Esmaltes

Amarelou? Saiba como evitar e remover as manchas que os esmaltes escuros deixam nas unhas

Usar muito esmalte escuro, como o vermelho, por exemplo, pode deixar as unhas com aspecto amarelado, que só costuma sair quando elas crescem.

Para evitar que o pigmento passe para a unha, ou para reverter, se o processo já foi feito, a expert Camilla Giareta, manicure e sócia do nail bar AS3 Nail & Fun, sugere alguns cuidados. Saiba quais:

PREVENÇÃO



Segundo a especialista, o primeiro passo é prevenir, aplicando sempre uma base transparente ou fosca, sem benefícios de cuidados, por cima da de tratamento. “As bases de tratamento penetram na unha, permitindo que os pigmentos dos esmaltes escuros também penetrem e manchem a unha”, alerta. Isso não significa que essas bases normais fazem mal, pelo contrário. Basta aplicar uma outra opção para selar.

PARA REMOVER O AMARELO

A especialista sugere uma receitinha caseira que, segundo ela, não faz milagre mas pode ajudar muito.

. 2 colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes
. 1 xícara de água morna

Como fazer: misture a água oxigenada com a água morna e deixe os dedos de molho por três minutos. Então esfregue - sem forçar - as unhas com uma escova de dente ou de cerdas rígidas.

Quando terminar lave as mãos e aplique um hidratante de cutícula.

Segundo a manicure, esta técnica também ajuda a amolecer as cutículas antes de fazer as unhas, mas não deve ser feita em um intervalo menor que quinze dias. "Evite lixar em seguida, pois elas vão estar mais molinhas, espere o tempo de tirar a cutícula para a lixação ser feita no final", explica Camilla.

IMPORTANTE

Bom reforçar que a água oxigenada deve ser a de 10 volumes, usada em machucados. Segundo a especialista, é importante sempre prestar atenção ao aspecto das unhas. "Se o método não ajudar a branquear as unhas, procure um médico, pois as unhas dizem muito sobre a nossa saúde", recomenda.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Os tons de esmaltes que prometem brilhar no verão 2016

Depois de dois anos de laranja-absoluto no verão, a cor perde espaço para os tons metálicos, entre eles o dourado, que promete ser o queridinho da estação. Esse é o veredicto das principais manicures de São Paulo.

Segundo Carmen Lucia, do MG Hair, o ouro velho reinou no verão europeu e promete aparecer por aqui. A manicure reforça a presença dos nudes na estação, assim como o azul escuro, roxo, rosa e glitter, que aparece sutil.

Quem ficou triste pelo coral, pode continuar apostando na cor, que sempre vai ser a cara do verão. “Ele sempre aparece. Cores quentes combinam com a pele bronzeada, assim como o vermelho aberto." Já o formato, vem mais arredondado.

Gi Carmargo, do nail bar homônimo, reforça o uso dos metálicos e perolados com textura sutil e aposta nos tons pastel como o roxinho, verde água, amarelo bebê e rosinhas para a estação. "O nude também deve aparecer bastante, assim como nas passarelas internacionais. Já o formato é mais arredondado", conta.

Isabel Sajonc, do salão Marcos Proença, também aponta o metálico como acabamento da estação. Além dele, a manicure reforça o uso do vermelho aberto, nudes e roxo. O formato redondo, mais ovalado, é a aposta da manicure para usar já e no verão 2016. "A vantagem desse formato é que, além de mais moderno, ele não lasca os cantinhos das unhas", explica.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Guia definitivo da unha feita em casa: como limpar os cantinhos e remover o esmalte sem dramas

Quem faz as unhas em casa sabe a dificuldade - e até chateação - que é limpar o esmalte escuro em volta da cutícula. Remover esses esmaltes por completo também não é tarefa fácil. Uns mancham, borram todo o dedo...

Conversamos com a expert Camilla Giareta, manicure e sócia do nail bar AS3 Nail & Fun, que deu conselhos espertos para facilitar a função.

PARA LIMPAR OS CANTINHOS

. Com base: a ideia é aplicar a base não só na unha, mas borrando um pouquinho em volta dela. Fazendo assim, forma-se uma película que vai facilitar a remoção com o palitinho depois.

. Com cola branca: pode parecer estranho mas, segundo a especialista, contornar a cutícula com uma camada de cola branca antes de aplicar o esmalte pode facilitar o processo. Quando terminar retire a película... e pronto!


Kathleen Kamphausen

. Óleo secante: o princípio é o mesmo dos itens acima. Quando terminar a esmaltação, aplique o óleo nas unhas e em volta delas. Isso evita que o esmalte borre e ainda hidrata as cutículas.

+ 7 PASSOS PARA FAZER AS UNHAS EM CASA COM RESULTADO DE SALÃO

PARA REMOVER TODO O ESMALTE

. Antes de remover, aplique uma camada de base por cima do esmalte para amolecer o produto e facilitar a remoção.

. Umedeça pedaços de algodão com acetona ou removedor e coloque sobre cada unha. Quando terminar de cobrir todos os dedos de uma das mãos, comece a limpar pelo primeiro que colocou o algodão.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Depois da bubble nail, é a vez da unha-aquário ganhar atenção nas redes sociais. Conheça a nail art freak da hora

As bubble nails, unhas em formato de bolha, viraram assunto nas redes sociais nas últimas semanas por conta de seu formato engraçado. Memes à parte, a unha-bolha é feita com acrílico moldado em forma de corcunda, que depois de seco é coberto com esmalte e confere o resultado abaixo.



Mas quando parece que já inventaram de tudo no quesito nail art, eis que surge uma nova modalidade: a aquarium nail - ou, literalmente, unha-aquário.



A unha-aquário parte do princípio de colar duas unhas postiças transparentes, uma por cima da outra, deixando um espaço para ser preenchido com água, glitter, peixes (de brinquedo, claro) e o que mais a imaginação permitir. O resultado, depois de muito trabalho, já dá para imaginar:

 

E aí, vai encarar? FAÇA O NOSSO TESTE: QUE TIPO DE NAIL ART TE DEFINE?

 

 

Um vídeo publicado por Tony's Nails (@tonysnail) em

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Os tons de esmaltes que mais combinam com as sandálias-aposta do verão 2016

Já pensou o que vestir nos pés no próximo verão? Com a estação se aproximando, as marcas de calçados começam a trazer o que foi aposta no verão do Hemisfério Norte e promete aparecer por aqui.

Entre as principais apostas para a estação mais quente do ano estão as sandálias gladiadoras, as flatforms e os chinelos slide. Todas exibindo os dedos ao sol. Para quem pensa em aderir à moda, a manicure Carmen Lucia, do MG Hair, elege os tons de esmaltes que combinam melhor com cada cor de sandália.

1. PRETA

"A sandália preta combina com tudo. Eu sugiro os tons metálicos, que estão super em alta."

2. ANIMAL PRINT

“Sandália de oncinha já tem bastante informação, então combina com um tom delicado como o nude.”

3. CORES VIBRANTES

"A sandália pink, ou em tons fluo, pede esmaltes bem discretos, como o branquinho ou transparente."

4. COM BRILHO E APLICAÇÕES

“Strass e metalizados vão bem com rosa queimado, marrom e azul escuro.”

5. AMARELA

"Além das cores neutras, o amarelo vai muito bem com o esmalte preto."

6. BRANCO

"A sandália branca fica divertida com esmaltes vermelhos."

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

7 passos para fazer as unhas em casa com resultado de salão

Para quem não está acostumada, fazer a unha em casa pode parecer tarefa impossível. Como nem sempre sobra tempo ou dinheiro para ir ao salão, Gi Camargo, do nail bar homônimo, revela os segredos para conquistar uma manicure digna de salão. Veja só:

1. CUTÍCULA
O primeiro passo é amolecer a cutícula. A Gi recomenda comprar um creme específico para isso, aplicar nas cutículas e cobrir com chumaços de algodão umedecidos com água, assim como na manicure do salão. Outra opção são as canetas amolecedoras de cutículas, que já vêm com um empurrador na ponta, como se fosse uma espátula.

Importante: deslize a espátula sem força para não se machucar. Quem tem experiência em tirar a cutícula, deve retirar apenas a pelinha que levantar. Se você não está acostumada com o alicate, o melhor é só empurrar a cutícula e deixar para remover a próxima vez que for ao salão.

2. LIXA
“Use sempre o lado mais fino da lixa. Depois de lixar faça o mesmo movimento, desta vez de baixo para cima, para tirar as rebarbas que sobram.

3. BASE



Sempre aplique uma base antes do esmalte. Ela protege a unha de manchas e deixa o esmalte mais lisinho. "Se a unha estiver fragilizada vale optar por uma base fortalecedora."

Dica da especialista: "Aplique a base sobrando nas laterais, borrando mesmo! Assim, quando for usar um esmalte escuro ela vai facilitar a limpeza das laterais", revela.

4. ESMALTE
Quando o esmalte fica muito tempo parado, ele tende a separar os pigmentos, que acabam se acumulando no fundo. Antes de aplicar vale misturar o vidrinho entre as mãos. Nunca agite de cima para baixo, que pode dar ar e causar bolhas no verniz.

5. CAMADAS
A quantidade de camadas depende da textura do esmalte. “Se ele é supercremoso, o ideal são duas camadas. Mas se for muito transparente podem ser até três camadas.”

6. TOP COAT
'Use sempre, sempre, sempre o top coat", enfatiza Gi. Aplique uma camada assim que fizer as unhas e outra depois de três dias para devolver o brilho e aumentar a durabilidade do esmalte.

7. SECANTE



O óleo secante ajuda a não borrar o esmalte e evita que pelinhos da roupa grudem na tinta fresca. "Spray secante é uma ótima opção para quem faz a unha em casa. Ele ou um truque das antigas: colocar as mãos sob a torneira de água fria", revela. Outro segredo é para as unhas dos pés: "Se precisar calçar os sapatos e a unha não estiver completamente seca aplique o óleo secante e cubra com um pedacinho de PVC, que ajuda a impedir que o esmalte borre."

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores