Como Usar

Veja aqui um checklist completo para você construir um bom e adequado guarda-roupa de trabalho

A impressão que passamos durante uma entrevista de trabalho é crucial. A roupa certa é aquela que está de acordo com as expectativas do cargo e do tipo de atividade que pretendemos exercer.

Decotes e roupas provocantes devem ficar de fora. O importante, aqui, é chamar a atenção pela sua capacidade. No momento de escolher o look, ponha-se no papel daquele que já está trabalhando na empresa para que o entrevistador consiga te enxergar no cargo.

Para uma secretária, por exemplo, um terninho preto bem cortado e atualizado é mais que adequado. Já para uma estagiária de moda é uma péssima escolha, pois apesar de elegante passa um formalismo que o segmento não requer.

A mesma regra vale para aqueles que já estão empregados: o guarda-roupa mais adequado é aquele personalizado conforme o cargo que você ocupa. Por exemplo, uma enfermeira deve passar uma imagem de limpeza - é importante estar com a ropa limpíssima, as unhas curtas e claras, o cabelo preso...

Seja qual for a profissão, lugar de trabalho não é passarela de moda; não se produza demais para não correr o risco de parecer fútil e preocupado demais com a aparência, mas também não seja muito convencional para não dar a impressão de desatualizado.

Se o dilema é escolher a roupa certa para um evento da empresa, lembre-se que sair do escritório não significa sair do ambiente de trabalho, portanto, nada de apelo sexy. O importante é mostrar eficiência! Se o programa é um congresso, invista em uma roupa cômoda, como uma calça com um pouco de stretch e um sapato confortável, reserve o toque especial para a parte superior do look – afinal, você irá passar a maior parte do tempo sentada.

Esta reportagem foi especialmente produzida para responder às dúvidas das leitoras Flávia, Daiane, Núbia, Pricila, Helena, Carol, Larissa, Paula, Camila e Maria Clara. Para enviar a sua pergunta entre em contato via Twitter (@sitechic), Facebook, pelo fale conosco ou aqui no site, na seção de comentários.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail