Como Usar

Óculos de sol: você sabe escolher o modelo certo que combine com seu tipo de rosto e tom de pele?

Na hora de escolher seus novos óculos de sol para a temporada, é preciso cuidado para achar um que combine com seu tipo de rosto - e de cabelo.

É preciso prestar muita atenção nas maçãs do rosto. Quem explica é o empresário e designer de óculos Francisco Ventura: “Quem tem maçãs mais avantajadas, a recomendação é verificar se o modelo se acomoda bem, e não marca ou machuca a pele do local. Se tem pouca, pode parecer que tem menos ainda, leve em conta que este modelo dá a impressão de puxar para cima a expressão facial”, ensina. “Quanto mais centralizado no rosto eles estiverem, melhor”.

Já em relação à escolha de cores, opte sempre pelo contraste, ou nas cores curingas: preto e vermelho.

. Loiras: devem evitar cores muito claras, que puxem para a família dos amarelos, como âmbar e tartaruga. “Elas até podem usar, desde que não fique monocromático, pois acaba com a expressão e não valoriza o rosto”.

. Morenas: ficam ótimas com cinza marinho, âmbar, tartaruga, vinho. "Eu particularmente gosto muito do contraste do cabelo escuro com um óculos vermelho".

. Ruivas:
além do preto, combinam com cores mais fechadas como o marrom e o tartaruga fechado. São as únicas exceções em relação ao uso do acessório vermelho: "evitem!", recomenda Francisco.

. Negras:
os tons de caramelos são uma ótima pedida. Para aquelas que quiserem usar a peça branca, que dá um supercontraste, ele alerta: "dependendo do modelo de óculos, esse contraste não fica bom. Mas elas podem usar os tons pérola ou marfim, por exemplo, que favorecem bastante".

. Orientais: a grade de cor neste caso é ampla, sem muitas restrições. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado com a parte técnica dos óculos, principalmente com o apoio no nasal: "os óculos têm que ter uma plaquetinha interna para dar o apoio adequado no nariz".

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail