Como Usar

Vestidos jeans são aposta das coleções de verão, mas dá para usar? Gloria Kalil responde e indica como

Matéria-prima mais democrática do guarda-roupa casual, o jeans está cheio de alternativas para o próximo verão. Além das flares e das saias, outra peça que é aposta das coleções são os vestidos, especialmente o tipo camiseta.

+ GLORIA KALIL ENSINA COMO ESCOLHER O JEANS IDEAL DE ACORDO COM SEU BIÓTIPO

"O jeans está sendo muito visto e encontramos em dois shapes: mais bata ou meio camisas. Ele em geral é seco, curto e é uma ótima pedida para o verão", aponta Gloria Kalil. Veja alguns jeitos de usar a peça.

O que marca as peças - assim como a maioria dos jeans - é a informalidade, fazendo dos vestidos boas indicações para o dia a dia fora do expediente. Aqui algumas opções bem básicas e sem grandes acompanhantes, mantendo o foco apenas no vestido.

Para quem quer dar um ar fashionista à produção, alguns trazem modelagem ainda mais ampla e comprimento mais longo. "Como sempre, o jeans aceita muitas variações. Se você não gosta de usar tão curto, ele também fica bom na altura do joelho". Sobreposições com camisas ou acessórios de impacto como maxicolares são uma boa pedida para sair do óbvio.

Opções bem joviais que variam os acompanhantes entre oxford, tênis e bota ankle. "Eles vão com tudo: sandália baixa, alta, coturno, escarpin, o que te der vontade".

Aqui, alguns que se aproximam do camisão jeans, com acessórios para dar um up. Se os de modelagem mais folgada não são sua praia, opte por cintos marcando a cintura. Com salto ou sapatilhas, as opções são um degrau acima da informalidade.