Esmaltes

7 passos para fazer as unhas em casa com resultado de salão

Para quem não está acostumada, fazer a unha em casa pode parecer tarefa impossível. Como nem sempre sobra tempo ou dinheiro para ir ao salão, Gi Camargo, do nail bar homônimo, revela os segredos para conquistar uma manicure digna de salão. Veja só:

1. CUTÍCULA
O primeiro passo é amolecer a cutícula. A Gi recomenda comprar um creme específico para isso, aplicar nas cutículas e cobrir com chumaços de algodão umedecidos com água, assim como na manicure do salão. Outra opção são as canetas amolecedoras de cutículas, que já vêm com um empurrador na ponta, como se fosse uma espátula.

Importante: deslize a espátula sem força para não se machucar. Quem tem experiência em tirar a cutícula, deve retirar apenas a pelinha que levantar. Se você não está acostumada com o alicate, o melhor é só empurrar a cutícula e deixar para remover a próxima vez que for ao salão.

2. LIXA
“Use sempre o lado mais fino da lixa. Depois de lixar faça o mesmo movimento, desta vez de baixo para cima, para tirar as rebarbas que sobram.

3. BASE



Sempre aplique uma base antes do esmalte. Ela protege a unha de manchas e deixa o esmalte mais lisinho. "Se a unha estiver fragilizada vale optar por uma base fortalecedora."

Dica da especialista: "Aplique a base sobrando nas laterais, borrando mesmo! Assim, quando for usar um esmalte escuro ela vai facilitar a limpeza das laterais", revela.

4. ESMALTE
Quando o esmalte fica muito tempo parado, ele tende a separar os pigmentos, que acabam se acumulando no fundo. Antes de aplicar vale misturar o vidrinho entre as mãos. Nunca agite de cima para baixo, que pode dar ar e causar bolhas no verniz.

5. CAMADAS
A quantidade de camadas depende da textura do esmalte. “Se ele é supercremoso, o ideal são duas camadas. Mas se for muito transparente podem ser até três camadas.”

6. TOP COAT
'Use sempre, sempre, sempre o top coat", enfatiza Gi. Aplique uma camada assim que fizer as unhas e outra depois de três dias para devolver o brilho e aumentar a durabilidade do esmalte.

7. SECANTE



O óleo secante ajuda a não borrar o esmalte e evita que pelinhos da roupa grudem na tinta fresca. "Spray secante é uma ótima opção para quem faz a unha em casa. Ele ou um truque das antigas: colocar as mãos sob a torneira de água fria", revela. Outro segredo é para as unhas dos pés: "Se precisar calçar os sapatos e a unha não estiver completamente seca aplique o óleo secante e cubra com um pedacinho de PVC, que ajuda a impedir que o esmalte borre."

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

10 ideias elegantes de nail art que podem conquistar até quem não é fã das unhas decoradas

Considerada sinônimo de mau gosto para alguns, as unhas decoradas continuam a aparecer nas passarelas, assim como na temporada de inverno 2016 de alta-costura em que a nail art marcou presença no desfile da Chanel.

No verão 2012 a marca já havia reforçado a tendência com um mix de esmaltes rosa e prata, que agora aparece com o preto e branco clássico da Chanel.


Chanel . verão 2012

Selecionamos 10 boas ideias que até quem não curte muito nail art pode considerar.

1. PRETO E BRANCO À LA CHANEL

2. XADREZ DELICADO

3. BICOLOR

4. COM DETALHES

5. TRAÇOS FLUIDOS

6. RISCAS

7. FRANCESINHA INVERTIDA

8. GLITTER NA PONTA

9. PRETO E NUDE

10. DEGRADÊ

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Espaço negativo: 10 ideias para adotar a aposta das passarelas internacionais para este inverno

Esqueça as nail arts superelaboradas. A maneira mais moderna de aderir às unhas decoradas é apostar no minimalismo. As passarelas de moda internacionais de inverno 2015 reforçam a tendência com o epaço negativo, técnica que aproveita a própria unha como detalhe da arte.

Entre as marcas que apostam no estilo estão Tadashi Shoji, Opening Cerimony, House of Holland, Rebecca Minkoff, Adam Selman e Tibi.

Para copiar basta aplicar a base para proteger as unhas e cobrir os espaços que não deseja colorir com durex antes de passar o esmalte. Claro, dependendo do desenho, um pouco de habilidade vai ajudar.

1. TULIPA

2. GLITTER

3. TRAÇOS

4. FRANCESINHA

5. COLORIDA

6. EM 'X'

7. FRANCESINHA INVERTIDA

8. GEOMÉTRICA

9. CORAÇÃO

10. POÁ

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Seu trabalho proíbe o uso de unhas escuras? Veja sugestões de tons de esmaltes para quem quer variar o branquinho

Com tantas opções de esmaltes disponíveis no mercado, por que algumas empresas restrigem o uso de esmaltes escuros no ambiente de trabalho? Os motivos são diversos, mas o mais comum está relacionado a profissionais da área da saúde.

Segundo norma do Ministério do Trabalho, o mais recomendado é optar por tons claros, já que o esmalte escuro impede a visualização de sujeiras debaixo da unha e não deve ser usado em ambientes hospitalares.

A norma também reforça a atenção com esmaltes lascados, que acabam propiciando a aparição de micro-organismos entre a tinta e a unha. Segundo a dermatologista Jucele Betti, quando isso acontecer, o esmalte deve ser removido e substituído por base.

Algumas empresas também adotam o uso de esmaltes claros como uma opção mais séria e discreta para ambientes formais. Sejam quais forem os motivos de cada empresa, vale entender quais esmaltes são permitidos no trabalho e se o branquinho pode ser substituído por tons de nude, que oferecem mais variações.

Veja algumas na galeria.

Onde encontrar

Avon - www.avon.com.br
BeautyColor - www.beautycolor.com.br
BeautyLAB - beautyincomprar.com.br/beautylab
Colorama - www.coloramaesmaltes.com.br
Hits Speciallità - speciallita.com.br
Imapala - www.impala.com.br
Mohda - www.mohda.com.br
ProNails - br.pronails.com
Provanza - www.provanza.com.br
Revlon - SAC 0800 7733 450
Risqué - www.risque.com.br
Sephora - www.sephora.com.br
YNC - www.yenzah.com

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

8 ideias de nail art para quem faz o tipo discreta, inspiradas nas passarelas internacionais

As semanas de moda internacionais de inverno 2016 apostam em diferentes opções de nail art para variar o esmalte no dia a dia. Nas passarelas elas aparecem mais práticas e discretas, até por conta da correria nos backstages. Destaque para os espaço negativos, que aproveitam a própria unha como detalhe da arte.

Selecionamos oito opções delicadas para quem pensa em variar a unha de vez em quando, sem exagerar.

+ ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE ESMALTES 3 FREE, 5 FREE E CONHEÇA AS ALTERNATIVAS HIPOALERGÊNICAS DISPONÍVEIS NO MERCADO

1. Geométrica


Cushnie et Ochs

Nail art geométrica, pode ser feita com dois tons de esmaltes, um neutro embaixo e um colorido em cima, ou com algum recorte de papel quadrado e top coat por cima.

 2. Listrada


House of Holland

Espaço negativo nas unhas da House of Holand, feitas com riscas de esmalte preto. Para copiar passe uma base em baixo e proteja as áreas que não quiser colorir com durex.

3. Com dois tons

Duas cores e espaço negativo na beleza de Rebecca Minkoff. Também feitas com a ajuda de durex, neste caso em forma de pentágono.

+ SAIBA QUAIS AS CORES-APOSTA DE ESMALTES PARA O VERÃO 2015

 4. Com ondas


Adam Selman

Ondas e espaço negativo nas unhas da Adam Selman. Com uma base por baixo faça os tranços intercalando as cores. Vale usar um pincel mais fino que o do esmalte para traçar.


+ SAIBA QUAL O FORMATO DE UNHA PREFERIDO DAS FAMOSAS NOS TAPETES VERMELHOS

5. Com acabamentos


Wes Gordon

Esmalte fosco com detalhe acetinado nas pontas. A ideia é usar tons parecidos.

 6. Strass


A nail art delicada de Jenny Packham foi feitas com strass e cola de unhas.

7. Colorida


Novis

Dois tons de esmaltes parecidos e esmalte preto em forma de onda entre eles.

8. À la francesinha


Tibi

Francesinha moderna, sem se preocupar com o acabamento ou perfeição.

+ VENCEU VAI PARA O LIXO: SAIBA ONDE DESCARTAR CREMES E ESMALTES VELHOS SEM AGREDIR O MEIO AMBIENTE

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Carnaval é a hora para adotar os esmaltes divertidos com minilantejoulas; aprenda a aplicar (e como remover...)

NA HORA DE APLICAR
A manicure Gi Camargo, do nail bar homônimo, sugere passar antes uma camada fina de esmalte liso no mesmo tom, ou parecido, e aplicar as lantejoulas por cima. Para cobrir a unha toda com o brilho, vale usar um palito de unha para posicionar as lantejoulas uma ao lado da outra.



NA HORA DE REMOVER
Assim como os esmaltes de glitter, os com lantejoulas são mais difíceis de remover das unhas e, para isso, a Gi Carmargo conta com uma técnica especial: "Umedeça o algodão no removedor de esmaltes e coloque sobre a unha, depois embrulhe com uma camada de papel alumínio e deixe agir entre 10 e 15 minutos. O esmalte vai sair junto com o algodão. Caso sobre um pouquinho retire com um novo algodão com cuidado.”

RECUPERAR
Depois da remoção lembre-se de hidratar as unhas e cutículas, que tendem a ficarem secas por causa do removedor.

Onde encontrar

DNA Italy - dnaitaly.com.br
Dote - www.esmaltesdote.com.br
Essie - 0800 200-1101
Impala - www.impala.com.br
Mohda - www.mohda.com.br
Revlon - www.revlon.com.br
Sephora - www.sephora.com.br
Top Beauty - www.topbeauty.com.br
Vitabelle - www.vitabellecosmeticos.com.br

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores