Gloria Responde

Gloria Kalil indica 8 situações para evitar constrangimentos no Natal na casa da sogra #gifanimado

Entre todos os compromissos das festas de fim de ano, os casais contam ainda com uma situação que sempre causa desespero: o Natal na casa dos sogros. Para aqueles que já estão casados há muito tempo, a ocasião vira costume. Mas para os que ainda estão namorando ou acabam de ficar noivos, provavelmente a pessoa vai se sentir em apuros quando conhecer os costumes da sogra.

Mas não há motivos para se desesperar. Para ajudar a evitar situações constrangedoras, Gloria Kalil dá os melhores conselhos para as festas na casa da sogra. 

1. Quando você ainda não conhece a família

Para que o acontecimento não seja um mico completo, valem algumas precauções. A primeira é se informar sobre os hábitos da família. Ligue para seu par e pergunte sobre os costumes da casa como o horário do jantar, quem estará presente, etc. Caso ele não saiba responder, vale consultar a própria sogra ou outro integrante da família.

2. Quanto servem uma comida que você não come

Com a variação de pratos servidos na noite de Natal, é difícil que isso aconteça. Mas caso você se veja nessa situação, fique na sua e elogie a parte da mesa que você aproveitou.

3. Quando você leva presentes para os sogros

Aproveite para ser simpático e se ofereça para levar um vinho, uma sobremesa ou uma entrada para a ceia. Se assim mesmo as coisas ficarem vagas, garanta sua participação levando ao menos uma lembrança para a sogra e para o sogro: um artigo de perfumaria para ela, uma garrafa de vinho ou uma boa cachaça pra ele.

4. E para os filhos do namorado

Não se esqueça de levar, obrigatoriamente, presente para os filhos do seu namorado(a), caso já tiver algum.

5. Quando alguém que você não presenteou te dá uma lembrança

Se você receber algum presente de alguém para quem não levou nada, agradeça muito e pronto - no próximo ano você faz diferente.

6. Quando tem amigo secreto

Amigo secreto em família é uma celebração muito íntima. Procure saber com antecedência se seu par tem o hábito de realizar a brincadeira e sinta-se à vontade para recusar, caso não tenha ainda muita intimidade com seus novos parentes.

7. Quando a família é muito religiosa

Caso a família cumpra algum ritual religioso que você não compartilhe ou não conheça, seja discreta, educada, mas pode ficar na sua; você não é obrigada a acompanhar; respeite e pronto!

8. Quando você chega com a roupa errada

Quanto à roupa, lembre-se: é uma situação familiar, você estará circulando, ajudando a servir, abaixando para pegar presentes... Por isso, escolha algo que te deixe linda, sem periguetismo (nem tão curta ou tão decotada que te impeça de se movimentar) e um par de sapatos altos, mas que te permitam andar sem ter que dar passinhos de saracura em perna de pau.

Se conseguir sobreviver a tudo isso, espere só até os comentários positivos sobre você começar a circular pela família


"Menina, você viu que pessoa educada?!"

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas