Como Usar

Segredo de styling: misturar diferentes tons de metal no mesmo look dá novo fôlego ao acabamento

Tons metalizados deixaram de ser exclusividade de eventos mais sofisticados para compor produções do dia a dia e com isso ganharam releituras e novo espaço no guarda-roupa feminino. E, na última temporada internacional de desfiles, a tendência ganhou novo fôlego com o mix de metais.

“Para misturar dois metais e não ficar com cara de erro é preciso dar indícios da passagem de um metal para outro com tonalidades parecidas”, explica Gloria Kalil. Na hora de montar sua produção, fuja de combinações extremamente diferentes (como dourado amarelo e prateado claríssimo) e escolha peças com tons que conversem entre si. Dourado com rosé, por exemplo, tem menos contraste e, por isso mesmo, é mais fácil de dar certo.

Escolher um top ou uma saia que já tenha a mistura estampada também ajuda na hora de compor a produção com outra peça metalizada. A Diesel apostou na tendência e colocou em seu desfile  um look com peças de tons diferentes, mas cuidou para que o short tivesse o fundo da mesma coloração do top.

A Chanel foi outra que acreditou no mix, com looks dourados combinados com calçados prateados. Um exagero de styling que deve ficar mesmo é na passarela de Karl Lagerfeld! “Adicionar uma mistura de pulseiras douradas e prateadas ao look seria uma boa solução complementar para esta produção”, acredita Gloria, defendendo a passagem sutil de um metal para o outro.

Na galeria acima colocamos os looks que servem de referência. E para escolher algumas peças ( e makes!) metalizados, é só clicar aqui e ver a seleção que o Chic preparou.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail