Como Usar

No último dia da semana de moda, saia lápis ganha como peça-chave e convidadas indicam como usar

Não é só no red carpet que a saia lápis anda se destacando como favorita. No último dia da semana de moda paulista, a peça foi o destaque entre as covidadas do evento, que seguiram direitinho os mandamentos para aderir a modelagem.

Entre composições clássicas e esportivas, veja como a saia lápis foi usada no evento.

MARIANA WEICKERT

A apresentadora é adepta a modelagem e aposta nos acessórios. "Camiseta, camisa jeans. Eu acho que a saia lápis vai do dia até a noite com muita facilidade, depende dos acessórios que você coloca. Pode ser uma rasteirinha, uma sapatilha ou um tênis ou pode ser uma sandália super alta, um escarpin, que muda completamente o look. Acho que está muito mais nos acessórios do que no complemento da parte de cima".

CARINE BOTELHO

Ela saiu na frente e já garantiu seu look da parceria Versace e Riachuelo. "Primeiro, sempre salto alto. Eu acho que uma saia lápis nunca deve ser usada com rasteira porque o que dá a elegância e realmente incorpora  a saia, é o salto. Ele te dá postura, te dá o que você precisa para carregar a saia. Para combinar, uma blusa que seja rente ao corpo, porque se for folgada acho que não fica tão bacana como uma peça justa. Uso muito saia lápis, sempre puxado para o elegante. O segredo da saia lápis é andar com bem com ela, porque não dá para abrir muito as pernas".

RAYSSA MATHEUS

"Eu adoro saia lápis, acho super versátil. Eu gosto de usar com camisa ou top cropped e o que acho mais legal é que não tem mais ideia de ter que usar com salto, dá para usar com uma botinha ou um tênis, que fica super cool. Vale usar a criatividade, um nó na camisa, uma t-shirt com brilho".

PRISCILA BORGONOVI

Couro foi o material escolhido para a saia. "Eu estou trabalhando todos os dias aqui, dai hoje preferi uma roupa mais confortável. A saia eu escolhi pela praticidade. Escolhi camiseta e tênis para ficar bem cômoda mesmo. O couro esquenta um pouco, mas quando eu sai de casa não estava tão quente. Eu tenho duas saia neste formato, escolhi esta de couro sintético que é mais leve, mais fácil de abrir porque o couro é muito pesado, então prefiro uma coisa mais elástica".

MARIANA DI PILLA

Modelo com fenda epegada esportiva. "Eu acho que tem vários jeitos de usar, depende do que você quer. Gosto de usar desde um salto alto, para me sentir poderosa, até mais relaxada com chinelinho. Vim de tênis hoje porque é o último dia e meu pé está doendo. Acho legal este contaponto do feminino com o esporte, ao mesmo tempo que fica prática e confortável, é uma coisa que segura a feminilidade. Em cima eu escolhi esta blusa dourada para ficar mais fashion, mas no dia a dia dá para mudar para uma camiseta branca ou uma estampa localizada".

LUANA BALBINE

"A saia lápis torna toda mulher mais feminina. Se preferir, coloque uma camiseta mais despojada para sair do formal. Agora para trabalhar, uma camisa branca funciona. No dia a dia é legal também, tanto para o dia quanto para noite. É uma transição perfeita, dá para trocar do trabalho para ir par o happy hour numa boa. Gosto bastante de salto, mostra uma mulher de atitude e sandália também fica legal. Nunca usei com sapatilha porque o legal é alongar a silhueta, e com salto você consegue".

MILKA ARAÚJO

"Na verdade quando eu uso saia lápis eu gosto de combinar com uma blusa mais estruturada e mais ampla, para contrapor e não ficar tudo justinho. Hoje eu tô usando com salto, mas eu gosto muito de usar com tênis quando estou em uma vibe menos elegante. Uso de várias maneiras, estou sempre de saia lápis".

KÁTIA SENA

"Eu acho que saia lápis é uma roupa muito elegante e chic, qualquer mulher pode usar. Você fica bem vestida tanto para o dia, quanto para noite. O segredo para mim é ser clean, não dá para inventar muito. Em cima tem que ser uma blusa mais básica. A saia lápis, dependendo da altura da mulher, pode achatar ao invés de alongar. Usar com um tênis é legal e despojado, mas pode te encurtar dependendo da sua altura. Com um salto você fica sempre mais elegante, dá um up".

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail