Como Usar

Vai a uma festa e não quer usar vestido? Gloria Kalil indica como e o que usar para substituir o clássico

O vestido, longo ou curto, não é mais unanimidade para a hora da festa - seja um casamento (se você não for a madrinha) ou qualquer outra ocasião. Quem não gosta da peça ou quer variar o guada-roupa, tem ganhado a vantagem do dress code cada vez mais democrático.

Hoje, é possível usar outras peças que mantém a elegância e respeitam o traje elaborado que estes eventos pedem, sejam calças, saias ou até mesmo macacões. Para garantir que não se tenha erro na hora de escolher o modelo, Gloria Kalil mostra como usar:

1. CALÇA

 

A maioria aparece como conjuntos e para aderir, é preciso caprichar nos acessórios. "As calças são totalmente aceitáveis, desde que o dress code não exiga a formalidade máxima, que é o longo. Em geral, elas aparecem em conjuntos, mas também podem ser usadas com algum top elaborado ou acessórios de impacto. Brilhos e bordados são essenciais para dar um ar mais festa às composições".

Para não errar, os terninhos - frequente escolha das celebs - são também uma boa opção. "Os terninhos pretos são um curinga e deixam qualquer mulher chic. Só fique atenta se o dress code da festa permite decotes ou barriga de fora que, em geral, são para ocasiões menos formais".

2. MACACÃO

Os macacões ganham cada vez mais espaço na festa. "O macacão hoje em dia é quase como um vestido de festa, está um passo atrás dos longos. Com exceção das formandas, que fazem questão de realizar o sonho do vestido, eles são bem-vindos até em um black-tie mais informal. Eles aparecem sempre com detalhes de impacto como pedrarias e rendas, que dá o ar elegante que a festa pede".

Nem sempre eles são bem vindos, porém: "No altar, nem pensar. Como convidada ou para o casamento civil, o macacão e calça funcionam, mas para as madrinhas a opção ainda é o vestido”.

+ SAIBA MAIS SOBRE O MACACÃO DE GALA

3. SAIA

A regra é semelhante para as saias, que pedem detalhes a mais para deixar o look mais arrumado. "É como dividir o vestido em duas peças. Funciona bem e é possível formar as mais diferentes combinações. Invista em acessórios de destaque ou uma das peças com algum detalhe de brilho".

Entre as celebs, o cropped é a escolha mais frequente, o que não é muito recomendável em festas fora do show do tapete vermelho. "É uma peça jovem e que combina melhor com situações informais. Prefira algo que cubra a barriga e ressalte outros pontos, como um decote nas costas".

+ GLORIA ENSINA A USAR VESTIDOS CURTOS NA MODA FESTA
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail