aparece mais uma vez provando que adora apostar na saia jeans, como neste modelo com botões. Ela mostra em três momentos como combinar uma mesma peça de jeitos diferentes, entre o jeans com jeans, camisa e suéter.

Por fim, o look pop star. Beyoncé e Rihanna disputaram quem mandou melhor no look total jeans com saia lápis - e vários acessórios Chanel.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail