Como Usar

Neoprene não é mais só coisa de surfista; Gloria Kalil ensina como adotar o material para o verão

Quando se pensa em neoprene, logo vem à cabeça os rapazes sarados surfando em grandes ondas. Mas agora a onda mesmo é levar o material - em versões mais leves - para os looks casuais. Estruturado e reto, o neoprene pode oferecer diversas vantagens e Gloria Kalil analisa qual o melhor jeito para usar o tecido.

O efeito neoprene aparece em malhas que se aproveitam de sua herança no surf. "A moda tirou a imagem apenas esportiva do tecido. Foi dele que saiu essa roupa esticada, armada, mas ao mesmo tempo macia e flexível. Evidentemente é feito com malha, porque neoprene é feito de borracha, pois é uma roupa para a prática de mergulho", explica Gloria.

+ ESPECIALISTAS INDICAM COMO IDENTIFICAR E CUIDAR DO NEOPRENE

O tratamento da malha é que dá a chance de se obter mais movimentos quando se usa. "A roupa de mergulho inspirou a moda para fazer esta característica de como se você estivesse vestindo uma pele de tubarão. Essa é a ideia, ele é liso e escorregadio para fazer você nadar sem atrito, então esta malha muito lisa e ao mesmo tempo armada e flexível veio dessa roupa. Ela mantém essa característica como se fosse uma roupa de neoprene, mas as de moda são feitas de uma malha dupla que dão este efeito".

A malha proporciona um visual cheio de volume, uma das vantagens de seu uso. "A graça é ela ser dura, ser armada e dar esse volume arredondado e esticado que tem o neoprene. Ela se presta para tudo e não esquenta tanto porque é uma malha dupla. Não é fresquinha, mas também não esquenta".

Mas nem sempre o neoprene é fresquinho. "Tudo é usado aberto, folgado ou arejado. Se for aplicar em tops mais pesados, quando tem manga ou é mais fechado, é lógico que abafa e não deixa a pele respirar. Ele se mistura bem com outros materiais; com malha, tecido, com couro, com o que for. Combina com qualquer coisa, como se fosse um tecido comum".

Entre as celebridades o uso também se popularizou e elas provam que o neoprene é o melhor amigo para não amassar. "Vantagens: está sempre armado, bonitinho e não amassa de jeito nenhum. Você levanta e ele está armadinho do mesmo jeito".

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas