Esmaltes

Entenda a diferença entre esmaltes 3 free, 5 free e conheça as alternativas hipoalergênicas disponíveis no mercado

Quem presta atenção nos rótulos de esmaltes já deve ter se deparado com as informações “3 free” ou “5 free”. Mas afinal, o que isso significa?

Significa que o esmalte é livre de substâncias que podem causar alergia: “O esmalte é considerado 3 free quando não possui formaldeído, toluenol e dibutilftalato (DBP)”, explica a Dra. Christiane Gonzaga, da Sociedade Internacional e Americana de Dermatologia e Cosmética.

Mas e o 5 free? Além de ser livre das três substâncias, também não conta com resina e cânfora. “As principais substâncias alergênicas do esmalte comum são o formol, tolueno e o dibutilftalato”, reforça.

E para que servem essas substâncias nos esmaltes?
O tolueno é um solvente usado para a fixação do esmalte. O formol (formaldeído) tem a função de aumentar a durabilidade do esmalte e o DBP tem a função de aumentar seu brilho.

 



Alternativas
Tendo em foco essa preocupação, diversas marcas apostaram em esmaltes hipoalergênicos, como a Colorama e a Risqué, que recentemente mudou a sua fómula para 3 free. A marca nacional Océanne Feme também acaba de lançar uma linha hipoalergânica, esta com 24 cores 5 free. "A indústria substitui esses componentes que podem dar alergia, por outros com a mesma função, mantendo a durabilidade, fixação e brilho", explica a doutora. Veja na galeria acima as opções.

 

E como saber se sou alérgica?
Segundo a dermatologista, as alergias podem se manifestar de diferentes formas: “Os sintomas podem aparecer nas unhas, nos dedos, ou até aparecer no rosto, principalmente nas pálpebras. As unhas ficam mais frágeis, finas, moles e podem descamar. Já as pálpebras, em contato com o esmalte, podem ficar avermelhadas e coçar.”


Em caso de alergia
A doutora recomenda tirar o esmalte e procurar um dermatologista. "Recomendo uma formulação chamada vitabase para quem tem alergia a esmaltes. Esta base só é feita por prescrição médica. É uma base aquosa contendo copolímero acrílico, que dá aderência e forma uma película protetora nas unhas. O dermatologista pode fazer uma prescrição personalizada e adicionar a esta base ativos dermatológicos para tratar as unhas."

 


Onde encontrar

Betulla - www.betulla.com.br
Colorama - www.coloramaesmaltes.com.br
Dna Italy - (00/XX/11) 2368-7067
Essie - essiebrasil.com.br
Granado - www.granado.com.br
Impala - www.impala.com.br
Mohda - www.mohda.com.br
Océane Femme - oceane.packjob.com.br
Pronails - (00/XX/11) 4305-9331
Revlon - www.revlon.com.br

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Não faça a quadrada: saiba qual o formato de unhas preferido das famosas nos red carpets

Assim como adiantou para o Chic a manicure Carmen Lucia, do MG Hair, a unha ovalada é o formato da vez nos salões. Ele caiu no gosto das famosas e acompanha looks glamourosos nos red carpets. Quem faz a linha discreta pode apostar em unhas mais curtas, porém ainda arredondadas.

 

Jennifer Lopez caprichou na stiletto (nome para o formato bem pontudo) com direito a strass atrás da unha e tudo o mais.

 

Laura Prepon também adotou o stiletto, usado com esmalte metalizado.

 

Lupita Nyoung'o foi mais discreta, com esmalte nude e unhas mais curtas.

Sarah Hyland com unhas ovaladas e esmaltes rosa claro.

 

Laverne Cox também apostou no esmalte rosa com unha oval.

 

Kerry Washigton preferiu o esmalte escuro.

 

Assim como Jessica Chastain, que optou por um metalizado na mesma cor do vestido e unhas mais curtas.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

O esmalte laranja é o eleito do verão 2015. Escolha uma tonalidade para curtir a estação

O esmalte laranja insiste em aparecer nas unhas durante o verão. Segundo as manicures dos principais salões de São Paulo, o tom é a aposta desta temporada e vem mais forte do que nunca, ou pelo menos mais intenso que o coral do verão passado. “Ele vem mais forte, bem puxado para o laranja”, explica a manicure Carmen Lucia, do MG Hair.

+SABE COMO TIRAR MANCHA DE ESMALTE? VEJA COMO REMOVER COM PRODUTOS CASEIROS!

+BASE, CUTÍCULA, ACETONA... EXPERT EM UNHAS INDICA 5 ERROS MAIS COMUNS NA MANICURE

Onde encontrar

Beauty Color - www.beautycolor.com.br
Colorama - www.coloramaesmaltes.com.br
Essie - www.essiebrasil.com.br
Maybelline - www.maybelline.com.br
Revlon - www.revlon.com.br
Risqué - www.risque.com.br
Sally Hansen - SAC: 0800-7733450
Sephora - www.sephora.com.br
Sinful Colors - SAC: 0800-7733450


Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Brad Pitt de nail art? Veja outros famosos que também já aderiram às unhas pintadas

Brad Pitt é o mais novo adepto à nail art. Obra dos filhos, ou não, o fato é que o ator apareceu na 26ª edição do festival Annual Palm Springs International Film Festival Awards Gala, que aconteceu no sábado (03.01), com as unhas pintadas e, surpresa: essa não foi a primeira vez.

Em dezembro de 2014 Pitt apareceu apenas com o mindinho pintado:

 

Liam Hemsworth também apareceu com as unhas pintadas, neste caso, uma de cada cor. Seria para dar sorte no ano novo?!


 
Além dos dois atores, outros famosos pintam ou já pintaram as unhas, assim como o príncipe Harry, que deu o que falar quando apareceu com esmalte pink nas unhas:

Ou Seal, que gosta tanto de esmalte quanto a esposa Heidi Klum:

Johnny Depp também já apostou nas unhas pintadas, só que com esmalte azul:

Snoop Dog já caprichou na nail art. Seja na francesinha:

Ou com detalhes:

 Zac Efron num passado distante também apostou no esmalte:

E Cristiano Ronaldo, que foi longe, e pintou as unhas dos pés de preto:

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

As cores-aposta dos esmaltes para o verão 2015, segundo as manicures dos principais salões de São Paulo

Assim como no verão anterior, o esmalte alaranjado é preferência absoluta nesta temporada de verão 2015 e deve marcar presença nos principais destinos de férias - e no retorno para as cidades. Mas não pense em apostar no mesmo vidrinho de um ano atrás.

+SABE COMO TIRAR MANCHA DE ESMALTE? VEJA COMO REMOVER COM PRODUTOS CASEIROS!

Segundo a manicure Carmen Lucia, do MG Hair, a cor é a mesma mas a tonalidade está diferente. “Ele vem mais forte, bem puxado para o laranja”, explica. Outro tom que deve aparecer nas unhas este verão é o preto, ela aposta. "Ele apareceu no último verão, no inverno e continua agora na estação. Ele fica bem nos pés e pode ser acompanhado por qualquer cor de esmalte nas mãos." O branco seco, como define a manicure, também deve entrar na lista.

+BASE, CUTÍCULA, ACETONA... EXPERT EM UNHAS INDICA 5 ERROS MAIS COMUNS NA MANICURE

 


Gi Camargo, do nail bar homônimo, reforça o laranja: "Ele vai ser a cor do verão de 2015. Eu vejo todo mundo pedindo." Além dele, Gi também aposta no lilás, azul, e amarelo pastel. "Uma novidade que vai aparecer neste verão é o nude, que costuma ser mais usado no inverno e está super em alta neste verão." Segundo ela, os tons de nude vão do rosé ou acinzentado.



Além do laranja, Isabel Sajonc aponta os tons de rosa e lilás para o verão. "O vermelho alaranjado é o mais pedido, mas assim como ele, os tons de rosa, roxo e lilás também devem aparecer neste verão. O branco também é outra aposta da estação"

 

Uma foto publicada por @isabelsajonc em

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

7 passos para manter o esmalte bonito por mais tempo durante as férias de verão

Alguns cuidados essenciais durante as férias, como o protetor solar ou repelente, podem deixar o esmalte sem brilho ou amarelado. E para manter as suas unhas lindas, mesmo durante a viagem, as experts Gi Camargo e Carmen Lucia (do MG Hair), ensinam 7 passos para o esmalte durar mais e você poder curtir as férias sem se preocupar.

1. Na hora de escolher a cor
"Deixe os branquinhos e tons claros para a cidade. Eles tendem a amarelar mais rápido e duram menos que os tons escuros na praia."

2. Atenção ao filtro solar
"Os filtros solares deixam o esmalte ainda mais amarelado. Por isso, leve sempre que der uma garrafinha de água e enxágue as mãos depois de aplicar o filtro." Segundo Gi, também vale álcool em gel - ela garante que não estraga o esmalte.

3. Amarelou?
"Passe um pouco de pasta de dente branca sobre as unhas, massageie e depois enxágue. Essa técnica não resolve 100%, mas ajuda a tirar um pouco do amarelo."

4. Para conservar o brilho
"Leve sempre um top coat para a viagem. O esmalte costuma ficar opaco na viagem e ele ajuda a manter o brilho."

5. E na hora de aplicar o repelente?
"Prefira os repelentes em spray, já que não precisa usar as mãos para aplicar, e se possível livres de álcool."

6. Para as cutículas
"Para conservar o aspecto bonito da unhas, passe um óleo na cutícula para manter a mão hidratada a semana toda", aconselha Carmen Lucia, do MG Hair. "O óleo é melhor que o creme pois chega nos cantinhos", explica.

7. Alternativa
"O esmalte em gel é uma boa opção para quem vai sair de férias ou pretende emendar o Natal e o Réveillon em uma viagem. Ele dura por 15 dias, sem ao menos lascar."
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores