Fitness

Afrovibe, modalidade que mistura danças africanas, orientais e caribenhas, terá workshop em São Paulo

Para quem curte aulas de dança, vale investir no Afrovibe, modalidade que aterrissou por aqui há menos de um ano - e já conquistou as cariocas. A técnica mistura movimentos de danças africanas, orientais e caribenhas e é praticada ao ar livre. Para animar, o som vem dos ritmos africanos e percussão ao vivo. Melhor que malhar na academia fechada, não?

As aulas, que duram uma hora, ajudam a emagrecer e trabalham intensamente glúteos, coxas e abdômen, com coreografias específicas para cada parte. O resultado é uma boa definição do corpo todo e aumento da força muscular. A técnica surgiu em Paris, há três anos, criada pelas amigas francesas Doris Martel, dançarina, e Mayram Kaba, personal trainer.

Quem trouxe o Afrovibe para o Brasil foi Mayram, que junto com a sócia já havia treinado equipes na França e Estados Unidos. “Queria mudar de vida e gostei do Rio de Janeiro. Cheguei bem na Copa do Mundo, em 2014, e comecei a dar aulas em setembro”, explica. Para quem não for de São Paulo ou Rio de Janeiro a notícia é boa: o próximo plano de Maryam é lançar o Afrovibe no Brasil todo.

E para (animar e) conhecer mais da dança:




WORKSHOP AFROVIBE
13 de junho, às 11h
Dance Studio Alphaville - Rua Escorpião, 13 – Alphaville, Barueri – SP
14 de junho, às 11h
Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo – SP
Valor: gratuito
Para mais informações: https://www.facebook.com/events/1400007463661458/
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail