Como Usar

Tem dúvidas do que usar num batizado? Gloria Kalil faz um checklist do traje esporte, ideal para a ocasião

O que vestir para ir a um batizado - sendo a mãe, madrinha ou convidada? Em geral a ocasião pede um traje cuidado, mas esportivo (que vale também para almoços, exposições e festas de crianças) , com looks mais simples e informais - o que não significa  qualquer coisa. Para não errar Gloria Kalil propõe o checklist do look para a ocasião.

NADA DE EXAGEROS
A cerimônia costuma acontecer durante o dia ou, no máximo, no fim da tarde, e pode ser seguida por um almoço ou lanche para os parentes e amigos. Por isso, por mais especial que seja a situação, a roupa não deve ser exagerada. Nada de roupa de luxo ou com cara de casamento; também não deve ser muito esportiva como se fosse um churrasco ou um almoço de domingo na casa da mãe ou da sogra. Deixe de lado os jeans rasgados, as bermudas, os chinelos...

O QUE VESTIR

O dress code ideal é o esporte, se o batizado for de manhã e só restrito ao ambiente familiar; esporte fino, se for uma comemoração maior ou à tarde. Vale o mesmo código para os padrinhos, o pai, as madrinhas e para os convidados.



Ideias das passarelas nacionais para usar no evento (Colcci, Lilly Sarti e Patricia Motta . verão 2015)

TECIDOS
Crepes, algodões, linhos e tecidos com stretch para o verão. No inverno valem os veludos, malhas, lãs, tricôs, camurças e couro (em roupas apropriadas)

CORES
Tons claros são os mais indicados, pois acompanham a leveza do evento; estampas também valem e combinam com a ocasião e o horário. Vestidos, calça + blusa ou saia + blusa são perfeitos para a situação e ficam bem em tecidos sem grandes brilhos e transparências.



Opções para o inverno das passarelas internacionais (Gucci e Valentino . inverno 2014)

SAPATOS

A escolha do sapato varia de acordo com a estação. Para o verão, sandálias (altas ou baixas), anabelas e sapatilhas; se o clima estiver mais ameno, um escarpim. Vale também sandália tipo ankle boot e também uma ankle boot. Só não valem botas muito exageradas, muito altas ou cheias de metais. Esqueça também as do tipo cowboy.


ACESSÓRIOS
A ocasião comporta óculos de sol e até chapéu (este item no caso de uma celebração em ambiente externo).

CUIDADO COM O BEBÊ (E A ROUPA)

Mães e madrinhas devem estar lindas, mas não podem esquecer que vão ficar com um bebê no colo por muito tempo. Nada de botões grandes, bijuterias,  tachas e enfeites que machuquem a cabeça da criança, nem tecidos que amassem rapidamente.



Rihanna foi comportadíssima (e no dress code) ao batizado da sobrinha

EVITE
Não é preciso dizer também que igreja não é o lugar ideal para vestidos muito curtos, leggings, shorts ou decotes exagerados - por mais jovem que seja a convidada ou a madrinha do bebê. Também não é hora de maquiagens carregadas.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail