Como Usar

O verão promete pantacourt aos montes; Gloria Kalil comenta os melhores sapatos para usar com a calça

Não vire a cara a cada pantacourt que você encontrar nas araras. Gloria já deu sua opinião sobre a peça, que deixa os tornozelos bem à mostra, que é ame ou odeia das mulheres para o verão. Como as opções serão muitas, é provável que você experimente uma - e acabe se rendendo à peça.

"O mais usual são proporções que ficam bem nas juntas, que já acompanham o desenho natural do corpo. Mas no caso da pantacourt ela corta o meio da canela, o que pode não favorecer todo mundo”, comenta Gloria.


O sapato nude é clássico e sem erro com a peça, pois garante pernas superalongadas.

Caso você não resista a proporção da moda, Gloria esclarece o que vai funcionar melhor na hora da escolha do sapato que será usado com a calça: “é quase o mesmo principio da saia mídi. Dá, por exemplo, para usar com um sapato baixo ou tênis. Mas o salto alto ajuda, seja ele fino ou grosso, pois dá uma alongada no corpo. “

+ ESCOLHA A SUA CALÇA PANTACOURT ENTRE OS LANÇAMENTOS DE VERÃO



A editora de moda russa Miroslava Duma, que mede 1m52, não abre mão da pantacourt, sempre com saltos. Esperta, ela aproveita para completar a produção com sandálias nudes recortadas ou o look todo monocromático, que ajuda a alongar a silhueta.



Os sapatos baixos dão uma sensação de perna mais curta, mas são corretos também seguindo o estilo de cada um. Vale lembrar que bicos finos sempre dão a sensação de pernas mais alongadas.



"Quanto mais pele à mostra, mais fácil usar a pantacourt. Dedos de fora e recortes ajudam a dar uma sensação de silhueta alongada", diz Gloria.



Alerta vermelho: a proporção da pantacourt com ankle boots são mais perigosas. “A moça da esquerda é alta, consegue manter uma harmonia melhor. Já a da direita é baixinha e tem a perna grossa, o que não favorece o uso da bota”, comenta Gloria. 
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas