Como Usar

Nesta temporada, slippers e mocassins masculinos migraram para o armário delas

Desde Chanel, que nos anos 1920 buscou referências e tecidos no universo masculino para desenvolver roupas para meninas, visitar o guarda-roupa deles virou coisa recorrente no mundo da moda.

E se há algumas temporadas os oxfords masculinos adaptados para meninas eram a opção da estação, agora, o elemento masculino da vez são os slippers e mocassins, como o Chic adiantou no Minas Trend Preview, em maio deste ano.

De solado baixo, os slippers são uma releitura dos chinelinhos de dormir usados no século XIV. Mais delicados do que os mocassins - que costumam sair da fábrica com franjas, recortes e costuras aparentes - eles são a opção da vez para atualizar as sapatilhas. Unem conforto e informação de moda.

Escolher entre um e outro é mesmo questão de gosto. Ambos, tanto os robustos quanto os mais lisos, são boas opções para acompanhar vestidos, saias e calças. E podem ser usados em produções mais desencanadas ou em looks mais sofisticados.

Lisos, estampados ou cheios de enfeites,  como os lançados por Christian Louboutin, eles merecem espaço no closet. Antes de escolher o seu par, veja como a apresentadora Alexa Chung, a modelo Natalia Vodianova, a neo-blogueira Olivia Palermo, a atriz Katie Holmes e outras fashionistas estão usando o acessório na nossa galeria.