Fitness

Blogueira fitness Mimis entrega 5 atividades para quem quer começar a se exercitar no ano novo (ou agora mesmo!)

Uma dessas musas da galera fitness, a fisioterapeuta Michelle Franzoni -  a Mimis - mantém um blog depois de emagrecer 33 quilos, onde compartilha sua rotina de exercícios, receitas e vida saudável. Recorremos a ela para listar cinco atividades para quem quer começar a praticar um movimento, mas está em dúvida.

Para quem quer deixar o sedentarismo de lado, Mimis adverte atenção ao básico: "Antes de tudo escolha uma atividade física que você goste. Se o problema é a falta de tempo, procure encontrar espaço para malhar nos finais de semana, como andar de patins. Se você conseguir um dia da semana, mais sábado e domingo, já são três dias de exercício."


1. BIKE

 

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“Comecei a pedalar pela minha cidade (Florianópolis) no início da dieta. Primeiro, andava só um pouco e fui aumentando o tempo progressivamente, conforme o condicionamento aumentou”, explica.

2. HIDROGINÁSTICA

“É ótimo para o verão e não oferece impacto sobre os ossos e articulações.”


3. PILATES

" É ideal para quem tem problema muscular e de articulações. Como sou fisioterapeuta, eu praticava antes de emagrecer e isso me ajudou muito a ter a força abdominal que tenho hoje."

4. MUSCULAÇÃO

 

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"Sei que é difícil e muita gente não gosta, mas se pudesse escolher uma única atividade seria a musculação. Ela dá o benefício da massa magra, que ajuda a queimar gordura. "

5. CROSSFIT

A aula famosa nas academia no momento trabalha com exercícios funcionais e alta intensidade - e o melhor, não é nem um pouco monótona. “É uma boa alternativa para quem não gosta de musculação. Ele melhora o condicionamento físico, fortalece e a aula é bem animada.”

 

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