Gloria Responde

Ganhou um presente e não gostou? Gloria Kalil esclarece se pega mal ou não trocar o pacote

Se tem uma época do ano que aguardamos ansiosos para receber presentes, é o Natal. Ganhar um agrado de quem gostamos nos deixa sempre animados – ou nem tanto. Algumas pessoas acabam errando na escolha e logo vem à cabeça: pega mal trocar?

"É dificílimo dizer para alguém que não gostou do que recebeu", diz Gloria Kalil. "A pessoa vai se sentir ofendida e imediatamente achar que você não concorda com seus critérios ou gostos. Qualquer gesto de não-apreciação será interpretado como um insulto pessoal e você será acusada de indelicada, grosseira e mal-agradecida", diz Gloria Kalil.

Caso você ganhe algo que sabe que não vai usar ou que não tem a ver com você, pense em uma saída que deixe todos felizes. Alguns segredos podem ajudar, como:

. Diga que a blusa (ou a saia, calça, vestido, sapato ou o que for) é tão a sua cara que já tem uma igualzinha e que, portanto, vai trocar por outra cor (ou outro tamanho, ou modelo). Mas diga na mesma hora, assim que abrir o pacote, com a cara mais encantada do mundo.  

. Agora, se a pessoa for muito próxima e tiver escolhido o presente com muito cuidado e dedicação, se o objeto tiver referência a algum momento especial da relação de vocês, aí não tem jeito. Agradeça, dê muitos beijos e guarde o mimo no armário. Talvez, com o passar dos anos e com o vaivém da moda, você possa até rever a sua opinião.

. Para quem dá o presente, algo que facilita é escolher propositalmente modelos com alguns números maiores (ou menores) que o normal do presenteado. Assim, a pessoa terá que trocar e pode escolher algo que tenha mais a ver com seu estilo, seu gosto ou sua necessidade sem pânico ou remorso.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas