Fitness

Para proteção dos seios, tops prometem sustentação e conforto total durante a atividade física de alto impacto

As mulheres sabem, principalmente quem tem seios maiores: basta uma corrida, power jump, bike praticada na rua ou qualquer outra atividade de alto impacto, que aquele desconforto vai aparecer, seja durante ou até depois da prática. A razão é que segundo estudo da Universidade de Portsmouth, os seios oscilam até  21 centímetros durante a corrida.

"Um top inadequado pode favorecer a flacidez dos seios por não oferecer a sustentação necessária em exercícios de impacto”, explica Bruna Capelli dos Anjos, professora da Academia Ecofit. Uma pesquisa da Liz Lingerie comprovou que um sutiã normal controla 38% da oscilação dos mamilos durante a atividade física, enquanto o top pode controlar em até 78% - o que evita lesões, flacidez e dores.

+ QUEBRE OS MITOS E SAIBA COMO PROTEGER OS SEIOS DURANTE O TREINO

Além da sustentação, é necessário ficar atento para que não haja muita pressão nos ombros e que o top acomode completamente os seios pois, além do desconforto, evita desvios posturais que podem se desenvolver para compensar o incômodo.

Na hora da compra, vale também ficar atenta ao conforto: experimente a peça e simule os movimentos dos exercícios no provador. "É um jeito de sentir o tecido e o acabamento do top, que pode irritar, machucar e até provocar alergia”, finaliza a professora.

Veja na galeria os últimos lançamentos do o mercado.

Onde encontrar

Fila - www.fila.com.br
For The Win - www.forthewin.com.br
Liz - www.liz.com.br
Memo - www.memo.com.br
Netshoes - www.netshoes.com.br
Nike - www.nike.com.br
Puma - shop.brasil.puma.com
Track&Field - www.tf.com.br

Preços pesquisados em novembro de 2015.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

7 exercícios para malhar a barriga antes do verão, segundo Renata Kuerten e seu tanquinho inseparável

O verão chegou mais cedo este ano. E com a alta da temperatura e o fim de ano se aproximando, uma coisa passa pela cabeça de quem comeu o que queria no inverno e quer estar em forma até as férias: aquele velho projeto verão.

Para dar uma forcinha em quem quer secar a barriga, Renata Kuerten, modelo e apresentadora do programa Chega Mais da Rede TV, treinou para as lentes do Chic sete exercícios para malhar a região do abdômen - lembrando, claro, que não existe milagre sem alimentação saudável.

Além da alimentação, Renata tem uma rotina de atividades físicas. "Hoje faço aulas de funcional, muay thai, boxe e sempre quando tenho um tempinho procuro fazer exercícios físicos, mesmo que caminhada ou uma sequência de abdominais",  explica a top, que é sócia de uma academia de lutas em São Paulo, a MXT Fight Academy.

Segundo Marcio Varoli, personal trainer da modelo, os exercícios abaixo podem ser feitos dois dias seguidos por um de descanso, alinhado com outra atividade física.

A ideia é escolher três exercícios por dia, que trabalhem os músculos reto, inferior e oblíquos do abdômen.

1. PRANCHA LATERAL

Série: segure um minuto de cada lado, repetindo três vezes com descanso de 30 segundos entre cada série.
Trabalha: músculo primário - oblíquos.


2. FLEXÃO DE JOELHOS NA BOLA

  

Série: 3 de 10 repetições com 30 segundos de descanso entre uma série e outra.
Trabalha: glúteos, posterior da coxa e reto abdominal.

3. PRANCHA NO SOLO

Série: duas repetições de 30 segundos com 30 segundos de descanso entre elas.
Trabalha: reto abdominal e oblíquos externos.

4. ABDOMINAL CANIVETE COM BOLA


Série: 4 de 15 repetições com 30 segundos de descanso entre uma série e outra.
Trabalha: primário (reto do abdômen inferior) e secundário (oblíquos, flexores do quadril).

5. ABDOMINAL LATERAL

  

Série: 4 de 15 repetições, com 30 segundos de descanso entre uma série e outra. .
Trabalha: músculo primário (oblíquos) e secundário (reto do abdômen inferior).

6. ABDOMINAL BICICLETA

Série: 4 de 15 repetições, com 30 segundos de descanso entre uma série e outra.
Trabalha: oblíquos externo e interno.

7. ABDOMINAL REMADOR

 

Série: 4 de 15 repetições com 30 segundos de descanso entre uma série e outra.
Trabalha: reto abdominal e piramidal.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para melhorar o desempenho: escolha o seu tênis de corrida entre os últimos lançamentos

+ CONHEÇA A FORMA CORRETA DE ESCOLHER O SEU TÊNIS DE CORRIDA

Onde encontrar

Adidas - www.adidas.com.br
Asics - www.asics.com.br
Fila - www.fila.com.br
New Balance - www.newbalance.com.br
Nike - www.nike.com.br
Olympikus - www.olympikus.com.br
Puma - shop.brasil.puma.com
Rainha - www.rainha.com.br
The North Face - www.thenorthface.com.br
Track&Field - www.tf.com.br  

Preços pesquisados em julho de 2015.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Não deu para ir à academia? Três exercícios para fazer em casa e não perder o treino

Seja pela rotina, compromissos e até preguiça, faltar à academia pode, além de atrapalhar o treino, deixar muita gente com a consciência pesada.

Como no inverno parece ainda mais difícil sair da cama cedo ou ir se exercitar no fim do dia com aquele frio, pedimos para Rodrigo Cenzi, diretor técnico da Academia Leven, elaborar uma série para fazer em casa, que pode ser realizada até três vezes por semana.

A ideia é realizar três vezes cada circuito dando um minuto de descanso entre cada um deles.

1. AGACHAMENTO LIVRE

Em pé e com pernas ligeiramente afastadas, desça flexionando joelhos e quadril. Então estenda os joelhos e o quadril retornando à posição inicial. Lembre-se de manter a postura ereta até que o ângulo dos joelhos fique abaixo dos 90 graus.

Faça uma série de 20 repetições, sem descanso. Para os exercícios feitos em casa substitua a barra por alguma outra, por exemplo, um cabo de madeira.

Benefícios: ótimo exercício para os glúteos. Também ajuda a fortalecer os quadríceps e músculos posteriores de coxa. Deixará seu metabolismo acelerado, ajudando a queimar calorias.

2. PRANCHA VENTRAL 

Com os cotovelos apoiados no chão, tronco estendido e apoiando os pés na ponta, contraia o abdômen, glúteos, lombar e músculos adutores (localizados na parte interna das coxas).

Mantenha o exercício por 30 segundos.

Benefícios: excelente exercício para trabalhar o core (centro de produção de força de onde se originam todos os movimentos do corpo). Nele você ativa o abdômen e a lombar ajudando na saúde da coluna e a manter uma postura ereta.

3. PULAR CORDA

Para realizar este exercício é necessário somente uma corda. Pule com os dois pés e aterrisse com a parte da frente dos mesmos. Pule estendendo as pernas e aterrisse amortecendo a queda realizando uma leve flexão de joelhos.

Benefícios: desenvolve força, equilíbrio e lateralidade (capacidade de controlar os dois lados do corpo) e favorece o gasto calórico. Fazer por dois minutos.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Não faça a Kardashian: 5 razões para não cair na moda do corset na academia

Com tantas fotos das irmãs Kim, Kourtney e Khloé Kardashian usando corset, inclusive durante a prática de exercícios físicos, a moda nos Estados Unidos pelo uso do acessório só aumentou.

A técnica, quase de tortura, que começou no século XIV reaparece como um dos aliados para afinar a cintura, não é nem um pouco indicada para a saúde. Veja 5 razões para não cair nessa antes que a moda chegue por aqui.

1. ENFRAQUECE A MUSCULATURA

“O uso constante do corset na verdade deixa o abdômen fraco, pois reduz a ação ativa dos músculos. Isso faz com que ele não exerça suas funções de estabilização em todas as atividades do cotidiano e laborais, potencializando lesões”, explica Eduardo Netto, educador físico e diretor técnico da academia Bodytech. 

2. DIFICULTA A RESPIRAÇÃO
Sabe aquela história de que no passado muitas mocinhas desmaiavam usando espartilhos apertadíssimos? “O corpete aperta as costelas permanentemente e diminui a expansão do pulmão”, explica Emerson Lessa, fisioterapeuta e coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital 9 de Julho.


Kim e Kourtney Kardashian

3. FAZ MAL PARA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

Quer resultado pior do que o aumento da pressão arterial e o aparecimento de varizes?  “O corset deixa o retorno sanguíneo para o coração comprometido, o que prejudica a circulação”, ressalta Emerson.

4. COMPRIME ORGÃOS INTERNOS
Como aperta todos os órgãos, o corset diminui o movimento peristáltico e prejudica o funcionamento do estômago e intestino, o que deixa a digestão comprometida.

5. NÃO TEM EFICIÊNCIA SE USADO NA ACADEMIA
Malhar com um corpete é pura furada. Ele reduz a circulação local durante o exercício - e não há prova cientifica de que seja realmente eficiente para reduzir medidas. "A única função é deixa-la desconfortável o tempo inteiro", diz Eduardo.
 


 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Afrovibe, modalidade que mistura danças africanas, orientais e caribenhas, terá workshop em São Paulo

Para quem curte aulas de dança, vale investir no Afrovibe, modalidade que aterrissou por aqui há menos de um ano - e já conquistou as cariocas. A técnica mistura movimentos de danças africanas, orientais e caribenhas e é praticada ao ar livre. Para animar, o som vem dos ritmos africanos e percussão ao vivo. Melhor que malhar na academia fechada, não?

As aulas, que duram uma hora, ajudam a emagrecer e trabalham intensamente glúteos, coxas e abdômen, com coreografias específicas para cada parte. O resultado é uma boa definição do corpo todo e aumento da força muscular. A técnica surgiu em Paris, há três anos, criada pelas amigas francesas Doris Martel, dançarina, e Mayram Kaba, personal trainer.

Quem trouxe o Afrovibe para o Brasil foi Mayram, que junto com a sócia já havia treinado equipes na França e Estados Unidos. “Queria mudar de vida e gostei do Rio de Janeiro. Cheguei bem na Copa do Mundo, em 2014, e comecei a dar aulas em setembro”, explica. Para quem não for de São Paulo ou Rio de Janeiro a notícia é boa: o próximo plano de Maryam é lançar o Afrovibe no Brasil todo.

E para (animar e) conhecer mais da dança:




WORKSHOP AFROVIBE
13 de junho, às 11h
Dance Studio Alphaville - Rua Escorpião, 13 – Alphaville, Barueri – SP
14 de junho, às 11h
Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo – SP
Valor: gratuito
Para mais informações: https://www.facebook.com/events/1400007463661458/
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores