Como Usar

Você fecha o sutiã do jeito certo? Especialista esclarece a forma correta para conservar sua lingerie

Você você já parou para pensar na forma que fecha o sutiã? Pois bem, saiba que o jeito pode ser errado. Segunda uma pesquisa feita pelo site BuzzFeed, com quase 600 mil mulheres, 55% delas prende o sutiã na frente antes de virar e vestir a peça, enquanto 39% respondeu que fecha a peça diretamente nas costas - e outras 6% usam alguma outra técnica misteriosa.


A escolha da maioria das mulheres não é a correta

O resultado, muito prático para a maioria das mulheres, é considerado errado pelos especialistas em sutiã. "O ideal é vestir o sutiã e fechá-lo atrás. Fazer isso na peça na frente, torcê-lo e encaixar os braços faz com que o sutiã dure muito menos, já que você deforma bojo, elásticos e taças com arame. Além de poder se arranhar com algum metal do fecho”, comenta Gaíta Mello, gerente de produto da Hope.

A especialista sugere também que ao fechar o sutiã nas costas, a mulher inclina o corpo para frente e os seios acomodam-se melhor na taça. “No caso de girar o sutiã, os seios também não ficam bem acomodados e você vai precisar ajeitá-los com as mãos”, finaliza Gaíta.

E seu jeito de fechar o sutiã, qual é? Aproveite e responda a nossa enquete.